Ao tentar entrar no site **https://twitter.com pelo navegador Google Chrome, ocorre um erro de segurança relacionado ao certificado emitido pelo site.

Na pagina aparece a seguinte mensagem: "Você tentou acessar twitter.com, mas o servidor apresentou um certificado emitido por uma entidade que não é confiável para o sistema operacional do seu computador. Isso pode significar que o servidor gerou suas próprias credenciais de segurança, nas quais o Google Chrome não pode confiar como informações de identidade ou que um invasor esteja tentando interceptar suas comunicações. Você não pode continuar, pois o operador do site solicitou segurança reforçada para este domínio."

Em seguida só tenho a opção de voltar para a pagina anterior ou obter mais informações, as quais são as dadas abaixo: "Ao estabelecer conexão com um site seguro, o servidor que hospeda o site apresenta ao seu navegador algo chamado "certificado" para confirmar sua identidade. Esse certificado contém informações de identidade, como o endereço do site, que são confirmadas por um terceiro confiável para seu computador. Depois de verificar que o endereço no certificado corresponde ao endereço do site, é possível confirmar que você está se comunicando com segurança com o site desejado e não com terceiros (como um invasor da sua rede).

Nesse caso, o certificado não foi confirmado por um terceiro em quem o seu computador confia. Qualquer um pode criar um certificado dizendo ser procedente de qualquer site e, por esse motivo, os certificados devem ser verificados por um terceiro confiável. Sem essa confirmação, as informações de identificação no certificado não fazem sentido. Desse modo, não é possível confirmar que você está se comunicando com twitter.com e não com um invasor que gerou o seu próprio certificado dizendo ser twitter.com. Não continue além deste ponto.

No entanto, se você trabalhar em uma organização que gera seus próprios certificados e estiver tentando se conectar a um site interno dessa organização usando um desses certificados, talvez você consiga resolver esse problema com segurança. Você pode importar o certificado raiz da sua organização como um "certificado raiz" e, então, os certificados emitidos ou verificados pela sua organização serão confiáveis e esse erro não aparecerá na próxima vez que você tentar se conectar a um site interno. Entre em contato com a equipe de ajuda da sua organização para obter assistência sobre como adicionar um novo certificado raiz ao seu computador."

O que preciso fazer para conseguir acessar o site?

perguntou Jan 18 '13 às 16:29

franfalmeida's gravatar image

franfalmeida
1111


A sua empresa bloqueou o Twitter ou seu computador está contaminado, passa este antivírus online grátis: http://www.eset.com.br/online-scanner/

link permanente

respondeu Jan 18 '13 às 17:54

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
22.3k404553

Seu computador deve estar com acesso ao Twitter bloqueado pela rede. Não parece ser um problema com o Google Chrome.

link permanente

respondeu Mar 20 às 17:03

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
840138161198

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,945
×1,638
×1,154
×935
×934
×883
×671
×601
×414
×275
×158
×65
×36
×6
×2

pergunta feita: Jan 18 '13 às 16:29

pergunta lida: 20,068 vezes

última alteração: Mar 20 às 17:03


TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade