cserbino
Membro
[Resolvido] Alguem mais foi enganado ao comprar o DVD de backup do Windows 8?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
A redação do site TechTudo e para o pessoal do Fórum, aqui deixo minha indignação com uma das maiores empresas de Informática, a Microsoft! No dia do lançamento do Windows 8 comprei online, realizei o download do novo sistema operacional e optei por receber uma cópia do sistema operacional em casa (ai que começa a dor de cabeça), logo na primeira remessa, não chegou. Liguei dia 24/01/2013 para a Microsoft explicando o que ocorreu, fizeram o reenvio do dvd para meu endereço, depois de 5 dias o DVD chegou na minha casa, hoje (29/01/2013). Problema resolvido? Fiquei feliz? Nem um pouco!! Junto com o DVD vieram os seguintes boletos para pagar:
- Entrega DHL - R$ 624,42
- Multa Receita Federal (DARF) - R$ 56,31
- Multa Receita Federal (DARF) - R$ 250,25
- Multa Receita Feredal (DARF) - R$ 168,45
E aí, somaram tudo isso?? É isso mesmo! R$ 1.099,43 !!!!!!! Caro não este DVD de backup, sendo que na hora que optei por receber em casa paguei pelo DVD + Postagem.
Gostaria de saber quem vai pagar esses boletos emitidos em meu nome e cpf!!!
Galera do site, transformem esta minha indignação em artigo no site!!!!! As pessoas precisam saber da verdade!! Quero saber como fica este caso!!!
Tomem cuidado galera!! Acredito que não fui o único à acontecer isso!! Se precisar tenho os boletos scaneados!!
Abs a todos!!!
Carlos Eduardo | cserbino@gmail.com
Respostas

ViNi
Moderador
12 anos atrás
Boa tarde
Em contato com a MICROSOFT o que eles te falaram sobre esses impostos?
fabiohamza
Moderador
12 anos atrás
Eles provavelmente te cobraram pela copia do DVD, aí somou a isso o frete, que é bem capaz de ser esse valor de 624. Aí com esse montante, jogam-se os impostos do nosso querido governo federal.
Imposto - 60% do valor total
ICMS - 17% do valor total
Infraero - 0,68 dólares por Kg
Desembaraço aduaneiro - 10,00 dólares por Kg.
O que te sacaneou foi o frete bem caro. No site da Microsoft provavelmente não diz que o Frete é gratis.
Espero ter ajudado.
clriboli luis riboli
Membro
12 anos atrás
entra na justiça
candyfleury
Membro
12 anos atrás
Oi eudesfm! Agora fui ver a minha guia também tem essa informação!!!!! E realmente eu não tinha visto isso! Será que a gente estava reclamando a toa?!! rsrs... Fiquei mais tranquila agora, tomara que seja isso mesmo! Obrigada!
eudesfm
Membro
12 anos atrás
Também recebi os Darf's.
Mas, abaixo de cada um, consta os dizeres: O DARF - foi pago através do PTRB - Sisitema de Pagamento Eletrônico de Tributos Bradesco (troca de arquivos) dentro das condições conforme instrução normativa RFB Nr 736 de 02/05/2007. O lançamento consta no extrato da conta junto à agência 3397-9 data de pagamento 21/02/2013. Nr de doc. xxxxxxx.
Portanto, entendo que não preciso pagar mais nada.
candyfleury
Membro
12 anos atrás
Oi Carlos Eduardo! Hoje também recebi um retorno da Microsoft (por e-mail) desse Jonathan Micael, mas como vamos saber se o DARF realmente foi pago? Porque ele foi gerado pela Receita Federal quando chegou no Brasil na inspeção alfandegária, a guia foi emitida direto para o nosso CPF e juntada na encomenda que recebemos. A microsoft não teria nenhum acesso a esta guia, muito menos saber o valor que foi apurado... então como é que o imposto foi pago? !!
fabiohamza
Moderador
12 anos atrás
que bom cara....que bom que resolveu da melhor maneira.
cserbino
Membro
12 anos atrás
Pessoal hoje fui contatado pela Microsoft e quero agradecer, fui informado pelo Jonathan Micael que estas notas de DARF foram pagos pela Microsoft.
Shini
Membro
12 anos atrás
Abri a minha reclamação também! Um absurdo isso ai!http://www.reclameaqui.com.br/4431399/microsoft/dvd-de-backup-windows-8-cobranca-de-imposto-indevida-e-falt/
cserbino
Membro
12 anos atrás
Pois é gente, no meu ponto de vista acho que a Microsoft errou feito em não deixar isso muito claro e por favor ne!! Altos impostos em cima de um simples DVD em uma embalagem porcaria!! Compro diversas coisas no Ebay muito maior que um simples DVD e chega direto na minha casa!!! Candy eu liguei para a Microsoft e pediram para eu aguardar um retorno deles!
Pisou na bola em Microsoft.. e como disseram.. por uma simples "atualização" !!!!