Eu sempre vejo falar que os iPhones nao apresentam essa funcao, mas para que ela serve e o que é? me expliquem de forma resumida! Porfavor, e o Galaxy S2 Lite apresenta essa funcao?

perguntou Dec 12 '12 às 10:13

joaovictormuller's gravatar image

joaovictormuller
181824121

Near Field Communication ou NFC, permite transações simplificadas, troca de dados e conexões sem fio entre dois dispositivos próximos um ao outro, geralmente por não mais do que alguns centímetros.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Near_Field_Communication

O Samsung Galaxy S2 Lite não tem NFC.

link permanente

respondeu Dec 12 '12 às 10:18

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Não, não é parecido com BT. O dispositivo tem que estar muito perto, tipo 10cm. Por isso vc transfere "tocando" os dispositivos. Tem uma série de vantagens. Existem tb uma coisa bem legal que é a NFC TAG. Tipo um adesivo que vc coloca onde quiser e programa com funções. Basicamente a função que vc quiser. Vc pode programar uma TAG e colocar na sua cama para, colocar o phone no silencioso, ativar o alarme e etc. Pode colocar uma na sala com a senha da sua WIFI. Um convidado chegando, coloca o cell perto e a TAG ativa WIFI já com senha.

link permanente

respondeu Mar 01 '13 às 12:01

Athos's gravatar image

Athos
138365

O NFC é o que ele falou acima, eu tenho o Samsung Galaxy S2 Lite e ele não possui NFC, somente a versão do exterior, que é o GT-I9070P.

link permanente

respondeu Dec 12 '12 às 12:22

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.3k

então é tipo um bluetooth??

link permanente

respondeu Dec 12 '12 às 18:57

joaovictormuller's gravatar image

joaovictormuller
181824121

Sim. ;)

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Dec 12 '12 às 23:19)

O NFC na verdade faz a sincronia entre um dispositivo com o outro, a transferência de dados é via WIFI direct. Um exemplo, você quer passar uma foto para alguém. Através do NFC, vc diz para qual aparelho quer enviar tocando um com o outro. Eles vão trocar de identidade e vão se autorizar mutuamente à transferir dados via wifi. Ganha-se agilidade de localizar os dispositivos e na velocidade WIFI para transferência dos arquivos. A taxa de transferência pode ser 100x mais rápida que o bluetooth.

há outros usos para o NFC. Como etiquetas NFC para indicar uma ação ao Smartphone. Por exemplo, em casa vc tem uma etiqueta NFC programada como casa e no trabalho tem outra indicando que está no trabalho. Vc pode configurar perfis diferentes de personalização. Quando chega em casa, o volume do toque no máximo, quando chega no trabalho o aparelho passa a vibrar. Só encostando o aparelho nas etiquetas NFC...

link permanente

respondeu Mar 01 '13 às 14:16

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

editou Mar 01 '13 às 14:19

Você vai ao cinema e na entrada tem os cartazes dos filmes. Nesses cartazes existem um selinho escrito NFC. Você encosta o seu celular e ele transfere imediatamente o trailer do filme para que você possa assiti-lo no seu celular. Muito prático.

link permanente

respondeu Mar 04 '13 às 21:50

carlito10's gravatar image

carlito10
1

tenho um zperia z2 e queria saber pq quando eu envio um arquivo via NFC para um Samsung S3 o arquivo é enviado com sucesso, mas quando o Samsung S3 manda um arquivo para meu xperia ele não recebe e aparece o play store

link permanente

respondeu Jul 31 '14 às 11:01

daniel%20alexandre%201980's gravatar image

daniel alexandre 1980
1111

tenho um zperia z2 e queria saber pq quando eu envio um arquivo via NFC para um Samsung S3 o arquivo é enviado com sucesso, mas quando o Samsung S3 manda um arquivo para meu xperia ele não recebe e aparece o play store

daniel%20alexandre%201980's gravatar image daniel alexandre 1980 (Jul 31 '14 às 11:01)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,192
×3,342
×3,181
×2,174
×1,827
×1,525
×36
×30
×23

pergunta feita: Dec 12 '12 às 10:13