Compartilhava a internet wifi com um vizinho e ele nao quer mais (dizendo ele) como faço p mudar a chave para q ele nao acesse mais pelo meu sinal wifi? Passo a Passo se puder (DSL 2640B)

perguntou Feb 15 '12 às 20:34

telma_ssa's gravatar image

telma_ssa
6112

editou Sep 05 '13 às 14:30

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5104611

Neste passo a passo da própria d-link explica como acessar o roteador, acessando o roteador vá em Wireless > Security na opção D é aonde você altera a senha.

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-2640B/MANUAIS/DSL2640B_WIRELESS.pdf

Abs.

(Nov 04 '13 às 09:18) thiagosdo thiagosdo's gravatar image

12próxima página »

Olá telma segue o passo a passo:

Clique em Iniciar , Depois em Executar (se for Windows XP) mas se for o Windows 7 Pode digitar no campo de Busca... Digite " CMD " e de Enter

Vai Aparecer uma Tela Preta (não se assuste) é assim mesmo.

Nessa Tela Preta digite : IPCONFIG e de Enter

Pegue o número do gatway padrão (vai aparecer escrito "gateway Padrão") e digite no link do seu navegador... Por EXEMPLO... se em Gateway Padrão aparecer 123.456.1.1 Digite EXATAMENTE como aparecer Inclusivo os Pontos...

Provavelmente vai Aparecer : 192.168.1.1 (digite no Navegador )

Mas veja ai se confere...

Depois que você digitar o Numero Gateway no Navegador e Apetar Enter,,, Vai pedir Uma informação de Login e Senha... Se sua Internet for GVT digite: Login : admin //Senha: GVT12345 // Se sua Internet não for GVT coloque admin em login e Senha...

Vai aparecer uma PAgina da D-Link

Nessa PAgina Clique em Wireless

Em Wireless Clique em Security

Em security vai aparecer a sua senha (encripto grafada) Então edite ela E coloque A senha Desejada . E salve as Modificações...

Se tudo der certo como eu estou pensando Vai mudar sua Senha do Roteador .. Não se esqueça de cada passo..

Se não der certo esse procedimento volte a perguntar;;;

:)

link permanente

respondeu Feb 15 '12 às 21:19

Schultz's gravatar image

Schultz
1.6k7814

Manual de conexão Roteadores Gothan

**

MAS ANTES NÃO COMPREM ESTA MARCA DE ROTEADORES, ESSES ROTEADORES NÃO PRESTÃO, NAO VALE NADA, SUA CONEXAO FICA CAINDO E VOCE PERDE O SINAL WIFI SEMPRE, SE DER TEMPO TROQUE POR UM D LINK OU INTELBRAS OU QUALQUER UM MENOS DESTA MARCA GOTHAN OU ALGUM PRODUTO DA LINHA DAZZ.

**

Topologia conexão de equipamentos:

alt text

As etapas são as seguintes: 1. Conecte o dispositivo seguindo a topologia: O Cabo de rede que sai do computador se conecta a porta LAN amarelo no roteador com cabo Ethernet. 2. A porta azul do roteador conecta no modem na porta LAN com cabo Ethernet.

1. Ative sua rede sem fio.
  2. Localize a o Roteador Gothan.
  3. Conecte no roteador. alt text

4. Conectado

alt text

1. Abra seu Navegador.

Com seu navegador aberto, digite: 192.168.0.1 Aperte ENTER.

alt text

1. faça o login para a página inicial do roteador

Como no exemplo abaixo, Digite o Login: admin e Senha: admin

alt text

PAGINA - ROTEADOR GOTHAN.

Modo DHCP:

Clique em Configurações TCP / IP-> Interface Wan -> em Tipo de acesso, Escolha Cliente DHCP. alt text Como padrão o Roteador Gothan já vem configurado para modo DHCP. Serve para: TVA – NET e Modens em modo Router “Roteado” Note as mudanças: Nenhuma a fazer. Clique em Aplicar Alterações e em seguida Reboot Now alt text Aguarde a contagem. Pronto processo terminado.

PAGINA - ROTEADOR GOTHAN. Modo PPPOE • Como configurar o roteador quando o tipo de conexão é PPPOE.

As etapas são as seguintes:

Conecte o dispositivo seguindo a topologia: O Cabo de rede que sai do computador, se conecta a porta LAN amarelo no roteador com cabo Ethernet. 2. A porta azul do roteador conecta no modem na porta LAN com cabo Ethernet.

3, Clique em

1-Configurações TCP/IP- escolher Interface WAN -Tipo de acesso Wan

Escolha “PPPOE“ em seguida, aparecerá campo, Usuário e Senha, se a sua conexão for ADSL, isso significa que você deve possuir nome de usuário e senha, no caso da Vivo Speedy, seria: seu-email@provedor.com.br, oi Velox não é muito diferente, você deve possuir seu dados de acesso, parecido como Exemplo: 21-2122232425@telemar.com.br e senha **** criada no cadastro do e-mail. Caso não saiba alt text

Continuando Service Name: Deixe como esta. Tipo de conexão: Continuous. Idle Time: Deixe como esta. Tamanho do MTU: Deixe como esta. Obter DNS Automaticamente: Box Selecionado. DNS: Deixe como esta. Mac: Deixe como esta. Outros boxes: Deixe como esta.

