1
1

Como resolver problema de boot? Como resolver reboot and select proper boot device? Quando ligo meu PC aparece a seguinte mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device and press a key." O que significa? Eu queria saber o que fazer pra resolver esse problema.

perguntou Feb 08 '12 às 13:29

walisson%20castro's gravatar image

walisson castro
4465

editou Aug 17 '16 às 11:36

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.3k

Olá Amigo,

É o seguinte...

1º Provavelmente ele não está configurado na BIOS para dar Boot pelo HD: Vá na Bios e configure para iniciar no Hd

2º Tente dar um clear CMOS: Abra o gabinete retire a bateria (parece uma moeda) deixe desligado o pc uns 5 minutos .Após esse tempo coloque a bateria novamente e veja se inicia o sistema operacional. Mas lembre-se de Desligar da Energia...

3º Pode ser que os Cabos esteja mal Plugados: Verifique se estão todos bem "apertados"

4º Provavelmente o Seu Hd poderá estar queimado.... Teste em outro computador

Tente "testar" na ordem Acima

Espero ter Ajudado :)

link permanente

respondeu Feb 08 '12 às 13:42

Schultz's gravatar image

Schultz
78161.7k

2

Perfeito, acho que não há o que acrescentar.

panda's gravatar image panda (Feb 08 '12 às 13:57)
1

li e já fui pensando em escrever exatamente o que você disse, parabéns!

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 08 '12 às 14:00)
1

vlw

Schultz's gravatar image Schultz (Feb 08 '12 às 14:06)

valeu cara, mais nada disso deu certo acho ki o hd queimou msm, abraço

walisson%20castro's gravatar image walisson castro (Feb 08 '12 às 15:25)

Para ter total certeza, peça a um técnico para dar uma olhada...

abraço

Schultz's gravatar image Schultz (Feb 08 '12 às 15:28)

tenta o que o @pontelli indicou, trocar de entrada o hd

rec_lip's gravatar image rec_lip (Feb 08 '12 às 16:23)
exibindo 5 de 6 Todas

Tente trocar a o HD de entrada (seja SATA ou IDE), revise os cabos. Se não funcionar, tente em outro PC. Aconteceu algo semelhante comigo na semana passada, um problema no Windows fez com que a máquina perdesse vários arquivos. Formatei e voltou a funcionar.

link permanente

respondeu Feb 08 '12 às 15:29

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

As causas são várias, mas antes de condenar o HD, abra o gabinete e verifique se os cabos SATA (HD e Leitor de CD/DVD) estão na ordem correta. Aconteceu numa máquina de um dos meus clientes. Depois de percorrer vários caminhos, terminei no único que faltava, por sinal, o menos provável (cabo SATA ligado em slot errados), vez que o gabinete nunca havia sido aberto, ou seja, a instalação era ainda a da fábrica. Abri o gabinete e não deu outra: o cabo do HD estava no slot 4, e o da mídia de gravação estava,corretamente, no 2. Só tive que desplugar o cabo do HD do slot 4 e plugar no slot 1, mantendo o da mídia onde já estava (slot 2).

link permanente

respondeu Mar 24 '14 às 14:38

net7mares's gravatar image

net7mares
121

o sistema operacional instalado pode tar dando erro procura o cd de instalaçao, um crie um dvd com a imagem do sistema vc pode criar em qualquer pc que usa o windows eu deixo 2 sistema instalado o windows 8 e o 7 si um falhar eu inicio pelo outro

link permanente

respondeu Sep 03 '13 às 21:19

decibel's gravatar image

decibel
11

Remova o boot Security, removendo o mesmo volta ao normal. comigo deu certo meu notebook é um Positivo Premium xs7210 com Windows7, quando comprei veio com Windows8 tive que remover o Boot Security para formatar para o Windows7, foi esse o problema depois de um tempo ativou o Boot Security e apresentava essa msg.

link permanente

respondeu May 09 '15 às 00:17

silviocav2015's gravatar image

silviocav2015
1

Fiz o seguinte: coloquei na ordem do boot em 1º UEFI: Windows Boot Manager e deu certo, depois que foi desbloqueado o security boot.

link permanente

respondeu Oct 13 '15 às 13:05

leandrocarlosgomes's gravatar image

leandrocarlosgomes
1

Eu estou com o msm problema só que o HD é detectado, mas aparece uma mensagem dizendo que nao é encontrado nenhum driver, entao o Pc reinicia é a tal menssagem aparece: Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device and press a key....

link permanente

respondeu Apr 04 '16 às 18:15

adolfus's gravatar image

adolfus
11

Acrescentem mais uma que já aconteceu comigo: se o pendrive estiver espetado, desligue o PC e religue-o.

link permanente

respondeu Apr 06 '16 às 00:46

ancorol_anselmo_2013's gravatar image

ancorol_anselmo_2013
1

No meu caso referente a esta mensagem, foi só alterar a ordem do boot para iniciar pelo HD.

link permanente

respondeu Apr 07 às 13:24

robertomoraes's gravatar image

robertomoraes
2251

Oi bom dia ou boa noite eu não sei que horas que vocês meus amigos vão ver esse meu comentário bom eu vou direto ao o assunto eu tenho o CD do Windows 7 ate ai tudo bem eu coloquei no meu pc so que o pc não. Ler ai eu tentei fui la e desliguei o pc e fui aperta o botão f2 e entrei na tela só que as letras são em inglês e a marca do meu pc AOC e este erro esta na minha tela.( Reboot. And select proper Boot Dvice or insert boot media in selected boot Device and press Akey) esse nome que aparece na tela do meu pc ser alguém poder me ajudar eu serei muito grato...

link permanente

respondeu May 02 às 02:34

Vinicius%20Massa's gravatar image

Vinicius Massa
1

Eu normalmente dou boa noite quando está escuro na rua :P kkkkk brincadeira. As saudações eu as faço no horário da postagem.

Então, boa tarde!

Talvez a marca do seu MONITOR seja AOC, a menos que seja um AOC all-in-one (https://static.wmobjects.com.br/hotsite/sku-content/aoc/2000020267/images/2000020267-all-in-one-aoc-product-image01.png)

Seu computador tinha algum problema antes? senão, pode ser apenas um pendrive plugado que não tem SO instalado "atrapalhando o boot".

Não sei a tela de configuração do BIOS é igual a do link abaixo, mas vc pode dar uma olhada.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-configurar-bios-para-dar-boot-pelo-usb.html

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (May 02 às 14:13)

Oi bom dia eu sou o vinicius massa vou direito ao o assunto de novo rs o sytem setup e ingles. E a marca do meu pc e aoc e no system setup no boot tem alguns com Disable que esta em cinza e os outros em azul que eu posso mexer. Eu ate tirei a foto pra mostrar mas por aqui eu acho que não pode mandar a foto. Ah ja me lembrando pra não ter que escrever de novo eu tenho o cd do windows 7 mas o pc não quer ler então era isso que eu tinha esquecido de escrever la em cima...

Vinicius%20Massa's gravatar image Vinicius Massa (May 04 às 09:20)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,070
×2,346
×2,119
×159
×136
×9

pergunta feita: Feb 08 '12 às 13:29

pergunta lida: 212,649 vezes

última alteração: May 04 às 10:20