Durante o processo de formatação, perderá todos os dados guardados que são mantidos dentro do computador. Por outras palavras formatar um PC irá limpar o computador, incluindo vírus e outros defeito s técnicos mas também os conteúdos da memória.

Como formatar um PC com windows 7 rapidamente?Para encontrar o “assistente de recuperação”, vá ao botão “Iniciar” e escreva a palavra “Recuperação ou Recovery ”na coluna de pesquisa, o que certamente vai trazer o assistente de recuperação ( recovery).

Aqui tem duas opções simples para escolher. Selecione reinstalar o Windows 7 e abra o programa e vai encontrar o “Método Avançado de Recuperação” do programa. Agora é hora de escolher “Reinstalar o Windows” :clique em “Sim” e, clique em “Seguida” finalmente carregue o botão “Reiniciar” para começar o processo de formatação do computador. Abra seu leitor de DVD e insira os windows 7 DVD dentro do leitor. O computador começará a reiniciar a partir do disco e só tem de seguir as instruções que são apresentadas no ecrã do monitor. O processo levará cerca de 30 minutos a uma hora para terminar. Tudo vai depender do desempenho do hardware do computador. Seja paciente. Existem várias outras maneiras de fazer este processo. Todavia, esta é a maneira mais fácil de formatar um computador. Não esquecer que a formatação do sistema irá excluir todos os arquivos de seu computador e será impossível recuperá-los. Assim, antes de formatar um sistema tentar salvar seus arquivos importantes com um disco externo. Sabe o que é um disco externo?_pode ser uma pendrive,ou um CD ou uma flashdrive onde guarda todos os seus documentos enquanto procede à formatação.

perguntou Jan 18 '13 às 16:30

lojasdein_loja_2013's gravatar image

lojasdein_loja_2013
1333

editou Sep 18 '13 às 09:25

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
1.4k252836

12próxima página »

Oi @lojasdein_loja_2013

Formatar um computador e reinstalar o sistema operacional é uma solução para reparar um computador lento ou que tenha parado de funcionar. Você pode seguir essses passos para conseguir realizar essa operação. boa sorte! http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2010/12/como-instalar-o-windows-7-atraves-de-um-pendrive.html

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/02/como-formatar-o-seu-computador-e-instalar-o-windows-7.html

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 09:03

silveirarita's gravatar image

silveirarita ♦♦
1.4k252836

Não acho que a solução seja sempre a formatação. Às vezes, com alguns poucos minutos investidos e alguns ajustes, o PC deixará de ser lento, sem a necessidade de formatar.

O programa TuneUp Utilities com certeza é uma boa pedida. Uso ele sempre. Fica a dica.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/cinco-dicas-deixam-o-computador-mais-rapido-em-poucos-minutos-teste.html

link permanente

respondeu Oct 29 '14 às 15:32

aa_ss's gravatar image

aa_ss
411

eu formato meu windows 7 pelo pendrive demora no maximo 30 minutos

link permanente

respondeu Jan 28 '13 às 16:07

Lucas%20Jandre's gravatar image

Lucas Jandre
1.4k3

Na verdade, ao formatar o pc não formatamos o windows 7 ou o windows xp, o que é formatado na verdade é o hd, ele sim que é formatado, este tutorial ai em cima é legal mais porem para formatar o pc mesmo, você tem que gerar o cd de boot, entrar no setup configurar o boot ou apertar a tecla de boot, caso a placa mãe possua este recurso, depois disso iniciar o computador com o cd ou pendrive, para então fazer o particionamento do hd depois formatar o hd e instalar o windows, e depois de tudo isso temos que instalar e configurar o hardware que é outro processo, aqui tem um pdf passo a passo de como formatar o pc .

link permanente

respondeu Jul 12 '13 às 22:51

Lukas%20do%20site%20Formatar%20o%20PC's gravatar image

Lukas do site Formatar o PC
66113

drive de hardwere tambem sao importantes, se nao instalados varios recursos como placa de rede, som, etc nao irao funcionar.

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 11:23

bazarsousa's gravatar image

bazarsousa
1

Sempre formatei os meus pcs dando o boot pelo cd, é só colocar a sequencia de boot com a primeira leitura o cd, depois é só ir seguindo o passo a passo do cd de instalação, não tem mistério.

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 14:33

Vinicius%20Leal's gravatar image

Vinicius Leal
412

Drivers...

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 16:05

vanderleivetachi's gravatar image

vanderleivetachi
61

O ideal é particionar o HD, deixando a partição "C" somente para SO e softwares. Tbm é interessante antes de formatar, capturar todos os drivers do computador, existem vários softwares gratuitos que fazem isto. Não confundir "drive", que é onde vc põe o cd/dvd com "driver", que é tipo um programinha que faz o SO reconhecer o hardware, como se fosse um tradutor, grosso modo.

link permanente

respondeu Sep 18 '13 às 16:43

flavio%20campos's gravatar image

flavio campos
11

editou Sep 18 '13 às 16:45

como consigo o cd ou dvd de instalação, o meu pc não veio.

link permanente

respondeu Nov 27 '13 às 10:20

larissa_2013's gravatar image

larissa_2013
1

dependendo do micro, ele vem um recovery, a grosso modo o cd está copiado no ocmputador

(Feb 16 '14 às 16:21) marcmira ♦ marcmira's gravatar image

GENTE, EU NÃO ACREDITAVA. MAS É MUITO FÁCIL. EU GOSTEI E APROVO. MEU PC ESTAVA BERETANDO. E FOI UM SHOW. BM DE MAIS. MINHA INTER É DE 10M. GASTEI UNS 12MIM PARA FORMATAR. ALÉM DISSO, NÃO FOI NEM PRECISO INSTALAR OUTRO WINDOWS.

link permanente

respondeu Feb 16 '14 às 16:03

adalbe's gravatar image

adalbe
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,105
×1,576
×450
×74

pergunta feita: Jan 18 '13 às 16:30

pergunta lida: 267,007 vezes

última alteração: Mar 22 às 14:14

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade