2
1

Comprei uma Smart TV com 3D e estou pesquisando as melhores alternativas para consumir filmes com essa tecnologia.

1. Comprar filmes 3D
  2. Alugar (seja mídia ou streaming)
  3. Baixar filmes 3D

Opção 1:
Fiz uma visita ao site buscapé e vi que os títulos em 3D começam a ser cotados a partir de R$50,00 nos principais varejistas. Absurdo!!! Além das mídias, terei que comprar também um BD Player 3D ou um home theater com BD Player 3D, que seguindo a mesma metodologia, os preços listados começam em torno dos R$ 600,00. Somando tudo isso, acho um investimento altíssimo considerando que pago bem menos para assistir filmes em 3D no cinema que já provê toda a infraestrutura necessária para a diversão.

Opção 2:
Nesse modelo ainda preciso comprar o BD Player ou Home Theater mas isso não é o problema. Descartei a compra de discos 3D e parti para pesquisas de aluguel online. Netflix, Blockbuster, Youtube, Google Play, Vivo Play, etc... Até onde percebi, só a Blockbuster oferece filmes em 3D e até que com preço razoável. Encontrei planos a partir de R$19,00 . Alguém conhece outra locadora que ofereça filmes em 3D?

Opção 3:
Finalmente, cheguei na opção que menos me agrada, devido ao trabalho que dá: fazer download de filme 3D! Em uma pesquisa rápida no Google, qualquer um encontra sites oferecendo esse serviço "grátis". Como exemplo, cito o site Elite dos Blurays que tem muita coisa boa e com vários comentários afirmando que o material disponível é mesmo de qualidade. Fiquei altamente tentado a aumentar a velocidade da minha conexão e seguir nesse caminho mesmo. Mas como nem tudo é fácil, para seguir nesse caminho, também tenho que comprar uma assinatura de servidores de download. Novamente recorrendo ao Google, encontrei sites do tipo Hipercontas que oferecem opções para compra de combos, ou seja, acesso premium em um grupo de servidores. Fazendo as contas não achei que aumentar meu custo mensal com internet + assinatura de servidores de download seria mais econômica que fazer um assinatura da Blockbuster.

Concluindo, dentro dos aspectos que coloquei acho que a assinar a Blockbuster será a opção com melhor custo/ benefício.

Alguém pensa diferente, viu outros detalhe que passou despercebido por mim ou encontrou outra opção de consumir esse conteúdo com melhor custo/ benefício?

perguntou Dec 12 '12 às 11:00

Ney%20Neves's gravatar image

Ney Neves
11435

editou Jun 06 '16 às 10:17

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Blockbuster véi, Blockbuster. ;)
Tua cidade é atendida pelo serviço?

link permanente

respondeu Dec 12 '12 às 11:15

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Oi Tayler! Obrigado pela resposta. É atendida sim. Moro no RJ capital. Inclusive já fui assinante e cancelei a assinatura porque os motoboys terceirizados que entregam os dvds em nossas casas começaram a bagunçar. Eles informavam à Blockbuster que não tinha ninguém na minha casa no momento da entrega mas na verdade não eles iam até lá. Como a blockbuster não exigia deles um procedimento simples(deixar um comprovante de visita na caixa de correios), eles usavam e abusavam e, ainda, pegavam o dinheiro como se nós realmente não estivéssemos em casa. Não sei se a Blockbuster já resolveu esse problema mas estou prestes a testar.

Ney%20Neves's gravatar image Ney Neves (Dec 12 '12 às 13:44)

Olá Rebecca! Obrigado pela contribuição. Não entendi totalmente seus argumentos, por isso vou dividir a resposta em partes, ok?

"Cara, o mais fácil: baixar filmes. Mas não é o mais correto."

Não é correto. Mas não é esse o problema. Para filmes Bluray 3D, não acho tão fácil assim e nem barato. Pelo menos não dá forma como eu citei na abertura do post (Opção 3). Deixa eu detalhar um pouco mais o meu raciocínio.

Aos cálculos:

1. 1 filme BDRip 3D possui aproximadamente 8 GB;
  2. Nos sites que disponibilizam esses arquivos, o filme é sempre dividido em várias partes. Para simplificar o exemplo, vamos supor que esteja dividido em 8 partes de 1 GB;
  3. No teste que eu fiz, sem ter conta premium de nenhum dos servidores de download, cada parte de 1 GB tinha previsão de aproximadamente 5 horas de download. Aqui faço um reforço que esse tempo foi por conta do limite de velocidade imposto pelo servidor e não pela velocidade da minha conexão.
  4. Assumindo que esse tempo se mantenha até o final (porque não esperei), que eu esteja sempre na frente do computador para iniciar o download da próxima parte assim que terminar a anterior(porque o servidor não deixa iniciar o download de mais de um arquivo, caso a sua conta não seja premium e você também não consegue enfileirá-los em um gerenciador de download tipo o FDM por conta dos contadores de tempo e captchas) e que nada atrapalhe o processo, dariam 40 horas para baixar 1 filme.
  5. Assumindo que os arquivos estejam disponíveis em 4 servidores de download e que você consiga acesso a eles para baixar sem conta premium(eu não consegui!), poderia reduzir esse tempo para 10 horas baixando partes em paralelo.

Seguindo os passos acima, não achei o processo mais fácil como você citou. E ainda, pensando em torná-lo realmente eficiente, só consegui pensar em comprar um combo de assinaturas desses servidores de download e contratar uma conexão mais rápida. O que por baixo sairia mensalmente, R$ 50 (conexão) + R$ 30 (assinatura combo servidores). Não incluí aqui, propositalmente, o tempo que eu gastaria para fazer isso, o tempo que a máquina tem que ficar ligada, etc, ou seja, não é fácil e nem barato.

Por isso ainda não concordei com sua afirmação. Você faz um caminho diferente? Se sim, por favor compartilhe comigo.

"Se você quer usar a tecnologia pagando corretamente, acho que o melhor é comprar os filmes digitais."

Sendo os filmes mais baratos dessa categoria vendidos a partir de R$ 50,00, comprar certamente é a opção mais cara e como não sou colecionador, não acho um bom negócio acumular dinheiro em mídias. Você vê de outra forma?

Sobre a parte que não entendi bem.

"Alugar pode até ser mais barato, mas acho que não faz sentido a não ser que você tenha certeza que pode vir a não gostar."

A idéia que você quis passar é que quando se gosta de um filme devemos comprá-lo? Se for isso, não é melhor alugar todos e comprar apenas o que você gostar?

Rebecca, tentei explicar melhor meu ponto de vista. Se você puder ponderar um pouco mais o seu e me mostrar um novo caminho que seja mais eficiente do que o aluguel serei grato.

Um abraço.

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 09:50

Ney Neves
11435

E ai cara beleza? Mano, Acredito que alugar seria uma boa opção, mas no meu caso prefiro baixar os filmes.. recentemente estou montanto uma pequena lista de sistes que contenham filmes 3D, Full HD com links realmente corretos, qualidade de imagem e som muito boa e sem muitas barreiras para pegas esses links.. tipo protetores de links.. então aqui vai alguns detalhes que achei importante lhe passar..

