umcentimo

Membro

Como formatar um computador?

Perguntou 11 anos atrás

Há essencialmente duas razões para formatar um computador. A primeira razão obviamente para fazer a limpeza depois de um ataque por vírus ou spyware. O segundo motivo poderia ser melhorar o desempenho do computador. Seja qual for o caso , é realmente fácil de formatar um computador e você pode poupar tempo e dinheiro. Se decidiu formatar o PC, então, o primeiro passo é guardar todos os dados essenciais do computador. Mesmo que seja possível recuperar os dados do disco rígido apagados, o processo consome muito tempo e é arriscado. Então, é melhor salvar seus documentos antes de o processo de formatação.

Outro problema quando formatar um computador é que o processo apagará todos os dispositivos básicos, incluindo os controladores dos softwares. Se você não usar um CD para formatar, então, terá que encontrar outro software bom para localizar todos os controladores de dispositivo.

Depois de concluir o processo de gravação de dados, você poderá iniciar a formatação do seu computador clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone “O Meu Computador” ou “Computador”. Se o seu disco rígido não tiver qualquer divisão do espaço, então, você pode facilmente colocar a opção “Formatar” . Se o seu disco rígido tem divisão do espaço como "C", "D", então você tem que escolher o disco que você quer formatar clicando no botão direito do mouse nesse disco específico.

Depois de clicar na opção “Formatar” o computador, o sistema irá automaticamente levá-lo para um site chamado “Não Alocado”. Clique na opção “Não Alocado” e o processo começa automaticamente. Todos estes processos são automáticos até chegar à passo final da formatação.

Neste passo você tem duas opções, a primeira opção é o NTFS e a segunda opção é o FAT32. É sempre melhor escolher a primeira opção que é NTFS para formatação. Após escolher esta opção, o sistema irá automaticamente executar o processo de formatação, você tem que esperar até que conclua.

Formatar o computador com Windows é realmente fácil e pode ser concluída dentro de uma ou duas horas dependendo da performance do seu sistema. O processo irá ajudar a livrar-se de spyware e vírus e melhorar o desempenho global do sistema. Após o processo de formatação que você tem que instalar todos os controladores de dispositivos e mais importante,tem de instalar o software de anti-vírus e anti-malware.

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Uma coisa muito importante na formatação são os drivers, pois sem eles o PC simplesmente não irá funcionar. Então uma dica simples para que não seja preciso procurá-los na internet é fazer o backup antes, e depois da formatação, instalar aqueles que não foram reconhecidos pelo Windows.

Se você quer aprender todos os passos da formatação, conheça o curso completo de formatação do site www.ComoFormataroPC.com

9 anos atrás

Alem de formatar vc pode manter com um programa que te livre de arquivos inúteis que vc nem sabe da existência, isso pode melhorar bastante o desempenho do teu pc. O meu tbm estava assim, tenho usado o PC Faster achei o programa leve e rápido.

10 anos atrás

Eu só formato meu HD em último caso, quando o Windows dá aqueles paus que nem e microsoft sabe resolver ! conforme informado pelo amigo acima, é melhor sempre mantermos o micro atualizado, livre de vírus e outros malwares do que formatar.

10 anos atrás

Acho que dá muito trabalho. O segredo é manter o computador sempre em dia ;) Um amigo meu me indicou um programa chamado PC Faster. Já ouviram falar? Eu achei muito bom. Ele dá um diagnóstico completo sobre os problemas do computador, elimina todos os arquivos desnecessários da máquina, organiza jogos, detecta ameaças e muito mais... Recomendo! É grátis e dá pra baixar direto da página: http://bit.ly/14IeyoH

10 anos atrás

Legal estas suas dicas, eu acredito que para formatar hd com virus você tenha que fazer uma formatação fisca no seu hd, se você quiser saber mais sobre como formatar hd fisicamente, pode ler o artigo que eu escrevi no link abaixo

7 Passos Para Você Formatar HD (GARANTIDO!)