Ei gente queria saber se vcs acham que seria uma boa ideia a samsung ter o próprio sistema operacional ! eu pessoalmente acho que seria muito legal se ela criasse uma SO com a segurança semelhante ou melhor do que a do IOS ou a do WP8, e com a interatividade e personalização do Android. Eu acho que seria um triunfo, principalmente para fazer mais concorrência com a Apple, pois na minha opinião o que faz da Apple tão especial ( e ela é muitoo ) é o próprio sistema operacional, indo de ipod á imac. Podem comentar, quero a opinião de todos, e nada de briguinhas ridiculas de fanboys :)

perguntou Dec 12 '12 às 23:46

BiancaP's gravatar image

BiancaP
12121738

Em S.O a receita do sucesso é sempre inesperada, a Nokia dominava o mercado de Smartphones com o Symbian e não resistiu as inovações do IOS no IPhone, agora o Google com Android e a estratégia de licenciamento, já é o S.O mais ativado diariamente, mais de 1 milhão.

A Android inc. era uma pequena empresa na Califórnia que foi comprada pelo Google em 2005, quem sabe já não exista, por ai, algum novo O.S inovador.

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 05:27

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.3k

A Samsung já tem um SO próprio: o Bada.

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 07:46

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

A Samsung tem o BADA agora na versão 3.0 (última) nos celulares mais básicos como o STAR II ou III. A interface se confunde com o TouchWiz que ela usa no android e até engana quem pensa que está levando um android de R$ 249 para casa.

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 10:58

roberotto's gravatar image

roberotto
3101

estou falando dela criar um SO mais sei lá " up " que dê mesmo para concorrer com o Android, com o IOS e com o Windows Phone 8, que são os principais hj em dia.

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 15:47

BiancaP's gravatar image

BiancaP
12121738

A Samsung é a principal parceira do Google no projeto do Android

Sim, a sua vontade de ver um SO próprio da Samsung tem sentido do ponto de vista de uma consumidora que gosta da Samsung, mas de um ponto de vista mais mercadológico, financeiro, estratégico, não faz sentido.
A Samsung já tem o Bada, já tem o Android (que é tão da Google quanto da Samsung, Motorola, Sony ou meu, já que é um SO opensource), não precisa desenvolver mais outro SO do zero, sinceramente.

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 16:04

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

não precisaria do zero, pq como vc mesmo disse eles já tem o Bada, mas seria legal da parte deles reformular o Bada e transformá-lo e um SO como os de hoje em dia, pq sinceramente esses SO que vem nesses celulares baratos são uma merda.

link permanente

respondeu Dec 21 '12 às 23:10

BiancaP's gravatar image

BiancaP
12121738

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,342
×1,878
×335
×80

pergunta feita: Dec 12 '12 às 23:46

pergunta lida: 2,009 vezes

última alteração: Dec 21 '12 às 23:10