juniorvrb

Membro

Como usar Link2SD para aumentar o espaço livre na memória interna do Android?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Como usar o Link2SD? Queria aumentar o espaço livre na memória interna do meu android. Esse aplicativo funciona?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

Cara vlw mesmo me ajudou muito funcionou perfeitamente,so deu um pouco de trabalho na hora de particionar mas ai entendi melhor a explicação e deu tudo certo vlw mesmo man

juniorvrb

Membro

11 anos atrás

Como usar o Link2SD.

Aumente o espaço livre na memória interna de seu Android.

Samsung Galaxy Y Young S5360 é um dos populares smartphones de entrada hoje no Android. Mas por ser relativamente barato, ele tem a sua limitação.

Uma delas é o seu armazenamento de memória interna do telefone. Samsung Galaxy Y tem apenas 160MB de armazenamento interno. Aqui está a boa notícia, agora você pode realmente aumentar esse número para fazer espaço para mais aplicativos e jogos. Como? Eu vou te mostrar.

Aqui está a coisa, não vamos substituir peças do seu Galaxy Y ou desbloquear alguma coisa para aumentar a sua memória interna.

Nós vamos fazer uso do cartão SD externo. Abaixo estão os passos sobre como aumentar a memória interna do telefone de Samsung Galaxy Y S5360.

Nota: Este procedimento não se limita a Samsung Galaxy Y sozinho e ele também pode ser feito em outros smartphones Android. E proceder com cautela.Se você não tomar cuidado você vai experimentar a perda de dados em seu Smartphone Samsung Galaxy Y / android.

Faça por sua conta e risco, se não seguir os passos corretamente pode causar a perda do seu cartão de memória.

Como aumentar a memória interna dos smartphones Android

Você vai precisar de root no seu Samsung Galaxy Y.

Precisamos criar uma partição no seu cartão SD ou em seu cartão microSD.

2.a. Para criar uma partição no nosso cartão microSD, vamos precisar de uma ferramenta gratuita chamada MiniTool. (todos os apps necessários estão juntos no link de download)

2.b. Instale Partition Wizard MiniTool em seu computador e execute o MiniTool.

2.c. Se o seu cartão microSD é novo, então você pode prosseguir com a criação de uma partição. Se não, certifique-se de fazer backup de tudo no seu cartãomicro SD. Criar uma partição apaga todos os dados do seu cartão microSD.Proceder com cautela

2.d. Conecte o seu cartão microSD no computador. No em MiniTool, clique com o botão direito em sua unidade de cartão microSD e formate-a. LEMBRE-SE:Certifique-se que é a unidade correta e faça isso depois de ter backup de todos os dados em seu cartão.

Selecione fat32 como sistema de arquivos, pressione OK e aperte o botão aplicar encontrado no canto superior esquerdo do MiniTool.

alt text

2.e. Depois de ter formatado-lo, clique com o botão direito sobre o drive microSD novamente e selecione Move/Resize. No meu caso eu criei uma partição de tamanho 1.37GB enquanto o espaço não alocado é definida como 500MB. O tamanho alocado servirá de memória adicional interna do seu smartphone Android. Clique OK depois de ter definido o tamanho da partição.

2.f. Você verá na janela MiniTool um tamanho não alocado no seu cartão microSD. No meu caso, a cerca de 506MB. Botão direito e crie uma partição para ele, irá ser formatado, ao mesmo tempo. Escolha FAT32 como sistema de arquivos. Aperte o botão Apply novamente depois.

alt text

3.a. Depois de particionar, você só vai ver a parte do FAT32 microSD em seu computador Windows. Mas em Minitool você vai ver que existe uma outra partiçãoFAT32 .

4.a. Depois de ter criado as duas partições (FAT 32), remova o cartão SD e conecte o seu SD em seu Samsung Galaxy Y (ou Android smartphone).

5.a. Você também vai precisar de outro aplicativo chamado link2sd. Você pode baixar link2sd no Google Play ou baixar todos os apps no link de download.

6.a. Instale link2sd em seu smartphone, execute link2sd e ele irá pedir para montar script. Escolha FAT32 e clique OK.

alt text

7.a. Depois de ter sucesso feito isso, reinicie o seu smartphone Android.

8.a. Uma vez que seu telefone retorna do reboot, execute o link2sd, vá para as suas configurações e marque todos os auto-links.

alt text alt text alt text

Pronto!

9.a. Agora é só transferir seus apps para o cartão SD. Para fazer isso vá ao menu e selecione Multi-Select depois em Select all depois de selecionar tudo vá em Actions e Create Link.

alt text alt text

Espere terminar e pronto! Cheque sua memória interna depois alguns minutos que ela irá estar com muito espaço livre!

alt text

Download 4shared

alt text

PS: Minha intenção não é plagiar, e sim compartilhar conhecimentos que me foram utéis no Android. Funciona em outros aparelhos também. Funcionou no meu Samsung Galaxy Pro B7510! Tenho 57 Apps instalados, fora os nativos, e tenho ocupados apenas 78,68MB dos miseros 181MB de Armazenamento interno do telefone.

Creditos:

Criador do Tutorial

Nome: Jeronymo Zanardo

E-mail: jeronymo_louco@hotmail.com

Twitter : http://twitter.com/#!/jeronymozn

Facebook: http://www.facebook.com/jeronymozn

7 anos atrás

faz tutorial para partição SWAP, mas coloca o tamanho recomendado e/ou máximo e/ou mínimo pra memória...

8 anos atrás

Alguém aqui saberia me dar algumas informações, por favor?
Todo tutorial que eu acho é sempre com cartões SD pequenos de 1 GB a 4 GB, no meu caso eu quero particionar um de 32 GB.
Então eu preciso saber algumas coisas:
1 – Qual é o tamanho ideal das partições? 50% a 50%, a FAT32 tem que ser maior ou a EXT2 tem que ser maior... Enfim, qual o tamanho ideal das partições?
2 – Onde é que os jogos ficarão instalados, na primeira partição FAT32 ou na segunda partição EXT2? – essa informação é super importante para mim, já que a partição onde for ficar os jogos eu vou deixar bem maior que a outra.
3 – É verdade que a partição feita em EXT2 só pode ir até 4,5 GB?
4 – É verdade que se formatar um SD card em EXT2 depois ele não pode mais ser formatado e nem reparticionado, ficando definitivamente do jeito que foi particionado a primeira vez?

8 anos atrás

It works!!!!!

9 anos atrás

Não adianta nada fazer esse procedimento sem antes garantir que você é superusuário do sistema.

Para isso conecte seu celular ao computador e execute o programa Kingo Root for Windows que vai fazer todo o procedimento sozinho e reiniciar o sistema Android no modo ROOT.

Instale também o Root Checker para que ele te permita controlar os aplicativos que estão pedindo permissão para operar como ROOT.

Mesmo assim muitas vezes o Google Play Store e Google Play Services vão devorar a memória interna do aparelho atrapalhando o uso deles para fazer download de aplicativos o que vai resultar em as pessoas pensarem que os procedimentos que fizeram não deram certo.

Uma alternativa a isso que descobri hoje é desativar google play e google services e usar o Mobogenie para buscar e instalar aplicativos e além disso existe a versão para Windows que te permite controlar o aparelho, fazer backup, etc. Muito bom!

Root para quem não entendeu é um usuário com superpoderes de administrador do sistema, seria teoricamente o programador ou operador de redes não é necessário ter esse tipo de permissão em telefones de grife por que eles tem muita memória interna e tudo é feito às cegas pelo sistema.

Em telefones mais baratos que vem sem a memória interna para desfrutar da instalação de aplicativos é necessário aprender um pouco mais sobre como as coisas funcionam e assim poder configurar o dispositivo para permitirlhe desfrutar das mesmas aplicações que outros aparelhos de grife possuem.

Um forte abraço,

pehpy

Membro

9 anos atrás

tenho root mas o link2sd não pede autorização para o super user, por tanto não tem a opção de mover... o que faço?????

lcdsantos

Membro

9 anos atrás

Boa noite Alguem Me Ajuda.... Fiz das duas formas interno e ext2 mais as duas aparece App2sd nao e suportado pelo seu aparelho. Seu aparelho possui um armazenamento externo primario que e emulado pelo armazenamento externo. voce pode linkar a aplicacao para mover os arquivos para seu cartao SD....

Se Alguem poder me dizer o que faco Agradeco Tenho um Sansung duos Win...

Grata Fabiana

9 anos atrás

Pessoal, estou fazendo tudo como recomendado mas quando chega no fim ocorre este erro:
Erro Code:16

E não conclui a operação!!!!
Como faço?!!!!

alt text

9 anos atrás

Ola como faço para que o Link 2Sd peça o passo 6 novamente pois como fui apressada coloquei para que não perguntasse novamente ao dar erro ><' E agora?