Ola pessoal, estou com um problema para configurar meu Roteador t-link WR641G/642G

tenho 2 pcs e 1 notebook em casa, todos eles conectam sem problemas a internet, o problema é o tablet que nao conecta a rede, ele acha o nome da rede, mas nao consegue se conectar.

Ja habilitei e desabilitei o DCHP, tambem já coloquei para pegar um IP automatico e já especifiquei os ips para cada um e nao da.

não estou usando a faixa padrão 192..... uso a 10.1.1.1

em outro lugar que eu vou com o tablet ele conecta normalmente de primeira, o problema so pode ser na configuração do meu roteador mesmo,

podem me ajudar ? obrigado

perguntou Dec 24 '12 às 12:16

FilipeVidigal's gravatar image

FilipeVidigal
42242630

editou Jan 03 '13 às 11:13

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

12próxima página »

O Roteador TL-WR641G não tem o protocolo N que é o mais recente.
Os dispositivos geralmente negociam qual protocolo vai ser usado, mas o tablet pode estar configurado com o protocolo N fixo, então veja a configuração da rede WIFI no tablet e mude para a configuração dinâmica do protocolo ou fixe no protocolo G.

link permanente

respondeu Dec 24 '12 às 14:46

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.7k414554

Passei por esse problema de conectividade entre um Motorola RAZRi e um roteador Belkin. A solução, após estudar o problema foi a seguinte. No roteador, se estiver configurado DHCP "para sempre", mude para outro valor finito, por exemplo: 2 semanas. Salve, desligue o roteador, aguarde alguns minutos e reinicie-o. No celular, baixe da AppStore o aplicativo "Gerenciador de Conexões Wi-Fi" e instale. Execute o aplicativo e clique em buscar rede. Pronto!!! A rede será enxergada e se tiver habilitado segurança é só digitar a senha. Pode até não ser necessário instalar esse aplicativo no celular, mas se o celular não estiver enxergando a rede, instale-o. Esse defeito é um bug nos android consistente na seguinte problemática: Quando o DHCP está habilitado "para sempre", o android entende que esse número de IP gerado pelo DHCP, quando é recebido pelo wi-fi do android, já chega com o tempo de validade expirado, ou seja, apesar de ser um valor infinito, definido pela configuração DHCP "para sempre", no roteador, o android entende ao contrário. Dessa forma, o IP não é aceito pelo android, ficando na eterna tentativa de "obtendo um endereço de IP". Após algumas tentativas, o android para de procurar e de tentar se conectar. Agora, quando o DHCP está configurado para outro valor "duas semanas - por exemplo", o android recebe o número do IP com valor finito, consegue interpretar e faz a conexão normalmente. O roteador após o tempo definido pelo DHCP, faz a renovação dos IPs gerador pelo DHCP, mas nada interfere na conectividade do android. Esse problema é um bug em algumas versões do android, que torna incompatível a conexão com alguns roteadores específicos. É um erro de programação do android, algo como onde deveria ser +1 foi programado -1. A google é sabedora do bug, mas talvez por questões ecônomicas, não disponibilizam uma atualização de correção, talvez, ainda, porque os usuários teriam que instalar nova ROM e poderia implicar em perda de dados pessoais. Bom, essa foi a conclusão que cheguei e com esses procedimentos já consegui conectar vários aparelhos de diversas marcas e de diversas versões do android ao roteador Belkin. Algumas soluções consistem em fazer root no aparelho, e apagar um arquivo específico, mas é uma manobra arriscada além de perder a garantia, mesmo desfazendo, ou seja, o unroot. Caso dê problema, a assistência saberá se foi feito root pois o aparelho registra através de um log tal manobra, e aí, a garantia já era. Compartilho a experiência e espero poder ajudar. Abçs

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 02:06

bbbira's gravatar image

bbbira
61

Mas eu ja fiz isso, especifiquei um ip para o tablet, e tambem já coloquei como DCHP as vezes ele conecta, mas outras ... demora muito, fala que a rede está "salvo, protegido por WPA/WPA2 mas nao conecta

link permanente

respondeu Dec 24 '12 às 14:59

FilipeVidigal
42242630

Não estava falando de IP, mas se você fixar o IP (Não usar o DHCP) tem que configurar o Tablet com um dos números de IPs que você usou no Roteador.

