Boa tarde a todos. Estou querendo comprar meu primeiro smartphone. Mas só conseguirei juntar o dinheiro mais ou menos na metade de 2013. Estou de olho no Motorola Razr i, mas não descarto outras opções. Como sei que o mercado de eletrônicos muda muito rápido, estou querendo saber de vocês se até lá vai ter algum celular "melhor" nessa faixa de preço. Melhor para mim seria no sentido de sistema mais novo, com câmera melhor e se possível, bateria que dure.

Meu perfil acredito que seria de um usuário intermediário. Apesar de ser o meu primeiro smartphone, eu trabalho com informática (Sou desenvolvedor) e já tenho um iPad. Eu não teria muitos jogos pesados, pois posso levar eles no iPad, mas também não queria um modelo muito básico, pois eu geralmente fico bastante tempo com celular. (Meu atual é um Nokia 3600).

O meu interesse pelo Razr i foi devido ao fato que já vi um de perto e, segurando na mão, ele é bem leve e compacto, apesar de sua tela relativamente grande.

Mas como eu disse, eu não descarto outras opções. Queria ter de vocês alguma análise que me faça decidir ou não por esse modelo.

Obrigado a todos!

perguntou Dec 11 '12 às 14:27

felipeaqueiroz's gravatar image

felipeaqueiroz
221559

editou Dec 11 '12 às 14:32

123próxima página »

Lumia 920 o aparelho mais esperado aqui no Brasil e no Mundo!

link permanente

respondeu Dec 11 '12 às 21:51

leonilsonjunior's gravatar image

leonilsonjunior
4977711

Cara eu estou aguardando muito o lumia 920, simplesmente fantástico. sisteme muito fluido e intuitivo, a melhor câmera já colocada em um Smartphone, com um Designer maravilhoso e sem falar gente que é um Nókia. vc tem um nokia e sabe oque tô falando, não é sucesso de 4 ou cinco anos não... foram mais de 22 anos de liderança de mercado. e penso que confiabilidade é tudo quando se trata em uma compra de qualquer produto. vá de Nokia!

link permanente

respondeu Feb 03 '13 às 13:17

wallacy_jiu's gravatar image

wallacy_jiu
311

O Razr i usa o processador Intel Atom, que é bem superior aos concorrentes, mas não são compatíveis com os aplicativos que usam NDK (Código Nativo). A bateria não é substituível pelo usuário.
Com o 4G tomando força em 2013 é melhor pensar num aparelho com 4G.

link permanente

respondeu Dec 11 '12 às 16:30

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.0k414553

Essa imcompatibilidade com aplicativos que usam NDK é um problema muito sério? São muitos os que não rodam nele?

Os aparelhos compatíveis com o 4G chegarão nessa faixa de preço?

(Dec 11 '12 às 16:36) felipeaqueiroz felipeaqueiroz's gravatar image
1

O NDK é usado para aproveitar as APPs escritas em C/C++, consultando a palavra NDK só retornou 147 aplicativos na "Google play Store".

Até agora com 4G lançado no Brasil só existe o Motorola RAZR HD e muitos anuncios para janeiro, Custa cerca de R$1.500, mas assim que chegar os concorrentes este preço vai cair.

(Dec 11 '12 às 17:16) sando_ms ♦ sando_ms's gravatar image

Cara, você partir direto para um Lumia 920 pode ser até meio hardcore rsrs esse aparelho é com certeza o melhor dos ultimos tempos. Se você tem grana sobrando vai e compre! O preço de lançamento dele deve ser de R$1899,00 (o 4G com melhor custo beneficio do mercado!)

Porém acho que você ficaria muito feliz já em adquirir um Lumia 620 >>> Vídeo >>> http://www.youtube.com/watch?v=B3XbWKfNUYw

Ou um Lumia 820 (4G!!!) que é um Lumia 920 por dentro, mas com uma tela com menor resolução (porém não ruim) e com uma câmera sem PureView, mas com lente Carl Zeiss, este deve chegar mes que vem por R$1599,00, mas no meio do ano já abaixou uns R$300,00 >>> Vídeo >>> http://www.youtube.com/watch?v=mCSXfQDLJOk

E cara, se você é usuário Nokia mesmo que seja de um aparelho bem simples, se você sair da Nokia vai sentir uma diferença enorme com a baixa qualidade das outras marcas.

E o Windows Phone 8 é um sistema sensacional olha o vídeo >>> http://www.youtube.com/watch?v=r6dMDHRDC_M

link permanente

respondeu Feb 05 '13 às 00:34

leonardo_so_2012's gravatar image

leonardo_so_2012
28413

editou Feb 05 '13 às 00:40

Obrigado, acho que vou ficar entre um lumia 620 ou um 820. Vai depender do preço deles ao chegar aqui. Mas como ainda vai demorar um pouco para eu comprar, vai dar tempo de o preço de lançamento baixar até lá.

(Feb 05 '13 às 09:46) felipeaqueiroz felipeaqueiroz's gravatar image

O lumia 920 veio para dar um novo nome ao quesito smartphone... o windowns phone 8 não precisa ter um processador poderoso, pois seu sistema responde muito bem com um S4 dual-core de 1.5 ghz, e não vamos esquecer do 4G brasileiro né, que em 2013 está prometendo...

Hoje o lumia 920 está com o preço meu salgado, mais esse smart vai lhe proporcionar novas ideias de utilização desse aparelho.

logo atrás vem o lumia 820, um modelo com poucas diferenças do seu irmão mais velho..

lumia 920 por R$:1999,00 na americanas: http://www.americanas.com.br/produto/112710103/smartphone-nokia-lumia-920-desbloqueado-preto-processador-s4-dual-core-1-5ghz-tela-puremotion-hd-4.5-windows-phone-8-camera-8.7mp-camera-frontal-vga-gravacao-full-hd-4g-wi-fi-bluetooth-gps-e-memoria-interna-de-32gb

boa compra...kkk

link permanente

respondeu Mar 21 '13 às 15:39

hayllander_ribeiro's gravatar image

hayllander_ribeiro
2157713

1

tenho um Lumia 920 e ele é simplesmente incrivel, fiz comparações com o Note II, Galaxy S3 e Iphone 5 de amigos e ele é melhor que todos

(Mar 21 '13 às 16:58) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

Você fez bem em comprar esse smart, para mim é o melhor até o momento.. muito rápido é com ótimas fotografias... agora é só esperar o 4G chegar e ai proto, ele será um computador...kkk

(Mar 21 '13 às 17:28) hayllander_ribeiro hayllander_ribeiro's gravatar image

sou meio novo aq no techtudo... não estou conseguindo fazer perguntas aq no site... pq ???

(Mar 21 '13 às 17:31) hayllander_ribeiro hayllander_ribeiro's gravatar image

É meio complicado dar uma estimativa tão pra frente, pois o preço dos smartphones tops atualmente pode estar abaixo de 500 reais daqui a 6 meses... '-'

link permanente

respondeu Dec 12 '12 às 08:20

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
8.0k404251

Lumia 920, tem muitas inovações, 4G brasileiro, câmera ótima e entre outros aspectos.

link permanente

respondeu Feb 04 '13 às 10:25

pedro_pedroadvir's gravatar image

pedro_pedroadvir
188242528

Acho que um Motorola RAZR HD ou um LG Optimus 4X HD ou um Optimus G te satisfaria, e até o meio do ano que vem eles vão estar na faixetária de preço atual do RAZR i.

link permanente

respondeu Dec 11 '12 às 17:54

argemi_gabiargemi's gravatar image

argemi_gabiargemi
2.3k515357

Bom dia... Comprei um Razr HD a um preço de R$1420,00.. e sinceramente o Smart é monstro... sem contar q já está adequado a Tecnologia LTE (4G)... ou seja... por um bom tempo nem preciso pensar em trocar de aparelho... A tela Full HD de alta qualidade... boa memória... processador muito bom!!! Mas como vc procura uma "Boa câmera", ai a motorola deixa a desejar... e se comparado com com Iphone 4S, ai a coisa fica mais feia para motorola...

Enfim... não trava... testei com jogos parrudos para ver até onde vai.... e foi bem... não esquenta como muito com Android...

Conclusão, aparelho muito bom!!!

link permanente

respondeu Jan 26 '13 às 10:07

rafaeloliver_rafael's gravatar image

rafaeloliver_rafael
17

1

Full HD não amigo, apenas HD 720p. a tela do Lumia 920 inclusive tem uma maior densidade de pixels.

Resolução do Razr HD - 720 x 1280 pixel - 4.7"

Resolução do Lumia 920 - 768 x 1280 pixel - 4,5"

Mais resolução em uma tela um pouco menor = mais qualidade de imagem.

Só explicando pro @felipeaqueiroz

(Feb 05 '13 às 00:48) leonardo_so_2012 leonardo_so_2012's gravatar image

Estou namorando sério (hehe) com o Sony Xperia ZQ, que é fabricado no Brasil, pena o Xperia Z não ser lançado aqui, pois ele é melhor, mas mesmo assim o ZQ tá bonito.

link permanente

respondeu Apr 24 '13 às 12:59

nandovascon9's gravatar image

nandovascon9
1

na verdade segundo a Sony o Z vai ser lançado no Brasil agora em maio ou no maximo Junho ;)

(Apr 24 '13 às 13:14) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,415
×2,228
×1,338
×1,331

pergunta feita: Dec 11 '12 às 14:27

pergunta lida: 24,078 vezes

última alteração: Sep 24 '13 às 10:33

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade