Olá amigos, eu comprei recentemente uma nova TV, a tal da LG 47lm6200, smartv, 3d, led, e tudo mais, e estou tendo um problema. Quando eu ligo meu PS3 e a Sky pelas entradas HDMI, a TV reconhece a entrada mas não apresenta nenhum sinal. Mas se eu ligar meu notebook pela entrada HDMI, funciona normalmente.

Eu achava que era a resolução, tentei resetar a resolução do PS3 diversas vezes, fazendo aquele esquema de ligar e segurar o botão por cinco segundos, mas nem assim reconheceu o HDMI. Com a Sky, mesmo mudando a resolução pra 720p, também não muda nada. E a opção do 1080p fica travada justamente pela "falta" do cabo HDMI.

Os cabos não sei se podem ser o problema, porque eu utilizava esses mesmos cabos desde sempre, nunca deram nada parecido.

Alguém sabe de alguma coisa que possa me ajudar?

perguntou Jan 31 '13 às 21:54

Heinfe's gravatar image

Heinfe
1111

editou Oct 06 '15 às 11:32

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Algumas modificações que podem resolver:

• Na TV entre em “Configurar” e mude o formato da tela para “Pelo Programa” ou automático.
  • Use o botão “Input” do controle remoto para selecionar a entrada HDMI que você está usando.
  • Ao conectar o cabo HDMI, conecte na TV usando outro conector HDMI, assim a TV reconfigura a conexão.
  • Melhor não usa a entrada HDMI 1 porque ela tem retorno de áudio, que é usado para “home Theather”.
  • Use cabo HDMI que suporte 3D (versão 1.4).
link permanente

respondeu Feb 01 '13 às 02:19

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

editou Jan 17 '14 às 21:26

olha , tive um problema parecido de colocar pc na tv , comprei outro cabo novo original resolveu meu problema, acredito tb q no manual da tv tenha a resolução correta pra certas coisas vlw tentei ajudar

link permanente

respondeu Feb 01 '13 às 00:47

Lucas%20Jandre's gravatar image

Lucas Jandre
31.4k

amigos esta acontecendo a mesma coisa comigo so que em uma tv da sony 40nx655 eu conecto tudo a tv reconhece o ps3 mas nao reproduz nada na hdmi, o cara ali falo pra ir no formato de tela e mudar para pelo programa ou automatico, mas nao estou achando essa funçao na minha tv, alguem tem aulguma dica ?

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 13:01

gustavo9999's gravatar image

gustavo9999
1

Verifique no site da LG se tem alguma atualização de firmware disponível para sua TV

link permanente

respondeu Oct 06 '13 às 19:24

conexaoblog_2013_7_5's gravatar image

conexaoblog_2013_7_5
1113182.3k

Estou com o mesmo problema. Não consigo conectar meu notebook pela HDMI.

link permanente

respondeu Oct 08 '13 às 19:48

Bruno%20Acosta's gravatar image

Bruno Acosta
1111

Boa noite a todos estou tendo o mesmo problema com o meu xbox 360 e com o aparelho da net, só funciona o HDMI 1 onde esta conectado o HOME da propria Lg, mas o que me deixa preocupado que quando eu comprei a tv nao tinha esse problema.

link permanente

respondeu Dec 21 '13 às 19:22

rnoronha13's gravatar image

rnoronha13
211

Eu queimei minhas 4 entradas HDMI colocando e retirando o receptor de satélite nestas entradas com o receptor ligado. Somente trocando a placa resolvi o problema. Paguei R$ 450,00 em Belo Hte.

NUNCA LIGUE OU DESLIGUE NADA DAS ENTRADAS HDMI COM O S EQUIPAMENTOS LIGADOS. COM CERTEZA SUAS ENTRADAS QUEIMARÃO. PODE SER DE QUALQUER FABRICANTE DE TV. TODAS QUEIMARÃO. NENHUMA TEM PROTEÇÃO PARA OS RUÍDOS QUE SÃO GERADOS NA HORA DA CONEXÃO.

VALEU

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 19:03

pedidodeamigo's gravatar image

pedidodeamigo
1

É sempre uma boa precaução, vou até modificar meu texto que está dando este sentido.

Mas o HDMI só queima a TV se o aparelho que está gerando o sinal estiver com problema, no seu caso o receptor de satélite.

Também já tive uma TV led queimada pelo HDMI, o culpado foi o Decoder da NET que estava em curto, o técnico estava trocando o Decoder.

As correntes no HDMI não tem energia para chamuscar os plugues HDMI, como deve ter acontecido contigo.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 17 '14 às 21:25)

Heinfe, conseguiu resolver? To vivendo problema parecido... hdmi da TV LG Led da sala parou de reconhecer o decodificador da Net, mas reconhece o notebook. Testei o decodificador na outra tv e funciona normal.... Abraço

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 20:26

Tuio's gravatar image

Tuio
1111

d pois d 1ano de uso as entradas HDMI da minha há tv lg pararam d funcionar pois eu usava o meu ps3 nela testei o meu ps3 em outra tv e funcionou normal e as entrada AV1 e AV2 funciona normalmente tambem se alguém poder me ajudar eu agradeço valew!!

link permanente

respondeu Feb 17 '14 às 23:43

Mancha's gravatar image

Mancha
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×934
×410
×170
×150
×42

pergunta feita: Jan 31 '13 às 21:54

pergunta lida: 189,170 vezes

última alteração: Aug 14 às 18:22