heyfe

Membro

Aplicativo para Android que poupe/salve a bateria

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Existem tantos, mas qual seria o melhor aplicativo para android que poupa/salva bateria?

PUBLICIDADE

Respostas

Galegolf

Membro

11 anos atrás

para quem não sabe o certo o setcpu e para fazer overclok , ou seja deixar o processador do aparelho mais rápido , mais e preciso ter acesso root ....

12 anos atrás

Amigos, não tem mágica, os maiores matadores de bateria são as telas e as redes de dados, seja Android ou Iphone, eu tenho os dois e afirmo que não há diferença. Um Galaxy S2 consome o mesmo de bateria que o um Iphone 4 S se você realmente utiliza os recursos do telefone.

Utilize o GPS de rede de dados, não há necessidade nenhuma de manter o GPS normal e o Bluetooth ativado o dia todo.

Um ótimo aplicativo é "2x Save Battery", que possui os recurso "Day mode" e "Night mode";

1- Configure o "Day mode" para um intervalo de 15 minutos (existem outros tempos configuráveis), ou seja, sempre que a tela do celular apagar, ele conectará a rede de dados ou wi-fi em intervalos de 15 em 15 minutos, quando a tela acender a conexão volta normalmente;

2 - Configure "Night mode" para o período em que você dorme, neste modo ele desliga a transmissão de dados e você ainda pode configurar para ele entrar em "modo avião" durante o "Night mode".

Com essas opções ativas você conseguirá economizar muita bateria. Eu hoje consigo manter o meu Galaxy S2 sem recarga por dois dias.

Agora se você quiser um telefone que economize bateria, não use um Smartphone.

12 anos atrás

Galera, dois passos para fazer sua bateria durar como nunca:

1-diminua o brilho da tela ao menor valor e poupe também a sua retina.
2-baixe o JuiceDefender pelo android market.

Para quem não precisa estar sempre conectado, deixar o 3G e o Wi-Fi desligados é a melhor solução.
Mais dúvidas estaremos à disposição.
Abraços

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Juice Defender, consegui ganhar dois dias a mais entre cada carga.

12 anos atrás

Juice Defender

ViNi

Moderador

12 anos atrás

Também uso setCPU, overclock no CEL, também ajuda com o desgaste da bateria, mas uma dica, se vc usar o celular sem o brilho da tela, reduz ao minimo, o tempo de bateria praticamente dobra.

ViNi

Moderador

12 anos atrás

Eu conheço e uso o "BatteryCalibration"

RECOMENDO!

ericagtab

Membro

12 anos atrás

Eu uso Easy Task Killer - é grátis e fecha de tempo em tempo (pré-definido pelo utilizador) os aplicativos que abrem sozinhos no android, diminuindo o uso de RAM e CPU

12 anos atrás

Tudo é lenda. O máximo que eles podem fazer é desativar o pacote de 3g/wifi e diminuir o contraste da tela.

heyfe

Membro

12 anos atrás

Eu uso o SetCpu porém as vezes minha bateria acaba, sem mais nem menos, eu já ouvi falar do JuiceDefender mas apenas boatos mas não sei como funciona.