Tive que formatar meu HD Externo p/ NTFS p/ poder "receber" arquivos > 4 Gb (filmes em HD). Ocorre que ao plugar o mesmo HD Externo no meu Home Theater, o mesmo não é reconhecido. Tenho fortes suspeitas de que seja por conta desse formato de partição (NTFS). Alguém sabe dizer se é isso mesmo? Se for, aí lascou! Alguma solução para esse caso?

perguntou Feb 16 '12 às 00:30

marceloabr's gravatar image

marceloabr
16222

editou Feb 16 '12 às 12:13

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Sinto dizer que você já matou a charada, realmente quase todos os dispositivos lêem apenas o formato fat32. A solução seria você fazer um backup desse hd externo e formatar novamente com o padrão fat32.

Boa sorte!!

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 00:43

Hasael's gravatar image

Hasael
613

Grato pela resposta, meu caro. Ocorre que, se eu formata-lo novamente p/ FAT32, não conseguirei copiar p/ ele os filmes em alta definição: arquivos maiores que 4 Gb. Dá um erro durante a cópia. Daí, fiquei num "loop infinito".

(Feb 16 '12 às 01:18) marceloabr marceloabr's gravatar image

Pois é... Rebecca... Talvez as únicas saídas sejam essas que vc apontou aí... O problema é que não tenho note e sim um net e ele não tem conector hdmi :( quanto ao media player, estava tentando rodar o ps3 media server, mas não tô conseguindo... tá dando erro... :( De qualquer maneira, agradeço as dicas...

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 12:20

marceloabr's gravatar image

marceloabr
16222

Marcelo, também tenho o PS3 media server e não adianta assim como você plugar na porta USB do Playstation 3. Indico você comprar um media center. Tem 2 modelos, o basico da Western Digital que custa por volta de 300,00 e um modelo top de linha que é o Dune HD. O Dune HD reconhece filmes de blu ray de 40 GB em formato de pasta ou em ISO via rede cadeada sem travamento ou no seu HD externo em NTFS com o menu do filme inclusive.

link permanente

respondeu Feb 17 '12 às 15:18

fabio's gravatar image

fabio
6

É amigo, tive problema parecido, os dispositivos que reconhecem drivers esternos "TV, Som, HT e etc" não reconhecem o formato NTFS, desta forma eles não "enchergam" seu disco, e como vc quer ele em NTFS para poder transferir vídeos em HD, acho que não há solução, eu já me deparei com esse problema, o que faço cara é conectar meu notebook na tv via HDMI, e tenho um resultado muito bom, acho q até melhor que o BD player kkk.

OBS: usei meu HD também em NTFS, em um iMac, e só conseguia ver os arquivos, mas não executava, nem copiava... nada...

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 07:49

rec_lip's gravatar image

rec_lip ♦
6.9k525358

Acho que tem algo errado aí. Fiz a mesma coisa, ou seja, mudei o meu HD externo para o formato NTFS e a TV e o Home não liam. Mas eles leem sim, na verdade é apenas um pouco mais demorado para fazer a leitura. Descobri isso em um dia que esqueci o meu HD conectado na TV, quando percebi os meus arquivos estavam todos lá, bonitinhos, na tela da TV. Abraço a todos.

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 08:42

Cosmo's gravatar image

Cosmo
1

Acho que se tem que ficar como fat32 e aí n da pra ler filme em 4gb a unica solução é não ligar o HD no home theatre e, sim, ligá-lo num media player ou notebook...

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 12:15

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Rebecca, Vc matou a charada. Deixe teu HD em NTFS, assim vc poderá passar do pc para o HD e não sobrecarregar a memória do PC. Daí vc coloca para rodar do PC usando um cabo HDMI ligado na TV. Seu Laptop tem HDMI? Pois só assim o audio sairá da TV/Home Theater. Sua TV tem entrada USB? Consigo rodar NTFS direto da TV pela porta USB. Mas tem um probleminha... minha LG não reconhece todos os formatos de vídeo, daí neste caso uso o laptop mesmo. Uma outra dica, vc não precisa deixar o HD em apenas um formato, o meu eu particionei em FAT32 e NTFS. No caso de particionar, vc não precisará formatá-lo. Onde baixar o programa: http://www.baixaki.com.br/download/partition-magic.htm

link permanente

respondeu Feb 19 '13 às 09:10

brito_manu's gravatar image

brito_manu
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×339
×35
×14
×5

pergunta feita: Feb 16 '12 às 00:30

pergunta lida: 22,717 vezes

última alteração: Feb 19 '13 às 09:10

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade