Boa tarde pessoal,

Gostaria saber a opinião de vocês, se vale a pena comprar um e-reader para ler e-books. E, caso sim, qual seria a melhor marca? Testei ontem um Kobo Touch, tem uma tela maravilhosa para ler, porém achei as transições de páginas um tanto lentas. Alguém pode me dar uma dica?

At,

perguntou Jan 21 '13 às 13:07

Raphael%20Oliveira's gravatar image

Raphael Oliveira
6715565

editou Jan 23 '13 às 07:49

Posso ser sincero, acho um custo elevado para uma qualidade não tão primorosa assim, obviamente Raphael, o apoio a leitura digital é uma discussão de opiniões, mas o preço no qual os livros se encontram no formato E-Reader ainda não compensa assim, este aparelho tem uma função que também encontramos em tablets e smartphones, portanto dependerá da real opinião que você tem formada sobre isso.

Um exemplo está na sua própria pergunta, será que você irá mudar de páginas tão rápido assim, ainda sou a favor de um bom e velho livro impresso, pois este não sofre com minhas formatações ou com o apertar o botão errado, não necessita de bateria e me guardará dedicatórias quando presente que não são escritas ou assinadas na versão digital.

link permanente

respondeu Jan 21 '13 às 13:56

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.1k

Bom dia Raphael,

Os E-Readers estão chegando agora no mercado brasileiro, ainda não temos aparelhos bons como o Google nexus ou o Kindle HD no nosso ecossistema, mas logo chegaram. Então na minha opinião aguarde um pouco para adquirir um bom leitor digital.

link permanente

respondeu Jan 21 '13 às 13:23

jeff_theblack's gravatar image

jeff_theblack
77131.5k

joaotenorio, existe algum tablet que tenha a tecnologia da tela de um e-reader? Por que é um caso ler na tela do computadortablet...

Além disso tem a questão do preço!

jeff_theblack, o kindle HD é o fire? Ele não é um tablet??

link permanente

respondeu Jan 21 '13 às 14:36

Raphael%20Oliveira's gravatar image

Raphael Oliveira
6715565

Sim é um tablet mas seu publico alvo e os usuários da Amazon.

jeff_theblack's gravatar image jeff_theblack (Jan 21 '13 às 15:49)

A principal característica de um e-reader para mim é a tela e-ink. Kindle fire tb possui?

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Jan 21 '13 às 20:00)

Nada que um aplicativo não resolva, mas enfim, se você considera algo necessário não irei tentar sua ideia, espere um pouco os modelos que vieram ao Brasil realmente estão limitados, acredito que no máximo até o meio do ano, aumentando o número de clientes dos e-books que entraram no mercado a pouco com a Play Store e Amazon além de outras bibliotecas conhecidas, eles trarão os mais inovadores ao nosso mercado daí poderá utilizar todos os recursos do E-Ink!

link permanente

respondeu Jan 22 '13 às 12:36

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.1k

a tela eink é como uma folha de papel. Não tem a menor comparação ler num ereader com ler numa mini-TV de tablet...

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 16:29

Niumav's gravatar image

Niumav
0

Estou contente com meu Kindle Touch, apesar do preço elevado é prática para transporte e uma bateria de grande autonomia (desde que mantenha o wi-fi desligado) e tem a vantagem da luz de fundo que possibilita a leitura noturna sem atrapalhar sua(eu) companheira(o).

Leitura em tablets e smartphone tem a desvantagem em relação ao brilho/cor da tela que transforma a leitura cansativa.

A desvantagem do Kindle (se for manter a legalidade) é que fica limitado a compras exclusivamente da Amazon

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 16:38

Daniel%20Gasparri's gravatar image

Daniel Gasparri
12345

Vou desenterrar.

UM bom uso para esses tablets de 300 reais fraquinhos é transformar em ereader com o wps office para android, uma semaninha facil com ele.

eu oganhei um tablet mais simples e uso desse jeito, na minha faculdade tem gente comprando por 100 esses usados e fazem um "kindle" caseiro.

link permanente

respondeu Oct 07 '17 às 17:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×226
×41
×19
×6

pergunta feita: Jan 21 '13 às 13:07

pergunta lida: 8,074 vezes

última alteração: Oct 07 '17 às 17:59