Tutorial – Como usar o Link2SD / Aumentar o espaço livre na memória interna de seu Android

perguntou Dec 26 '12 às 22:47

juniorvrb's gravatar image

juniorvrb
1.1k5712

editou Jul 02 '13 às 17:31

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
208138


1234próxima página »

Como usar o Link2SD.

Aumente o espaço livre na memória interna de seu Android.

Samsung Galaxy Y Young S5360 é um dos populares smartphones de entrada hoje no Android. Mas por ser relativamente barato, ele tem a sua limitação.

Uma delas é o seu armazenamento de memória interna do telefone. Samsung Galaxy Y tem apenas 160MB de armazenamento interno. Aqui está a boa notícia, agora você pode realmente aumentar esse número para fazer espaço para mais aplicativos e jogos. Como? Eu vou te mostrar.

Aqui está a coisa, não vamos substituir peças do seu Galaxy Y ou desbloquear alguma coisa para aumentar a sua memória interna.

Nós vamos fazer uso do cartão SD externo. Abaixo estão os passos sobre como aumentar a memória interna do telefone de Samsung Galaxy Y S5360.

Nota: Este procedimento não se limita a Samsung Galaxy Y sozinho e ele também pode ser feito em outros smartphones Android. E proceder com cautela.Se você não tomar cuidado você vai experimentar a perda de dados em seu Smartphone Samsung Galaxy Y / android.

Faça por sua conta e risco, se não seguir os passos corretamente pode causar a perda do seu cartão de memória.

Como aumentar a memória interna dos smartphones Android

  1. Você vai precisar de root no seu Samsung Galaxy Y.

  2. Precisamos criar uma partição no seu cartão SD ou em seu cartão microSD.

2.a. Para criar uma partição no nosso cartão microSD, vamos precisar de uma ferramenta gratuita chamada MiniTool. (todos os apps necessários estão juntos no link de download)

2.b. Instale Partition Wizard MiniTool em seu computador e execute o MiniTool.

2.c. Se o seu cartão microSD é novo, então você pode prosseguir com a criação de uma partição. Se não, certifique-se de fazer backup de tudo no seu cartãomicro SD. Criar uma partição apaga todos os dados do seu cartão microSD.Proceder com cautela

2.d. Conecte o seu cartão microSD no computador. No em MiniTool, clique com o botão direito em sua unidade de cartão microSD e formate-a. LEMBRE-SE:Certifique-se que é a unidade correta e faça isso depois de ter backup de todos os dados em seu cartão.

Selecione fat32 como sistema de arquivos, pressione OK e aperte o botão aplicar encontrado no canto superior esquerdo do MiniTool.

alt text

2.e. Depois de ter formatado-lo, clique com o botão direito sobre o drive microSD novamente e selecione Move/Resize. No meu caso eu criei uma partição de tamanho 1.37GB enquanto o espaço não alocado é definida como 500MB. O tamanho alocado servirá de memória adicional interna do seu smartphone Android. Clique OK depois de ter definido o tamanho da partição.

2.f. Você verá na janela MiniTool um tamanho não alocado no seu cartão microSD. No meu caso, a cerca de 506MB. Botão direito e crie uma partição para ele, irá ser formatado, ao mesmo tempo. Escolha FAT32 como sistema de arquivos. Aperte o botão Apply novamente depois.

alt text

3.a. Depois de particionar, você só vai ver a parte do FAT32 microSD em seu computador Windows. Mas em Minitool você vai ver que existe uma outra partiçãoFAT32 .

4.a. Depois de ter criado as duas partições (FAT 32), remova o cartão SD e conecte o seu SD em seu Samsung Galaxy Y (ou Android smartphone).

5.a. Você também vai precisar de outro aplicativo chamado link2sd. Você pode baixar link2sd no Google Play ou baixar todos os apps no link de download.

6.a. Instale link2sd em seu smartphone, execute link2sd e ele irá pedir para montar script. Escolha FAT32 e clique OK.

alt text

7.a. Depois de ter sucesso feito isso, reinicie o seu smartphone Android.

8.a. Uma vez que seu telefone retorna do reboot, execute o link2sd, vá para as suas configurações e marque todos os auto-links.

alt text

alt text

alt text

Pronto!

9.a. Agora é só transferir seus apps para o cartão SD. Para fazer isso vá ao menu e selecione Multi-Select depois em Select all depois de selecionar tudo vá em Actions e Create Link.

alt text

alt text

Espere terminar e pronto! Cheque sua memória interna depois alguns minutos que ela irá estar com muito espaço livre!

alt text

Download 4shared

alt text

PS: Minha intenção não é plagiar, e sim compartilhar conhecimentos que me foram utéis no Android. Funciona em outros aparelhos também. Funcionou no meu Samsung Galaxy Pro B7510! Tenho 57 Apps instalados, fora os nativos, e tenho ocupados apenas 78,68MB dos miseros 181MB de Armazenamento interno do telefone.

Creditos:

Criador do Tutorial

Nome: Jeronymo Zanardo

E-mail: jeronymo_louco@hotmail.com

Twitter : http://twitter.com/#!/jeronymozn

Facebook: http://www.facebook.com/jeronymozn

link permanente

respondeu Dec 27 '12 às 21:55

juniorvrb's gravatar image

juniorvrb
1.1k5712

editou Feb 27 '13 às 21:44

ctrl+c, ctrl+v, hein, kkkkkkkk. Brincando. Muito bom o tutorial.

(Aug 27 '13 às 16:30) kokbira kokbira's gravatar image

Cara vlw mesmo me ajudou muito funcionou perfeitamente,so deu um pouco de trabalho na hora de particionar mas ai entendi melhor a explicação e deu tudo certo vlw mesmo man

link permanente

respondeu Feb 20 '13 às 23:42

glaucionogueira's gravatar image

glaucionogueira
311

Cara pesquisando nos foruns encontrei algumas pessoas que tiveram o mesmo problema, que o seu, mas sem solução. É provável que tenha queimado o cartão, mas não imagino o porquê... Na grande maioria dos casos deu certo.

Os links abaixo são de vídeos que ensinam o tutorial passo a passo, podem ser úteis pra você:

Como mover todos os aplicativos para o Cartão de Memória

Link2SD - Aumente o espaço livre na memória interna de seu Android

Link2SD - Aumente o espaço livre na memória interna de seu Android - Parte 2

link permanente

respondeu Feb 27 '13 às 21:36

juniorvrb's gravatar image

juniorvrb
1.1k5712

Cara vc ja fez root no seu aparelho? Caso contrario nao vai dar certo! Tem q ser root!

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 21:10

juniorvrb's gravatar image

juniorvrb
1.1k5712

Cara tente dar uma olhada nos links que eu postei, principalmente nos vídeos, pois das vezes que tentei nunca aconteceu isso, mas vou dar uma pesquisada. Tente começar novamente do zero. Vamos buscar uma solução.

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 21:41

juniorvrb's gravatar image

juniorvrb
1.1k5712

Pessoal as 2 partições tem que ser fat32, só que por padrão uma é primaria e a outra é lógica, pro link2SD reconhecer as 2 precisam ser primárias, pra quem ta com problema de bad disk, use o EaseUS partition master home edition . até mais

link permanente

respondeu Mar 20 '13 às 02:09

Zeca%20de%20souza's gravatar image

Zeca de souza
6

nem precisa de outro programa, pelo proprio MiniTool da pra fazer, eh so na partição que esta como logical clicar com o botão direito e em modify clicar em set as primary :)

(Feb 13 às 16:49) Jessy_Waitman Jessy_Waitman's gravatar image

Havia feito esse procedimento antes, mas como fui com muita sede ao pote...rsrsrs...fiz apenas a metade do tutorial e só vim ver que os apps não estavam indo para o cartão SD depois que apareceu a famosa msg avisando que o espaço interno era insuficiente...rsrsr...dai, vi seu tutorial aqui e fiz todos os passos novamente com bastante calma e deu tudo certo!!! Agora é só lazer...rsrsrs...valeu brother, bom dia!!!

link permanente

respondeu May 25 '13 às 11:37

Leo%20Walk's gravatar image

Leo Walk
6

Pra quem estiver dando erro de script na hora de montar o script para segunda partição no link2sd certifique-se de que as duas partições estão como primárias no minitool com o botão direito do mouse clique na segunda partição e escolha a opção modify que mudará para primary se estava como lógico. Espero ter ajudado pois estava com esse problema e mesmo deixando a segunda partição como ext2 ao em véz de fat32 dava erro....

link permanente

respondeu Jun 11 '13 às 16:04

valeria%20carvalho's gravatar image

valeria carvalho
6

Faço isso mas a opção Modify-Set Partition as Primary; não está habilitada.

(Jul 09 '13 às 10:09) Silvio Silvio's gravatar image

me responde noemail: silvios_r@hotmail.com obrigado.

(Jul 09 '13 às 10:10) Silvio Silvio's gravatar image

tenter aumentar a memoria interna do meu galaxy y do jeito que foi explicado no tutorial e nao deu certo, perdi meu apps que estavam no cartao, e agr quando tento reinstala-los nao da certo pois a memoria fica cheia antes de completa todos os que tinha antes....como faço agr ? se puder ajudarficaria grato. pode me responder por email tbm email:josedanielmendesvieira@hotmail.com

link permanente

respondeu Jan 04 '13 às 17:20

josedanielmendesvieira's gravatar image

josedanielmendesvieira
1444

Fiz o procedimento e quando reinicei o celular o cartão não funciona mais e agora ? O que posso fazer ?

link permanente

respondeu Feb 23 '13 às 12:41

cleiff's gravatar image

cleiff
1

Para fazer o cartão voltar "a vida" entra em menu iniciar, digita no campo de perquisa "diskpart", apos isso vai aparecer uma tela do MS-dos digite "list disk", agora vai aparecer uma tela com a lista de dispositivos (ATENÇÃO: VERIFIQUE A QUANTIDADE DE CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO PARA NAO SELECIONAR O HD E APAGAR AS INFORMAÇÕES QUE ELE CONTÉM), agora digite "select disk #" onde o # é o numero do seu cartão de memória, depois de selecionado digite "clean", feito todo esse processo feche a janela e formate seu cartão de memória pelo meu computador, basta clicar com o botão direito do mouse no dispositivo e clicar em formatar. Deu um pouquinho de trabalho mas consegui recuperar e depois fazer o processo corretamente!

Espero ter ajudado

Atenção não me responsabilizo por hds formatados acidentalmente, verifique a quantidade de armazenagem do seu hd!!!

(Feb 13 às 16:45) Jessy_Waitman Jessy_Waitman's gravatar image
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,241
×1,786
×295
×124
×7
×7

pergunta feita: Dec 26 '12 às 22:47

pergunta lida: 183,140 vezes

última alteração: Jul 02 às 20:54


TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade