
FilipeVidigal
Membro
Como configurar Roteador Wi-Fi Tp-link
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Ola pessoal, estou com um problema para configurar meu Roteador t-link WR641G/642G
tenho 2 pcs e 1 notebook em casa, todos eles conectam sem problemas a internet, o problema é o tablet que nao conecta a rede, ele acha o nome da rede, mas nao consegue se conectar.
Ja habilitei e desabilitei o DCHP, tambem já coloquei para pegar um IP automatico e já especifiquei os ips para cada um e nao da.
não estou usando a faixa padrão 192..... uso a 10.1.1.1
em outro lugar que eu vou com o tablet ele conecta normalmente de primeira, o problema so pode ser na configuração do meu roteador mesmo,
podem me ajudar ? obrigado
Respostas

sando_ms
Moderador
12 anos atrás
O Roteador TL-WR641G não tem o protocolo N que é o mais recente.
Os dispositivos geralmente negociam qual protocolo vai ser usado, mas o tablet pode estar configurado com o protocolo N fixo, então veja a configuração da rede WIFI no tablet e mude para a configuração dinâmica do protocolo ou fixe no protocolo G.
jocimar
Membro
10 anos atrás
TENHO UM GALAXY TAB P6800, FUNCIONOU BEM UM ANO, EU DEIXO ELE EM CIMA DA MESA NUNCA TIRO, NUNCA CAIU. UM DIA FUI LIGAR E NAO LIGOU MAIS. MANDEI NA ASSISTENCIA TECNICA AI FALOU Q TINHA Q TROCAR A PLACA MAE. COMO PODE TER QUEIMADO A PLACA MAE SE NAO ESTAVA LIGADO A DIAS? VC TEM ALGUMA DICA.?
Profetinha
Membro
10 anos atrás
Estou quebrando a cabeça com esse problema comprei o tablet Every E710 para minha filha e no roteador Arris de casa ele aparece a rede mais não conecta (Celulares de varias marcas e Not conecta normal ).ja o tablet nos canais 3 e 6 ele aparece conectando... e depois Salvo , nos outros canais nem isso. No Wifi da escola conecta normal , ja mudei todas as configurações do roteador e tablet possiveis.
vou tentar alguma das soluçoes aqui apresentada e se der certo volto a escrever
cantanhedematheus
Membro
10 anos atrás
Eu estou com o mesmo problema no meu Galaxy Win Duos e não consegui resolver.
Ele não conecta WIFI e só aparece a mensagem "Salvo, Protegido" (a senha esta certinha, cliquei para esquecer a rede e digitei a senha de novo mas não deu certo) O que eu faço ? Meu roteador é TP_LINK
luc1302cardoso
Membro
11 anos atrás
boa noite tbm tenho esse problema com a LG o roteador da tp link 740N ele conecta mais a conexao cai em todos os dispositivos, desligo e ligo o roteador ele volta, porem se eu ativar o wifi do celular acontece dinovo
Vitor Santos
Membro
11 anos atrás
Eu estava com o mesmo problema no meu Galaxy Win Duos e consegui resolver.
Ele não conectava WIFI e só aparecia a mensagem "Salvo, Protegido" (a senha estava certinha, cliquei para esquecer a rede e digitei a senha de novo mas não deu certo)
Meu modem roteador é um Linksys WAG200G, atualizei o firmware e não adiantou. Instalei um programa no computador chamado Conectify, ele permite que seu computador funcione como roteador e eu fiquei com duas redes WIFI (a original do roteador e a rede simulada do computador), assim, o smartfone conseguiu conectar na segunda rede.
Depois fui nas configurações do celular, na última opção de baixo cliquei em "SOBRE O DISPOSITIVO" e cliquei na opção "ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE".
O celular baixou uma atualização de 49MB, instalei e depois consegui conectar na rede original sem problemas. A versão do android era 4.1.2 e após a instalação continuou 4.1.2 mas o WIFI ficou bom.
Boa sorte.
Vitor Santos
andrecisp
Membro
11 anos atrás
Acesse o blog
ele irá lhe ajudar
ou assista esta vídeo aula
bbbira
Membro
12 anos atrás
Olá Filipe,
Essa configuração "Adress Lease Time" é o tempo que o IP gerado pelo DHCP ficará válido. Após o decurso do tempo configurado, automaticamente o DHCP fará redistribuição de novos IPs, reiniciando a contagem do tempo (lease time).
Só não deixe configurado valor infinito, pois o android (algumas versões) só conecta com valores finitos.
Se resolver usar valores de IP estáticos, teria que deixar desabilitado o DHCP (dinâmico), senão após a expiração do prazo do IP a renovação automática ficaria diferente dos valores configurados no estático.

FilipeVidigal
Membro
12 anos atrás
Eu uso o tp-link
seria essa a opção que voce falou ?
Address Lease Time: __ minutes (1~2880 minutes, the default value is 120)
bbbira
Membro
12 anos atrás
Passei por esse problema de conectividade entre um Motorola RAZRi e um roteador Belkin. A solução, após estudar o problema foi a seguinte. No roteador, se estiver configurado DHCP "para sempre", mude para outro valor finito, por exemplo: 2 semanas. Salve, desligue o roteador, aguarde alguns minutos e reinicie-o. No celular, baixe da AppStore o aplicativo "Gerenciador de Conexões Wi-Fi" e instale. Execute o aplicativo e clique em buscar rede. Pronto!!! A rede será enxergada e se tiver habilitado segurança é só digitar a senha. Pode até não ser necessário instalar esse aplicativo no celular, mas se o celular não estiver enxergando a rede, instale-o. Esse defeito é um bug nos android consistente na seguinte problemática: Quando o DHCP está habilitado "para sempre", o android entende que esse número de IP gerado pelo DHCP, quando é recebido pelo wi-fi do android, já chega com o tempo de validade expirado, ou seja, apesar de ser um valor infinito, definido pela configuração DHCP "para sempre", no roteador, o android entende ao contrário. Dessa forma, o IP não é aceito pelo android, ficando na eterna tentativa de "obtendo um endereço de IP". Após algumas tentativas, o android para de procurar e de tentar se conectar. Agora, quando o DHCP está configurado para outro valor "duas semanas - por exemplo", o android recebe o número do IP com valor finito, consegue interpretar e faz a conexão normalmente. O roteador após o tempo definido pelo DHCP, faz a renovação dos IPs gerador pelo DHCP, mas nada interfere na conectividade do android. Esse problema é um bug em algumas versões do android, que torna incompatível a conexão com alguns roteadores específicos. É um erro de programação do android, algo como onde deveria ser +1 foi programado -1. A google é sabedora do bug, mas talvez por questões ecônomicas, não disponibilizam uma atualização de correção, talvez, ainda, porque os usuários teriam que instalar nova ROM e poderia implicar em perda de dados pessoais. Bom, essa foi a conclusão que cheguei e com esses procedimentos já consegui conectar vários aparelhos de diversas marcas e de diversas versões do android ao roteador Belkin. Algumas soluções consistem em fazer root no aparelho, e apagar um arquivo específico, mas é uma manobra arriscada além de perder a garantia, mesmo desfazendo, ou seja, o unroot. Caso dê problema, a assistência saberá se foi feito root pois o aparelho registra através de um log tal manobra, e aí, a garantia já era. Compartilho a experiência e espero poder ajudar. Abçs