(LEIA ATÉ O FINAL POR FAVOR)

Olá pessoal, estou formatando o pc da minha prima (que parece ela derrubou no chão, pisou em cima, deu pro cachorro comer...), consegui salvar os arquivos dela, formatei em NTFS o HD, mas, quando vou instalar o Windows 7 dá aquele maldito erro 0x80070017, não a mídia não está ruim, o pc é bom, ou era, estou formatando pelo meu PEN-DRIVE de 8gb, nunca tive problemas, esse erro se dá, não no famoso "Expandindo arquivos do Windows", mas antes dele reiniciar pela primeira vez, se eu não me engano, depois do "Instalando atualizações".

Acredito que o HD dele (o pc), deu Perda Total, até porquê deve estar todo riscado por causa da queda, se vocês puderem me ajudar eu agradeço. Ah, já testei com Windows 8 e o XP tbm, já tentei todas as versões do Windows 7 (Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate, em inglês e português, com 32 e 64 bits). O HD é Serial ATA, 320GB. Vocês sabem o que devo fazer?

perguntou Jan 11 '13 às 00:21

raauldias's gravatar image

raauldias
5944610

Então é o disco mesmo, retire o disco e coloque em outro computador e rode o utilitário do Windows que verifica erros no disco. O ideal é baixar o utilitário do fabricante, que pode restaurar o disco como ele veio de fabrica, atualizar o firmware ou mesmo gerar um relatório para enviar para reparo, os discos tem até 5 anos de garantia.

link permanente

respondeu Jan 11 '13 às 16:34

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.6k414554

Poisé, mas tem um problema, eu não achei o utilitário. o HD é Toshiba.

(Jan 14 '13 às 19:26) raauldias raauldias's gravatar image
1

A Toshiba nem fornece utilitários e manda entregar para manutenção, sinal que ela não fabrica discos só coloca o marca Toshiba.

Uma boa solução é usar “Hiren's BootCD” que é a imagem de CD que se grava e depois usa para dar boot no computador, existem muitos utilitários de disco, rode o “Toshiba Hard Disk Diagnostic 2.00b” ou “DRevitalize 1.2”.

Baixe o “Hiren's BootCD”: http://www.superdownloads.com.br/download/12/hirens-bootcd/

(Jan 14 '13 às 20:59) sando_ms ♦ sando_ms's gravatar image

Dá esse erro na instalação de outras versões do Windows também (XP/Vista/7)?

link permanente

respondeu Jan 11 '13 às 00:44

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

Não, só no Windows 7 que eu saiba. Com o XP ele trava depois que carrega os arquivos, e no Windows 8, depois da janela azul.

(Jan 11 '13 às 11:17) raauldias raauldias's gravatar image

Ao invés de usar o pendrive para formatar, use o próprio DVD do Windows 7 para preparar o disco, siga os seguintes passos na instalação:

• Escolha instalação “personalizada (avançada)”.

alt text

• Na tela “Onde pretende instalar o Windows?” selecione “Opções da unidade”.

alt text

• Aparecerão mais opções, então exclua todas as partições usando o botão “Excluir” e deixe só o “espaço não alocado” como na figura e continue a instalação. O Windows 7 vai automaticamente criar uma partição de 100 MB de controle e outra para a instalação.

alt text

Se não der certo baixe o utilitário do próprio fabricante do disco para verificar e tentar recuperar.

link permanente

respondeu Jan 11 '13 às 01:39

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.6k414554

Já fiz isso, e quando eu coloco: novo, depois formato, se eu fizer isso mais de uma fez, ele trava os botões Excluir, Formatar, Novo e Estender. Não sou novo no ramo, esse erro eu sempre resolvia utilizando o setup com o PC ligado. Mas esse não deu certo.

(Jan 11 '13 às 11:19) raauldias raauldias's gravatar image

Utilize Software Original

link permanente

respondeu Jan 11 '13 às 12:03

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
5.4k424556

Não dá, não tenho tanto dinheiro.

(Jan 11 '13 às 12:08) raauldias raauldias's gravatar image

Caros amigos,eu também estava com este mesmo probleminha há alguns dias,estava tentando instalar a versão 64bits,e depois de tentar tantas vezes resolvi testar instalando a versão 32bits e o resultado foi excelente,sem erros e sem problemas,tentem isso ok?? Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Aug 10 '13 às 10:56

murilobytes's gravatar image

murilobytes
61

Também estou tendo esse tipo de erro em um notbook da megawere e já estou quase jogando no lixo, pois já tentei o cd original q vem com o aparelho, já tentei, Windows 7, 8 xp todos 64bits mas sempre no meio da expansão dos arquivos ele trava e/ou cancela a instalação e depois vai pra tela azul.

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 20:36

pcfarias's gravatar image

pcfarias
1

Vou trocar a memória e caso não resolva vou trocar o HD.

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 20:38

pcfarias's gravatar image

pcfarias
1

Olá amigos, acabou de acontecer isso comigo... Felizmente deu tudo certo, mas não sei dizer se foi mera coincidência, mas aqui vai o que eu fiz:

Tentei três vezes seguidos (Windows 7 ultimate 32 bits) sem particionar e quando chegava em 51% dava o bendito erro! Sempre particiono os S.O que formato, mas na ocasião o HD é muito pequeno. Então resolvi trocar a mídia de instalação (DVD do Windows) e particionar criando uma unidade com apenas 6 GB, ficando 3 unidades, sendo 2 Primário e uma reservado pelo sistema, coloquei a inalação na unidade de maior capacidade mas com a versão Home Basic!!! Foi batata, deu certinho!!! Como eu disse, não sei falar se foi uma simples coincidência, mas deu super certo, espero que dê pra vocês também!!!

link permanente

respondeu Feb 18 às 13:53

marlonnets's gravatar image

marlonnets
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,783
×417
×57
×17
×16
×1
×1
×1
×1

pergunta feita: Jan 11 '13 às 00:21

pergunta lida: 92,537 vezes

última alteração: Feb 18 às 13:53

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade