FERNANDO182
Membro
Vale a pena comprar um iPad? Sejamos sinceros!
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Vei, eu estou com essa duvida, eu tenho um colega de facul que tem um ipad 3, na real, é perfeito, perfeito ate vc descobri o preço, eu queria muito algo que quebrasse o galho no meu curso de arquitetura e urbanismo, esse colega diz que o ipad quebra o galho e tals mais eu tenho lá minhas duvidas, pra quem conhece ele e outros tablets, vale mesmo apena investir 2000 reais no ipad,(estou esperando o lançamento do 5 e do ipad mini 2)???????????????
Respostas
jeff_theblack
Membro
12 anos atrás
Bom dia,
Varia muito da sua necessidade. Convenhamos que não há outro tablet melhor que o Ipad no quesito áudio e vídeo. o valor é salgado entretanto a sua praticidade é incomparável. Acho que escolher um Gadgets é muito pessoal, vc deve balancear os pós e contras para seu uso. Não compre por simples vontade.
tailan_gamer
Membro
12 anos atrás
na minha opinião não vale, com esse dinheiro vc pode comprar um notebook muito bom :D
vitorararuna2013
Membro
12 anos atrás
Lembrando que ipad não substitui completamente laptop nem smartphone, embora seja o melhor dispositivo existente para coisas como navegar na web, ler textos e consumir conteúdo em geral. O ideal é que, antes de comprar um tablet, você já tenha os dois.
vitorararuna2013
Membro
12 anos atrás
Esse papo é típico de quem não tem um ipad. Porque, depois que você tem um, não quer mais largá-lo. Eu também zombava do iPad na época que foi lançado, dizia que era só um ipod touch maior, que não fazia nada que um computador ou um smartphone não pudessem fazer, etc. Mas mudei completamente minha opinião depois que peguei um e o utilizei por alguns dias. Hoje, o ipad é o eletrônico que mais uso. Passei a utilizar bem menos meu laptop e só uso smartphone (para coisas fora ligações e mensagens) quando não estou com o tablet por perto. Até como câmera prefiro o ipad ao iphone, pois tenho um ipad mini (câmera excelente) e um iphone 4 (câmera mediana).
Cristiano Gomide
Membro
12 anos atrás
Dê uma olhada no Galaxy Note 10.1, muito melhor, principalmente pelo seu curso, pois a S PEN ajuda muito.
nandhe
Membro
12 anos atrás
Caramba, você está fazendo arquitetura e não sabe nem escrever? Como é possível?
thirso
Membro
12 anos atrás
DEPENDE DA SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA, SE VOCÊ TIVER CONDIÇÕES É LÓGICO QUE VALE, SE NÃO COMPRA UM TABLET NA 25 POR 150 REAIS, É O MESMO QUEANDAR DE FERRARI OU DE KOMBI, VAI DE SUA CONDIÇÕES E CLASSE
olivia
Membro
12 anos atrás
Tenho um ipad 1 que comprei nos EUA , nem tinha sido lançado aqui.
Uso quase todo dia.
Antes de ir dormir sempre leio algum livro e coloco o fundo na cor sepia para não cansar a vista. Acho que a bateria deve ser infinita, pois está exatamente igual ao início. Uma coisa muito legal é o dicionário inglês/inglês do ibooks: vc clica na palavra e aparece a definição em inglês, perfeito para quem quer ler livro em inglês e está aprendendo o idioma. Muito prático e simples. Neste momento estou deitada na minha cama digitando este texto: isso n?o dá pra fazer com computador! Ah, também uso para trabalhar, com fonte de consulta Quando vou trocar meu ipad 1? Só quando ele morrer! Quando a bateria for pro espaço!
Helberml
Membro
12 anos atrás
Olá para todos.
Meu primeiro tablet foi um Galaxy Tab 7, modelo wi-fi. Troquei depois por um Xoom 2 ME, pois achei legal o tamanho da tela para leitura de revistas e o fato de ter saída HDMI. Resolvi trocar novamente; então vendi o Xoom 2 e surgiu a dúvida: iPad 4 ou Galaxy Tab 2 10"?
Refleti e cheguei a seguinte conclusão: nunca tive um produto Apple, e já que todos falam que o iPad é "o" tablet, resolvi comprá-lo. Bom... confesso: não me agradou tanto não.
E por quê?
A liberdade que eu tinha com o Galaxy Tab e o Xoom 2, foi totalmente perdida com o iPad. Eu falo de poder compartilhar músicas, documentos, vídeos, etc. com amigos. Por que eu falo isso? Porque tudo nele tem que ser feito pelo iTunes. O bluetooth não serve para trocar arquivos. Não posso organizar os meus arquivos como eu quero.
Vou passar algumas situações que vivi com ele para vocês entenderem.
Uso muito para leitura, e dependendo de onde estou, ouvir músicas e ver vídeos. Mas a principal utilidade para mim é leitura. No Xoom 2 eu organizava o meu material de estudo para concurso da seguinte maneira: criava uma pasta com o nome do concurso (ex.: Receita Federal) e colocava dentro da pasta todo o material de estudo (leis, resumos, cursos em PDF, vídeo-aulas e resumos que eu faço e passo para áudio). Quando ia utilizar o tablet, abria a pasta do concurso e clicava no material. Após passar o concurso era só deletar a pasta.
Como é no iPad? Não possui um gerenciador de arquivos onde eu possa ir e criar uma pasta com o nome do concurso. Eu tenho que abrir o iTunes, ir pegando cada material e ir copiando para o programa específico dele - PDF para o leitor de PDFs, vídeos para o programa de vídeos, docx para o leitor de documentos, etc. Depois eu vou no programa - só faz isso pelo iPad - e crio uma pasta com o nome do concurso e passo para dentro os arquivos. Detalhe: você não pode criar no micro uma pasta com o nome (ex.: Receita Federal PDF) e depois copiar para o leitor de PDF essa pasta. Eu tenho que compiar todos os arquivos soltos, ir no iPad, criar a pasta e depois compiar os arquivos para dentro. Então vamos imaginar um concurso para Auxiliar Administrativo (Aux. Adm.), com 3 disciplinas (Português, Matemática e Atualidades) e tendo como material: PDFs, vídeo-aulas e resumos em Word (docx). Eu tenho que pegar todos os PDFs (das 3 disciplinas) e copiar tudo para o programa de leitor de PDF - o mais racional é copiar uma matéria de cada vez para não misturar os PDFs e você não saber qual arquivo é de determinada disciplina - depois ir no iPad, abrir o programa PDF, criar as pastas das disciplinas e ir movendo os arquivos para cada uma delas. Esse mesmo processo para as vídeo-aulas e os resumos.
Outra situação recente - abril de 2013. Viajei com um amigo para irmos fazer um concurso e quando chegamos no hotel, conversando, eu comentei se ele havia pego um resumo que tinha sido feito pelo site onde havíamos comprado um curso preparatório. Ele falou que não e perguntou se eu tinha trazido no tablet. Falei que sim. Aí começou o show de "prisão" que a Apple proporciona. Ele falou: me passa por bluetooth. Respondi que não dava porque o bluetooth do iPad é só para conectar dispositivos e não troca arquivos. Ele então falou: vamos lá no saguão do hotel e você passa para um dos micros - utilizando o cabo - e eu depois passo para o meu tablet (o dele é um Galaxy Tab 10). Falei que não dava porque os micros do hotel teriam que ter o iTunes e, mesmo assim, ao fazer a sicronização seria uma tremenda confusão no meu iPad, pois não era o meu micro.
Resumindo: a Apple me deixou preso... só posso compiar arquivos do meu micro. Compartilhar perdeu a graça, ou melhor, é quase impossível. Um texto, música, vídeo, etc. que eu tiver e achar legal e quiser dividir com amigos... não posso. A situação do resumo foi bom pra mim, pois eu estava com o arquivo. Mas se fosse ao contrário ele poderia ter compartilhado com todos os outros concurseiros que utilizassem dispositivo Android, menos comigo - tudo bem que eu poderia enviar por e-mail para ele, mas o meu não tem 3G e o wi-fi do hotel custava 20,00 o dia. O que eu quero demonstrar é que quando uma empresa aprisiona você, ela diminui suas possibilidades de trabalho e termina limitando você a ter situações perfeitas para que a coisa dê certo. Quando ela faz o contrário, ela deixa que sua criatividade encontre soluções... deixa você livre para pensar e solucionar a situação com a ferramenta que achar melhor.
Não posso negar que o harware do iPad 4 é show. Faço tudo o que fazia no Xoom 2 ME e até hoje nunca travou ou apresentou um "lag" - coisas comuns no Galaxy Tab e Xoom 2 ME que tive. Não gosto de fazer comparações de hardware porque nunca usei ou testei o Galaxy Tab 2 10, que é o tablet top da Samsung. Mas posso fazer comparações de "liberdade". Com o Samsung e o Motorola me sentia dono do aparelho, com o da Apple apenas um usuário, que tem que fazer o que a empresa quer. Me arrependo? Não posso responder que sim, pois faz pouco tempo que adquiri o produto (final de maio de 2013), mas percebo que caminho para isso. Penso em trocar o meu celular e hoje já olho para o Samsung Galaxy S 3 com mais brilho nos olhos e com mais repúdio o iPhone 5. Se dizem que a liberdade é o maior bem que o homem possui, a Apple deveria saber disto e não tentar pegá-la. Deixo a minha história para que se cumpra o velho ditado: quem avisa amigo é.
Abraços para todos.
gabriel_goncalves
Membro
12 anos atrás
ipad = 2000 = a um bom nootbook + internet = mais dinheiro = ficar so na lan house kkkkk