A Nintendo acaba de anunciar Pokémon X e Y para o Nintendo 3DS, finalmente trazendo gráficos totalmente em 3D para a série. Porém, obviamente a parte gráfica é apenas uma faceta e eu ainda gostaria de ver mais algumas novidades na franquia

Quais suas expectativas para o jogo?

perguntou Jan 08 '13 às 09:51

Rafael%20Monteiro's gravatar image

Rafael Monteiro
1581631712.0k

eles nao podem mudar mt pra nao fugir da base do jogo ne brother, pokemon pra mim é o red, yellow e blue... os 3 fizeram parte da minha infancia no gameboy. espero que nao mude muito nao, apenas os graficos e tal.

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 10:15

Fernando%20FluCk's gravatar image

Fernando FluCk
2223272.2k

pra mim quando deixou de ter 150 pokemons nao era mais pokemon... '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 08 '13 às 11:34)
1

ja viu aquele ditato... "quanto mais mexe mais fede" ? é sempre assim cara, eles tentam melhorar mas acabam piorando =/

Fernando%20FluCk's gravatar image Fernando FluCk (Jan 08 '13 às 14:06)

Sinceramente, acho ridículo esse pensamento de que "Pokémon são só 150, o resto é lixo", "Os melhores são os antigos". Na boa, na 2ª e na 3ª geração, tem Pokémons muito bons, e a invenção dos tipos Steel e Dark aumentaram as possibilidades do metagame, pra quem liga pras competições.

Eu espero que os novos Pokemons mantenham o estilo de gameplay, por turnos, mas que incentive mais batalhas em duplas ou trios, e que dê mais suporte para partidas PvP. Outra coisa que seria interessante é juntar todos os Pokémons nessa edição, dando a possibilidade de obter um Pokédex completo sem ter jogado as edições anteriores.

As expectativas são boas, tomara que mantenha o padrão de qualidade.

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 14:45

Stargazer's gravatar image

Stargazer
11336

cara, você viu os pokemons lançados na nova geração? tem um pokemon tipo dark que é literalmente uma sombra, eles não tem mais oq inventar...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 14 '13 às 14:49)

Qual o nome? E eles têm o que inventar sim, tem muito Pokémon, ainda da 1ª Geração, que sequer ganharam uma evolução, enquanto o Eevee vai ganhar a oitava...

Stargazer's gravatar image Stargazer (Mar 14 '13 às 14:56)

eles tão criando coisa dms, ja era pro anime ter acabado mas eles querem ganhar dinheiro até o ultimo suspiro...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 14 '13 às 16:42)

eu parei no celebi ou selebi sei lá e nem tenho 3ds... sou fanboy da sony peguei o vita mesmo... mas bem que podia ter emulador de 3DS para o vita em um futuro proxima

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 11:15

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Ia dizer a mesma coisa... Que seja no mínimo tão bom quanto os nostálgicos gold e silver no mínimo.

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 11:31

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Já jogou o Heartgold ou soulsilver? Estes sim remakes melhores que os originais.

luis_lusfilip's gravatar image luis_lusfilip (Mar 14 '13 às 14:34)

pra mim , já é a melhor noticia do ano

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 13:11

ilo%20felipe's gravatar image

ilo felipe
11

Ja estou a procura de um 3DS XL pra comprar só por causa dessa noticia, pokemons joguei Silver ,Ruby, Saphira e Emerald Diamond and PEarl pelo Emulador pq pra mim ñ valia a pena compra um DS pra joga apenas eles rs agora esse XL tem muitos bons alem desse novo Pokémon q eu ja quero muito,, pena q só em Agosto pra colocar a mão nele rsrs fui....

link permanente

respondeu Jan 14 '13 às 15:52

andreipalmeiras's gravatar image

andreipalmeiras
23242595

editou Jan 14 '13 às 15:52

Eu como colecionador gostei da noticia..

E pretendo comprar um 3DS XL quando sair estes pokemons...

Quero fazer as trocas para ter todos os pokemons

atualmente possuo

Heartgold (com todos os 493 pokemons), Black, White 2, Platinum, Esmerald, Yellow, Red, Blue, Gold, Silver

pretendo ter todos os pokemons ainda... Mas se continuar no batido de sempre.. vai haver novidades... sempre entre uma geração e outro tem grandes novidades.

link permanente

respondeu Mar 14 '13 às 14:38

luis_lusfilip's gravatar image

luis_lusfilip
192125528

Bom eu queria um jogo com mais escolhas de vida, adiciona-se algo mais do anime como a equipe rocket, nesses jogos ficam aparecendo esse viloes e tal mas... quero ver os viloes principais, a equipe rocket, mas tambem queria uma batalha mais em.. como posso dizer, eu diria em 3D sabe come se agente tivesse a olhar de tras e tal. Mas o que eu mais gostaria nesse jogo seria que fosse uma aventura livre, agente tivesse nossas proprias escolhas,claro que o objetivo é vencer a liga pokemon mas é sempre a mesma historia de vencer e derrotar os malavados, quero algo mais interessante como: seguir caminhos diferentes, poder conhecer personagens diferentes do anime, poder escolher viajar com alguem, começar um mundo em multiplayer, se tornar um membro da equipe rocket(algo muito interessante), sabe ter caminhos diferentes com futuros diferentes, inves das ultimas versoes de pokemon, que a unica diferença que voce poderia ter de seus amigos era a equipe pokemon, mas no anime ninguem tem a vida igual do Ash. Alem do mais a coisa que mais me incomoda é na liga pokemon, sempre vai os campeoes da liga, mas o que eu quero (e acho que muita gente quer) é uma liga real de enfrentar trainadores nao os vencedores da regiao, quero algo como lutar com varios treinadores diferentes com um fundo de arena e o placar que assim que a gente derrota algum pokemon aparece o placar representando isso, mais pro futuro a gente lute com os campeos, e quem sabe pra quem nunca jogou as outras versoes de pokemon adicionar essa regioes e seu pokemon da regiao. E a ultima coisa que quero é que agente possa encontrar os pokemon iniciais de todas as regioes, pois nas versoes passadas eu ficava frustrado por escolher apenas 1 pokemon e que parecia que aqueles do laboratorio eram os unicos da regiao isso nao faz sentido, deveriam adicionar os pokemon inicais(tanto dessa quanto das outras regioes), isso é a segunda coisa que eu mais quero

link permanente

respondeu Jul 04 '13 às 00:30

BackstageGamer's gravatar image

BackstageGamer
1

Uma coisa que eu sempre quis ver nos jogos Pokémon de Game Boy e DS era expressão de dor, eu odiava quando vc dava aquele Draco Meteor que vinha do céu estragando a humanidade da terra com o seu infinito poder e calor devastador de repente quando vc vê o Pikachu (por exemplo) que recebeu aquele ataque domôniaco e destruidor devastador de humanidade ali sorrindo durante o ataque como se nada tivesse o atingido e com HP no talinho eu só pensava uma coisa, que estranho! acho que não doeu :( Genteee aquilo era um meteoro do céu!! o mínimo que devia acontecer era doer e muito!! outra coisa era os sons! mano a faixa MP3 reduzida a menor frequência com duração de 3 segundos não chega a pesar nem nem 10Kb não é nem Mb, sera que não da pra por os sons originais do anime nos Pokémons não???? era orrivel vc pegar um Pikachu clicar no som, esperar ouvir aquele "Pi-Ka-thuu! ^^ fofinho do desenho, de repente vc ouve BLIZXRTBPLIZTR! (mano que decepção!) A ultima coisa!! e o mais IMPORTANTE! já ta mais que na hora deles deixarem vc editar seu próprio treinador! mano não custa nada e ia ser muito melhor vc ver seu bonequinho com o seu tom de pele, uma roupinha diferente, o seu tipo de cabelo! Poxa a gente quer se inserir no jogo eu viajaria bem mais! pelo menos as expressão de dor e o tom de pele já inseriram nesse game X e Y já gostei. agora umas furturas DLC pra costumoizar o seu treinador são bem vindas e a rumores de que isso virá pelo que andei vasculhando na net!

link permanente

respondeu Jul 10 '13 às 11:55

Pleasure's gravatar image

Pleasure
11

Agora com o lançamento próximo, eu devo dizer que estou impressionado com a quantidade de novidades.

Claro, existem franquias que costumam adicionar coisas novas a cada novo jogo e estão sempre em constante mudanças, as vezes nem dando para encontrar semelhanças entre o primeiro e o último.

Mas Pokemon é totalmente diferente. Eles quase nunca alteram as mecânicas do jogo, e as mudanças que eles realizam são mínimas, justamente para não se perder a atração desses jogos.

Então chega esta 6ª geração. Olha só quanta coisa vai mudar! Movimentação mais livre, Mega evoluções, Novo tipo, possibilidade de alterar a imagem do treinador, e nem sei mais quantas outras coisas ainda por vir.

Sério, pra mim, como o Stargazer já disse, só falta permitir a captura de todos os pokemons anteriores. Tudo bem se não liberarem os lendários, e acho que, como faz parte da fórmula do jogo, pode também deixar que alguns sejam limitados a apenas uma das versões (entre os novos, com certeza terão alguns que serão limitados, também faz parte da fórmula), mas acho que isso é um empecilho para alguns jogadores em potencial que gostariam de ingressar na franquia, mas têm receio, pois não podem obter certos pokemons sem antes ter de comprar outros jogos (e talvez até outro portátil).

Eu, como um desses jogadores em potencial, só espero que finalmente chegue o dia em que todos os pokemons possam ser reunidos mais facilmente em um único jogo. Aí sim vou finalmente comprar aquele que seja o console deste jogo, com a certeza que minha alma de colecionador poderá ser saciada. =)

link permanente

respondeu Sep 23 '13 às 15:38

Archintyeron's gravatar image

Archintyeron
126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×55
×41
×4
×3

pergunta feita: Jan 08 '13 às 09:51

pergunta lida: 31,158 vezes

última alteração: Sep 23 '13 às 15:38