Solicitei um cartão de crédito e a operadora pediu que eu enviasse por fax alguns comprovantes, mas eu não encontrei um ser vivo com um aparelho de fax. Por que as operadoras de cartão insistem em usar algo que já caiu em desuso? Será que eles não sabem que existe scanner e e-mail?

perguntou Dec 26 '12 às 19:57

alisson's gravatar image

alisson
4746543.1k

editou Feb 06 '14 às 18:33

Na verdade, alisson, a descriptografia de mensagens por fax é muito mais difícil do que mensagens por email, e o banco, ou qualquer outra empresa que peça esse procedimento, parte da premissa de que, se clonaram seu cartão podem ter acesso ao seu email também já que é algo bem mais frágil.

Também acha arcaico o uso de fax, mas ainda tem seu pró quando o assunto é segurança, aqui onde trabalho mesmo temos salas de projeto em outros estados, MG e SP, portanto o uso do fax é mais que bem vindo!

link permanente

respondeu Dec 27 '12 às 11:17

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.1k

Tive um problema parecido. Clonaram meu cartão e a operadora do cartão queria que eu mandasse um Fax, informando as compras que não foram feitas por mim, para iniciar a pericia das assinaturas.
Acabei entregando pessoalmente numa filial, estes procedimentos são medievais.

link permanente

respondeu Dec 26 '12 às 21:05

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.2k

Cara mais fácil escanear ou tirar foto dos documentos e enviar por email.

Muitos aceitam assim, até porque FAX, acho que nenhuma pessoa normal tem um aparelho desses em casa!

link permanente

respondeu Dec 27 '12 às 11:46

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
94961076.2k

O FAX, dito "analógico", possui valor legal perante a constituição do país, que desconhece a Certificação Digital. Todo documento, para ser considerado válido, deve ser fotocopiado e devidamente reconhecido sua legitimidade. No caso do e-mail, ou cópia xerox sem autenticação, podem ser facilmente criados por ferramentas digitais. Os dois, fotocópia autenticada e fax analógico, não. Daí o reconhecimento de sua legalidade. Tudo bem, deve-se mudar a constituição, criar-se ferramentas digitais de fontes confiáveis, o mundo está mudando, chegamos lá. Mas comprar ingressos para desfile de escola de samba, é demais e retrógrado (desfile de escola de samba do grupo A no Rio de Janeiro). Vamos dar valor as coisas certas e não para qualquer procedimento comercial.

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 17:03

Walter%20Freire's gravatar image

Walter Freire
121

Fala pra operadora, que se ela quiser falar com vocÊ pra ela te passar um teletrim. alt text

link permanente

respondeu Jan 03 '13 às 21:44

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×463
×18
×2
×2

pergunta feita: Dec 26 '12 às 19:57

pergunta lida: 3,129 vezes

última alteração: Feb 06 '14 às 18:33