Estava falando do Protocolo de comunicação, o Tablet e o Roteador tem que usar o mesmo protocolo ou protocolo automático (Mixed). Para configurar protocolo automático no Roteador, entre na tela “Wireless/Wireless setting” e no item “Mode:” selecione “11bg mixed”, não sei qual é o seu tablet, mas faça o equivalente e configure o protocolo automático (Mixed).

Outra problema possível é incompatibilidade da criptografia de segurança entre o Tablet e o Roteador, desative temporariamente a segurança no Roteador, entre na tela “Wireless/Wireless setting” e desmarque o item “Enable Wireless Security”.

(Dec 24 '12 às 19:48) sando_ms ♦ sando_ms's gravatar image

Meu roteador nao tem essa opcao mixed, aqui eu estou usando a mema faixa de ip, no caso aqui seria 10.1.1.1 para o modem 10.1.1.2 para o roteador e 10.1.1.3 a 10.1.1.20 para as maquinas

Meu tablet eh o galaxy tab7.7 atualizei o android para o 4.0.4

Em uma outra redeq eu teste a faixa de ip eh 192.168.1.255 e o metodo de senha eh o wap/psk

link permanente

respondeu Dec 24 '12 às 19:57

FilipeVidigal
42242630

Acontece a mesma coisa com o meu tp link 740N

Tenho o tablet p6800 sansumg galaxy 7.7

Ele acha a rede, e não fica conectado.

link permanente

respondeu Mar 06 '13 às 00:53

jadsonpe's gravatar image

jadsonpe
1

Não da pra saber se é problema do android ou do modem, pq as vezes nem desligando e ligando o tablet ele conecta, não sei se é conflito de IPs ... ou sei la oque

ta dificil

link permanente

respondeu Mar 06 '13 às 12:53

FilipeVidigal
42242630

Eu uso o tp-link

seria essa a opção que voce falou ?

Address Lease Time: __ minutes (1~2880 minutes, the default value is 120)

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 14:48

FilipeVidigal
42242630

Olá Filipe,

Essa configuração "Adress Lease Time" é o tempo que o IP gerado pelo DHCP ficará válido. Após o decurso do tempo configurado, automaticamente o DHCP fará redistribuição de novos IPs, reiniciando a contagem do tempo (lease time).

Só não deixe configurado valor infinito, pois o android (algumas versões) só conecta com valores finitos.

Se resolver usar valores de IP estáticos, teria que deixar desabilitado o DHCP (dinâmico), senão após a expiração do prazo do IP a renovação automática ficaria diferente dos valores configurados no estático.

link permanente

respondeu Mar 16 '13 às 02:13

bbbira's gravatar image

bbbira
61

Acesse o blog

informatica em casa

ele irá lhe ajudar

ou assista esta vídeo aula

http://www.youtube.com/watch?v=TdDjjAn1T5I

link permanente

respondeu Nov 21 '13 às 14:51

andrecisp's gravatar image

andrecisp
1

Eu estava com o mesmo problema no meu Galaxy Win Duos e consegui resolver.

Ele não conectava WIFI e só aparecia a mensagem "Salvo, Protegido" (a senha estava certinha, cliquei para esquecer a rede e digitei a senha de novo mas não deu certo)

Meu modem roteador é um Linksys WAG200G, atualizei o firmware e não adiantou. Instalei um programa no computador chamado Conectify, ele permite que seu computador funcione como roteador e eu fiquei com duas redes WIFI (a original do roteador e a rede simulada do computador), assim, o smartfone conseguiu conectar na segunda rede.

Depois fui nas configurações do celular, na última opção de baixo cliquei em "SOBRE O DISPOSITIVO" e cliquei na opção "ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE".

O celular baixou uma atualização de 49MB, instalei e depois consegui conectar na rede original sem problemas. A versão do android era 4.1.2 e após a instalação continuou 4.1.2 mas o WIFI ficou bom.

Boa sorte.

Vitor Santos

link permanente

respondeu Dec 22 '13 às 03:23

Vitor%20Santos's gravatar image

Vitor Santos
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×801
×614
×429
×57
×6

pergunta feita: Dec 24 '12 às 12:16

pergunta lida: 48,754 vezes

última alteração: Aug 25 às 00:53

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade