Galaxy S3 ou iPhone 5: qual comprar?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Boa noite a todos ! Espero que gostem das minhas conclusões e, se possível, deixe seu comentario para vermos o que acha !

Primeiro de tudo, iremos falar de uma das coisas principais do celular, que é o Processador. O Galaxy s3 provém de uma processador Quad-Core Com 1,4 Ghz. O iphone provém de um processador dual-core de 1,5 Ghz. Como todos podem ver, o Galaxy s3 é superior ao iphone nesse ponto! O galaxy s3 é superior, também, no tamanho das telas, pois tem uma tela de 4,8 polegadas. Já o iphone 5 tem 4 polegadas! O Iphone também tem os seus pontos fortes, que é a espessura que é de 7,6 mm enquanto a do galaxy é de 8,66 ! O armazenamento de memória, o galaxy ainda é superior ao iphone podendo armazenar 64 gb + MicroSd ! O preço do Galaxy é mais barato do que o iphone, Porque ? Porque o iphone só tem ibope, quando você diz a uma pessoa que voce tem um iphone ela fica vibrada, pois iphone é mais para classes altas ! iOS ou Android. Na minha opinião, os dois empatam, porque o android tem mais variedades de aplicativos grátis. Já no iOS, os apps são mais caros, porém mais seguros.
O iphone não pode passar arquivos de bluetooth para outros tipos de celulares, já o galaxy sim.
A bateria do Galaxy s3 dura quase o dobro da do iphone.
Com certeza vocês irão mencionar nos comentarios que eu só falei bem do Galaxy s3 porque sou um usuario da Samsung, mas não. Tudo o que foi dito ali em cima é a mais pura verdade.
Antes de comprar um celular lembre-se: você irá escolhê-lo pela beleza e ibope, ou pela qualidade, durabilidade e rapidez. [; A Apple deixou a desejar quando resolveu lançar o iphone 5 que hoje em dia está inferior ao galaxy s3.

Coloquem seus comentários, para vermos o que você pensa do assunto! Defenda o seu nesta briga!

Galaxy S3 x Iphone 5!

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

po, brother eu discordo de algumas coisas ai que tu disse...

O GS3 tem um Quad-Core sim, porém ele nao distribui igualmente para os 4 nucleos dele como acontece no iphone que distribui igualmente fazendo com que nao trave os apps e etc... (do que adianta ter, se nao utiliza ?! )

A questão da tela e do armazenamento eu concordo ctg, o S3 faz diferença nisso ai, principalmente no armazenamento. (se bem que pra mim 32GB ja me atende de boa ^^ )

Sim, o Android tem mais apps free. porém tem mais virus free tbm kkkk. oq pode comprometer mt o seu smart. Na apple tu pode fazer o jailbreak e conseguir mts apps pagos free tbm, claro que fazendo isso tu perde um pouco da segurança e tal, mas falar que o android leva vantagem so pq tem mais apps free é sacanagem.

Questao da bateria vai do uso de cada um...

iPhone nao é so Beleza e Ibope nao po, é Segurança e conjunto Hardware + Software.

Não sou fanboy da apple nao, nem iphone eu tenho (tenho so um macbook pro) mas tudo oq eu disse foi baseado em opiniao de usuarios do IOS. tenho um GS2 e meu irmao tem um GS3, por isso discordei do que tu disse ai, nao vejo uma diferença tao grande entre eles como tu citou ai nao...

Carolina_Oliveira

Especialista

8 anos atrás

Galera, essa matéria esclarece bastante. Faz um comparativo muito legal. Dêem uma olhada >

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/12/iphone-5-vs-galaxy-s3-afinal-qual-e-o-melhor.html

TalesBr

Membro

9 anos atrás

Olha amigo, eu tenho exatamente os dois telefones. Na verdade em tese o processador quad-core se demonstra mais veloz em multi-tarefas mas tem a tendencia de consumir mais energía devido aos picos de processamento o que faz com que o sistema operacional mais estável tenha maior autonomia de bateria. Neste caso o ponto mais positivo visto por mim no uso diário de ambos durante 2 anos eu vejo que o iPhone é um celular mais maduro digamos na questão de uso de energia e nivel de processamento, bem conservador mas mesmo operado no uso exaustivo diário sua bateria consegue obter ótimo feedback. Design acho o samsung s3 mais anatômico, suave ao toque mas gosto é gosto e não se discuti, vai de cada um. A ideia de ter um slot sd é muito boa e gera maior autonomia do celular já que ele tem mais memoria disponível para rodar os processos. O que aconteceu foi que com o uso a bateria do meu s3 não dura quase nada em relação ao meu iphone.

10 anos atrás

Tenho um Nokia Lumia 520 e estou super satisfeito com a marca e com o Windows Phone 8!
Mas em termos de gadgets mais avançados, não tenho dinheiro para adquirilos e se tivesse, iria de Iphone pelo status, beleza, durabilidade e segurança.
Já pensando em desempenho, preço e liberdade de escolha em apps, iria de GS3, pois pelo que vi e pude sentir do aparelho, é excelente!

Dioh Arah

Membro

10 anos atrás

Sou um arrependido ex-usuário de um iPhone 4 porém fui roubado e atualmente utilizo um Samsung Galaxy S3 preto desde fevereiro de 2013. Me sinto amargurado e arrependido por ter gasto meu dinheiro com essa bomba, depois de fazer pesquisas pela internet vendo pessoas que levam em consideração tudo o que você disse e te juro com todas as minhas forças que nunca mais comprarei nada da Samsung. Meu Galaxy está travando de meia em meia hora, preciso reiniciá-lo tirando a bateria (isso quando ele não entra num loop quase eterno), ele tem esquentado com frequência, carrego ele pelo menos duas vezes ao dia, está enfrentando um quadro crônico de morte súbita, já fui duas vezes à assistência técnica que tem o pior atendimento que eu ja vi (porque eles estão acostumado a atender clientes alienados que enfrentam filas de duas horas para serem atendidos), em uma das vezes fiquei exatamente 39 dias sem meu celular e NADA foi resolvido. A Samsung, óbvio, não se manifesta e nem se responsabiliza pela quantidade absurda de Galaxy defeituosos (conheço pelo menos 4 pessoas, além de mim, com o mesmo problema).
Quando tive um iPhone 4, meu botão home teve um mau contato (conforme você disse, acontece sim) mas fui na iTown no Barra Shopping e em 2 dias estava com um iPhone NOVO na mão.
SAMSUNG NUNCA MAIS.
Sábado chegou o novo Motorola Moto G que a minha mãe comprou. Tenho a nítida percepção de que a maldita interface touchwiz da Samsung é o que estraga o aparelho. Lento a té a hora da morte!

10 anos atrás

o iphone 5 é melhor. devido o seu tamanho compacto sua tela mais moderna o processador dual-core a memoria vc pode escolher a 64gb e o iphone e um telefone extremamente duradouro....

Grato
Willian Calacio

10 anos atrás

o iphone 5 é melhor. devido o seu tamanho compacto sua tela mais moderna o processador dual-core a memoria vc pode escolher a 64gb e o iphone e um telefone extremamente duradouro....

10 anos atrás

vejo muita gente aconselhando aparelhos por ter o mesmo, o cara que tem um S3 acha seu aparelho o melhor do mundo, assim como quem tem um Iphone5 defende que o 5 é o melhor do mundo, parece torcedor de futebol, as vezes a pessoa nunca usou um iphone e mete a boca sem ter testado, assim como contratio, o cara tem um iphone e nunca usou um S3, eu digo que ambos aparelhos são excelentes, tenho os dois e sao show, cada um com suas caractericas, mas digo que iphone é mais pratico para o dia a dia, isso para mim particularmente, o sistema roda numa leveza que é um absurdo, nao trava, roda redondinho, alem de ser um aparelho mais leve e menor, com uma tela de tamanho razoavel, com uma mão vc consegue fazer tudo, mandar emails, msg, fazer ligação, no meu dia a dia corrido, digo que o iphone é o ideal, alem de caber direitinho no bolso da calça, coisa que o S3 acaba incomodando pelo tamanho, mas o galaxy s3 é fantastico tb, roda muito bem o android perto de outros justamente por seu hardware parrudo, porem se abre muita coisa acaba engasgando as vezes, nada que nao se resolva um com app como o ram booter que otimiza o sistema, a tela para jogos da um baile no iphone5, as cores nao nitidas, a precisão do touch é melhor que no iphone5, porem é muito grande para o uso no dia a dia, como tenho os dois eu particularmente para meu dia a dia de trabalho o iphone é que melhor se adapta a mim, porem nao deixo de ter meu S3 tb para uso em casa mais como um tablet mesmo

10 anos atrás

Uma coisa que eu sei, é que o S3 mesmo com processador Quad-core, é inferior ao iPhone 5, já foram comprovados em testes de benchmarks de diversas variedades, mostrando que a Apple consegue otimizar ao máximo o processador do i5… Eu admito que sou Apple Fag, mas os dois aparelhos são muito bons, tenho muita inveja da execuçao de mais de uma coisa de uma vez no S3, mas realmente acho muito bom os dois, admirei o novo S4, muito bom, mas já estou certo que assim que sair o i5S vou pegar um! Abraços aos usuários dos fóruns...

11 anos atrás

Ouço e leio sempre "o S3 trava". Sei lá como usam o S3 de vocês ou em qual versão está o android, mas eu tenho um com android 4.1.2 e o celular é de uma estabilidade monstra, por sinal, o único android realmente estável que eu usei até hoje. A tela é linda e só perde em PPI pro iphone 5, por ser muito maior e, mesmo assim, quero saber quem é o "olho de microscópio" que percebe a real diferença de pixels. A bateria, gerenciando bem (desligando 3g quando não tá usando, wifi idem, etc) dura bem, canso de chegar à noite com 40 ou 50% da carga, em dias de muito uso de 3G e jogos, chego na hora de dormir com ele pedindo água. No mais, ambos são ótimos smarts, mas o S3 oferece mais, por menos... tela maior, expansão de armazenamento, NFC (é sim, muito útil), bluetooth compatível com tudo, pode abrir mais de 1 app ao mesmo tempo em tela dividida... até o ICS, o IOS dava um couro no android, mas depois do Jelly Bean, o Android se tornou um sistema muito mais estável e maduro, sem contar muito mais bonito e harmônico. Pena a samsung usar o seu android personalizado (touchwiz), que é de extremo mau gosto e cheio de inutilidades que so servem pra pesar, mas resolvi isso colocando um launcher novo e usando o tema do android puro, que é mil vezes mais bonito e leve.

Eu recomendo o S3, sem desmerecer o i5, mas o S3 é mais por menos (e não precisa de itunes, benzadeus).