Boa tarde eu trabalho com Edição e Gravação de Vídeos meu Pc placa mãe gigabyte x58a-ud3r processador intel i7 950 esta com 12gb de memoria kingston DD3 1333mhz placa de video gtx 560 1 de 1tb hd Western digital Caviar green fonte de 500 wats placa matros mini com max software adobe CS6

Pretendo fazer uma upgrade com gabinete cm 690 black and white da cooler master colocar mais 12gb de memoria kingston mais 3 hdx de um tb Seagate barracuda 6200 rpm para fazer dois raids um raid com os western digital e outro com o Seagate estou na duvida da fonte de tando que se fala não entendo muito estou pretendendo comprar uma fonte Seasonic Fonte Modular 850W X850 SS-850KM SEASONIC ou a corsair ax 850 Se aguém poder dar uma sugestão pretendo fazer uma upgrade

perguntou Feb 11 '13 às 19:42

Edumuller's gravatar image

Edumuller
1110

A arquitetura da placa mãe e do processador tem mais de 3 anos, então o upgrade não melhorará tanto:

• Não tem Slot PCI-x 3.0, que é 10x melhor que o PCI-x 2.0.
  • O RAID é feito nos conectores SATA de 3 Gb/s então não adianta usar discos SATA de 6 Gb/s. A vantagem do RAID é melhorar a velocidade de leitura e evitar que o defeito em um dos discos pare o computador, mas tem a contra partida; o boot é mais lento e se você apagar um arquivo, vírus ou problema no Windows o RAID não resolve. Então usar discos extras só para fazer backup é muito mais seguro e ficará muito mais rápido usando os conectores SATA de 6 Gb/s para os disco principais.
  • Não tem USB 3.0.
  • Upgrade de memória não fará diferença de velocidade, mesmo no caso de programas de edição de vídeo, não é usado nem os 12 GB atuais. Faça o teste, quando você estiver editando vídeos verifique o uso de memoria no “Gerenciador de Tarefas”( Ctrl+Alt+Del).
  • De preferencia aos discos SATA 6 Gb/s e usando discos maiores de 1TB use os de 5200 RPM, pois as densidades são tão altas que rotações maiores atrapalham o acesso.
link permanente

respondeu Feb 12 '13 às 00:19

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,270
×1,198
×742
×203
×1

pergunta feita: Feb 11 '13 às 19:42

pergunta lida: 3,404 vezes

última alteração: Feb 12 '13 às 20:22