• Os sites que encontrei (incluindo o elite dos blurays) tem opções razoaveis de filmes, mas todos os que eu baixei com otima qualidade, varias opções de servidores e links de facil acesso (sem muitos protetores de links)
  • Alguns outros site possuem muitos protetores de links e outros com muitas propagandas.. nesse caso eu uso e recomendo os plugins para firefox ADBLOCK PLUS POP-UP ADDON, ANTIPROTECTOR.IN que servem para bloquear todos os anuncios, pop-ups etc, e para desproteger esses links para download respectivamente. todos muito bons.
  • As restrições de download colocadas pelos servidores realmente são um problema que eu resolvi da seguinte forma: baixar o JDOWNLOADER otimo gerenciador de downloads. ai vocÊ pode me perguntar, mas e os captchas que terei que digitar, tempo de espera entre um download e outro, etc.. Bom.. o programa é super pratico e com varias opções como gerenciador de contas premium se você comprar alguma, se não, existem plugins que da pra fazer o trabalho sujo pra você. um deles é o CBH Captcha Solver também é possivel criar um script super facil pelo jdownloader onde você pode fazer com que o programa mude o endereço IP reconectando-se com a internet. você so precisa mostrar "o caminho" do seu modem para realizar a reconexão.. MAS AINDA TEMOS DOIS PROBLEMAS, LIMITE DE BANDA PARA DOWNLOAD E A ENERGIA GASTA PELO TEMPO DO PC LIGADO.
  • O primeiro desses problema você pode resolver quando estiver em casa usando o pc, quando faço downloads pelo uploaded.to geralmente visito o site http://premiumgenerator.eu/ que funciona como um gerador de links premium e realmente funciona.. aumenta os kbps em 4x, 5x mais ou menos.. dessa forma faço downloads com cerca de 300kpbs (em vez de 60kbps) mas só é possivel realizar um download por vez..
  • No caso da energia consumida pelo pc, no meu caso, dificilmente desligo o pc.. isso porque realmente preciso dele ligado na maioria do tempo, não importa se estou dormindo ou não.. então com o jdownloader + o plugin que te falei, da pra baixar tranquilo um filme pelo decorrer da noite enquanto você dorme tranquilamente,
  • recentemente comprei um combo na hipercontas do uploaded + bitshare, e comprei separadamente uma conta no depositfiles, e estou adorando :) faço 2 downloads simutaneos do mesmo servidor a 500, 600kbps.. uso mais uploaded.to e depositfiles. e a algo no depositfiles que não goste, NÃO PODEMOS BAIXAR MAIS DE 20GB POR DIA uma pena, mas dai você tira que para descobrir isso tive que chegar nesse limite, e cheguei em menos de 12h.

Recentemente li algo sobre um roteador que faz downloads sem a necessidade de um pc ligado a ele, mas não sei como funciona, talvez seja por entrada usb, conectado a um hd externo ou pendrive, pode também ser uma opção, mas ai você deixaria de contar com o jdownloader para gerenciar as partes do arquivo..

É algo a ser estudado, mas para mim que não tenho tempo para assistir muitos filmes, e as vezes tenho ate q assistir "por partes" baixar se torna a melhor opção, já que não fico na obrigação de ter que assisti-los para devolver no proximo dia, sempre vou ter eles ali, no meu pc para asistir quando quizer..

Minha TV é uma samsung smart com Wifi, o que facilida mais as coisas já que não preciso ter um bluray para assistir os filmes. Utilizo apenas o All Share e a minha conexão pelo roteador para assistir tudo.. então se sua tv tiver esses tipos de conexões, você já economiza mais no BD player

Só outra coisa que ia esquecendo de comentar...

Minha net é um lixo..

Velox 5mb..

para os felizardos que tiverem GVT com mais de 10mb, essa experiencia pode se tornar um pouco melhor...

link permanente

respondeu Dec 17 '12 às 12:28

alvares_del's gravatar image

alvares_del
212

editou Dec 17 '12 às 12:36

Fala Alvares_del. Obrigado pela ajuda.

Achei sua resposta simplesmente sensacional pena que só chegou hoje. Esse final de semana também comprei um home theater da philips (HTS5563/78) e irei fazer a assinatura da blockbuster. A minha tv é a LG smart (42lm7600) que também tem o wifi. Para falar a verdade, quando comprei a tv uma das coisas que eu tinha em mente era trabalhar somente com download mas quando fui executar esbarrei nos detalhes que coloquei aqui na pergunta.

Minha internet é de 2Mb mas já estou tratando da burocracia para aumentar o link para 10Mb independente disso.

Vou testar em casa o GUIA que você passou e volto aqui para compartilhar.

Você podia mandar a "pequena lista" de sites que você está fazendo também heim.

Obrigado. Abraço.

Ney%20Neves's gravatar image Ney Neves (Dec 17 '12 às 13:58)

Cara, o mais fácil: baixar filmes.

Mas não é o mais correto. Se você quer usar a tecnologia pagando corretamente, acho que o melhor é comprar os filmes digitais. Alugar pode até ser mais barato, mas acho que não faz sentido a não ser que você tenha certeza que pode vir a não gostar.

link permanente

respondeu Dec 12 '12 às 16:33

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

O site teutorrent.com tem muitos filmes em 3D

Bruno%20atiano's gravatar image Bruno atiano (May 04 às 13:02)

Pra que pagar assinatura em servidores de download? Baixe via torrent, muito mais rápido, sem limitações e de graça. Eu mesmo já baixei vários blu-rays assim. Nunca procurei pelos 3D pois não tenho o equipamento necessário, mas com certeza tem também.

link permanente

respondeu Dec 17 '12 às 13:02

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
5612716

Boa tarde, amigo. Obrigado pela resposta.

Tenho 2 filhos e tentei buscar torrents de filmes 3D dublados e o resultado foi desastroso. Os pouquíssimos torrents que consegui não tinham nenhum semeador. Não sei se culpa do tracker ou outro motivo. Fato é que não consegui nem iniciar um download de filme dublado em 3D por essa modalidade. Se conseguir algum torrent de filmes dublados em 3D por favor compartilhe com a gente o site.

Abraço.

Ney%20Neves's gravatar image Ney Neves (Dec 17 '12 às 13:38)

Vá no torrentz.com. Digite o filme q vc quer em 3d. Exemplo: baixei estes dias "Men In Black 3D". Simples assim. Provável que venha em MKV, formato que muitas tvs estão lendo hj em dia. Basta mandar para um Pen Drive ou HD Externo e seja feliz. Caso sua tv n leia este formato, recomendo um Blu-ray 3D da LG. Ah, Legendas, muito importante: legendas.tv. Mas gde questão: como convertes para 3D. Tem um pgm chamado Srt 23dass. Procure no Google. pra converter, só arrastar, literalmente, o arquivo SRT para cima desse pgm. Dai vc vai congigurando, qrr dúvida, Google. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jan 01 '13 às 02:25

huakosto's gravatar image

huakosto
1

Comprei um combo no Hipercontas,baixo filmes no Elite dos Blurays e assito na minha tv.Melhor custo beneficio,impossível.

link permanente

respondeu Jan 01 '13 às 13:24

cangelosilva's gravatar image

cangelosilva
1

Como vai Alvares_del? Conforme prometido estou retornando para informar o resultado do teste que fiz e antecipo minhas desculpas pois não o fiz completamente.

Instalei o JDOWNLOADER e o CBH Captcha Solver. Esse último trabalha com uma forma de sistema créditos. Você tem que perder um tempo resolvendo captchas para outros "usuários" e ele resolverá alguns para você. Aqui eu já parei de testar os dois quando percebi que a relação não era 1:1, ou seja, a cada captcha que eu respondia ao programa ganharia 1 meu resolvido. Pode ter sido até erro meu mas confesso também que não quis perder tempo buscando me aprofundar nas configurações do CBH Captcha Solver pois já tinha assinado a BlockbusterOnline. Por isso parei o teste aqui.

Concluindo, não vou fazer propaganda da BlockbusterOnline mas dentro das opções e peculiaridades que citei, considero, hoje, a melhor opção para consumir filmes em 3D ou Blu-ray devido a facilidade, qualidade, comodidade e custo. O problema que tive anteriormente com eles relativo a entrega não se repetiu nesses meses. Espero que continue assim e serei cliente deles até surgir algo melhor.

É isso! Agradeço muito pelas respostas e qualquer dúvida podem perguntar.

Obrigado.

Abraços.

link permanente

respondeu Feb 05 '13 às 09:29

Ney Neves
11435

utilizo o site http://yify-torrents.com/ ou direto em 3d: http://yify-torrents.com/browse-movie/0/3D/All/0/latest baixando todos os filmes via torrents no bitcomet, procuro fazer isto sempre de madrugada, pois fica pesado pra usar minha net que tem 5 mg de velocidade, e os filmes sao aproximadamente com 1,65gb a 2,20 gb de tamanho e com imagem em 1080p ou seja full hd, em 2 ou tres horas ja estara baixado. ai e so por o óculos 3d e assistir.

paulozack
link permanente

respondeu Aug 29 '13 às 17:19

razeckie's gravatar image

razeckie
1

O correto a ser feito é ALUGAR! Pois você não estará infringindo a lei de proteção do audio-visual (IP). Para alugar filmes em 3D: NetMovies

www.netmovies.com.br

link permanente

respondeu Nov 16 '13 às 21:58

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×764
×332
×186
×153
×141
×35
×26
×1

pergunta feita: Dec 12 '12 às 11:00

pergunta lida: 47,038 vezes