Magnata

Membro

Qual seria o notebook ideal para o meu serviço?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Tenho uma quantia de R$ 1.299,00 para gastar em um notebook!

Trabalho com photoshop, corel, illustrator, e outros programas gráficos.

Achei uns notebooks core i5 e i7 com esse preço, gostaria de saber se alguém possa me indicar uma loja ou um site que tenha uma maquina que funcione bem com esses programas e tenha esse valor.

Agradeço a todos!

PUBLICIDADE

Respostas

Rebecca

Especialista

12 anos atrás

Magnata, como o budget não é tão alto e você precisa de boas configurações, não aconselho investir em marcas como Dell e Sony, pois eles vão te cobrar muito mais pela marca.

Procure um lugar especializado. Não sei se você é de SP ou de RJ. Aqui no RJ temos os Promo Infos, onde podemos pedir que montem nosso notebook.

Procure montar algo com Core i7, 12 a 16GB de memória DDR3, 500GB de HD e placa de vídeo de 1GB DDR3 (mínimo). Acho que assim você já fica bem tranquila, pra dizer o mínimo.

11 anos atrás

Cara você primeiro tem que ver a marca esse de 1299 core i7 é meio suspeito pelo preço se for as famosas positivo,cce corra 5 dias sem olhar pra traz é prejuízo na certa da uma olhada nos acer,hp,toshiba.

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Você achou Notebook core I7 por R$1299 é uma pechincha!

Tinha um core I3 de 1ª geração com 4GB de memoria, sem vídeo dedicado, rodava Photoshop e Corel e editava vídeos com o Nero Vision.

Um notebook com core I7 de 2ª geração, com intel graphics 3000 (vídeo não dedicado) e mais de 4GB de memoria, vai rodar bem!

11 anos atrás

Da uma olhada na acer são notebooks bons com preço razoavel não caia em positivo nem cce.

panda

Membro

12 anos atrás

Concordo praticamente 100% com a Rebecca. Eu acho que o capital pra investimento tá meio baixo pro tipo de trabalho, mas um bom Core I5 da segunda geração tem boas condições pra isso. Preferência para um i7, mas não fique tão triste caso não dê. Diria que uns 8GB de memória RAM estaria a contento.

Não é o notebook dos sonhos para esse tipo de trabalho, não se compara com MAC (IOS é maravilhoso pra trabalhar com isso, esse é o grande diferencial), mas dentro da limitação imposta é a melhor opção.

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Ok, obrigado Rebecca. Sugiro que você dê uma olhada no Shoptime. Às vezes aparecem umas promoções muito boas para notebooks. Quanto à marcas, vou ter que discordar do amigo Gustavo. Sei que a CCE não fabrica nada, apenas monta, mas ela costuma utilizar uns chipsets de qualidade muito duvidável, sem falar que se você precisar de assistência, é bom contar com a sorte. Falta de peças, técnicos despreparados... sei que não dá para ficar jogando dinheiro fora, mas eu recomendaria pegar uma marca mais confiável.

12 anos atrás

Para o q vc quer, eu recomendaria um Mac. Não sei qual é a macumba que ele tem, mas roda programas gráficos melhor do que o Windows.

BTW, eu utilizo o PS CS3 no netbook da minha esposa. Sem muitos problemas.

A configuração mínima pra você seria: Monitor LED (De preferencia fullhd); Placa de vídeo dedicada com 512MB. (Geforce 2xx M já dá pro gasto ); Processador Core i5 Sandy e Junior, digo Sandy Bridge.

A Rebecca exagerou um pouco na configuração. Com essa dá pra compilar vídeos em 3D e tudo mais, mas como vc não tem toda essa grana, você pode pegar um note sem placa de vídeo e compensar no processador. Tem uns Core i7 com 6 GB da CCE que estão com o preço muito bom. (Eu tive um CCE por 3 anos. Morreu pq eu derrubei :P).

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Não sei se é permitido postar nomes de lojas aqui, na dúvida não vou fazer, apenas dar uma sugestão... tem um canal de compras na TV, bem conhecido, que é da Globo, e sempre tem ótimas promoções em notebooks, com configurações legais. Além do processador (recomendaria um i5 ou o i7), preste atenção na placa de vídeo. Renderização é algo que exige uma boa placa.

rec_lip

Membro

12 anos atrás

Del Inspiron 14r tem algo parecido com esse preço... dê uma olhada