Clique em Aplicar Alterações e em seguida Reboot Now alt text . Aguarde a contagem, pronto processo terminado. Manual de conexão Roteadores Gothan TROCA DO NOME DA REDE SEM FIO. “SSID”

As etapas são as seguintes:

Conecte o dispositivo seguindo a topologia: O Cabo de rede que sai do computador, se conecta a porta LAN amarelo no roteador com cabo Ethernet. 2. A porta azul do roteador conecta no modem na porta LAN com cabo Ethernet.

Clique em Aplicar Alterações e em seguida Reboot Now . Aguarde a contagem, pronto processo terminado.

Manual de conexão Roteadores Gothan

Proteger a sua Rede sem Fio. “Segurança” As etapas são as seguintes:

Conecte o dispositivo seguindo a topologia: 1. O Cabo de rede que sai do computador, se conecta a porta LAN amarelo no roteador com cabo Ethernet.

1. A porta azul do roteador conecta no modem na porta LAN com cabo Ethernet.

Segurança de rede sem fio: Wireless – Segurança – Criptografia: em Criptografia – Como por padrão desabilitado, clique em desabilitado e escolha WPA MIXED. alt text WPA MIXED. alt text Escolha uma senha de no mínimo (8) oito caracteres, como na imagem! alt text Clique em Aplicar Alterações e em seguida Reboot Now alt text Aguarde a contagem. Pronto processo terminado.

link permanente

respondeu Dec 05 '12 às 09:42

ElpEtti's gravatar image

ElpEtti
112

editou Nov 04 '13 às 03:16

ei bátima, o roteador em questão é d-link, né não?

(Nov 01 '13 às 13:00) kokbira kokbira's gravatar image

So UMA OBSERVAÇÃO NAO COMPRE ESSE ROTEADOR ELE TEM VARIOS PROBLEMAS DE CONEXAO, SE DER TEMPO TROQUE ANTES QUE TENHA DORES DE KBÇA!

FUJAM DESTA MARCA, GOTHAN , DAZZ E MAXPRINT.

(Nov 04 '13 às 03:11) ElpEtti ElpEtti's gravatar image

Pessoal, estou com um problema, toda vez que atendo uma ligação no meu telefone sem fio, meu sinal do wi-fi some, é so eu desligar que o sinal volta, tem como eu resolver essa interferência??? obrigado!!

link permanente

respondeu Feb 18 '12 às 14:04

luizfernandohm's gravatar image

luizfernandohm
6

1

no router vc pode configurar o canal que a antena WiFi trabalha. pq a frequência nesse caso me parece igual. geralmente 2.4gHz. na configuração do router vc configura.

(Feb 18 '12 às 14:35) allanfr01 allanfr01's gravatar image

Hum... mas vou ter q reconfigurar o aparelho recepitor tbm??? Alterar alguma conf no meu note?? Obrigado!!

(Feb 19 '12 às 03:35) luizfernandohm luizfernandohm's gravatar image

Não quando você alterar o canal do roteador automaticamente o note começara a operar naquele canal, é automático não se preocupe!

Até mais!

(Feb 19 '12 às 21:27) juninhobet juninhobet's gravatar image

Valeu amigos, seguindo dicas de vcs, achei um video no youtube e alterei o canal do modem... Obrigado!!!

(Feb 21 '12 às 01:15) luizfernandohm luizfernandohm's gravatar image

neste link segue um passo a passo bem explicado e com vídeo. Mais mole só sentando em pudin..rsrsrrs http://www.jornaldainternet.com/internet/como-configura-modem-dsl-2640b-router-e-bridge.html

link permanente

respondeu Feb 15 '12 às 21:33

ricardopedros's gravatar image

ricardopedros
5

Mais simples ainda: entre nas configurações do modem digitando 10.1.1.2 no seu navegador. Informe a senha e login e vá em Advanced Setup, Wireless e altere a senha padrão do seu wireless.

Uma dica: o 2640B permite esconder a sua conexão.

link permanente

respondeu Feb 15 '12 às 21:38

Pontelli's gravatar image

Pontelli ♦
10.1k464864

como faço para descubrir a senha eo login da internet

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 18:31

eduboaro's gravatar image

eduboaro
5

Para quem comprou um roteador gothan!

1 Abra seu navegador, digite 192.168.0.1 ENTER. 2 Vá em Wireless, configurações basicas, SSID: Gothan <-- troque para seu nome de preferencia pronto.

agora se quiser configurar sua conexao é so ir para conf tcp ip, e escolher o modo de conexao pppoe ou dhcp.

link permanente

respondeu Dec 05 '12 às 09:20

ElpEtti's gravatar image

ElpEtti
112

boa noite quando digito o gateway padrão do meu pc abre uma página da AirOs e aparece Username e Password porem digito admin nos dois e não da, ja tentei de tudo que li aqui no tutorial, alguém sabe me informar? Grato

link permanente

respondeu Feb 16 '13 às 23:27

NainaGotan's gravatar image

NainaGotan
111

o meu é da telsec, nao to conseguindo achar o link da Wireless me ajudem por favor!

link permanente

respondeu Mar 16 '13 às 21:52

bialima's gravatar image

bialima
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×704
×601
×139

pergunta feita: Feb 15 '12 às 20:34

pergunta lida: 712,352 vezes

última alteração: Apr 11 às 16:26

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade