Saudações amigos.

Peguei para arrumar uma rede onde havia 7 computadores e 2 impressoras na rede, o problema é que a internet caia pelo menos 3 vezes por dia e quando fui verificar constei que era o Modem D-Link 500B que dava umas travadas e reiniciava automaticamente.

Suspeitando dele, peguei meu modem pessoal TP-LINK TD-8950ND e configurei com os mesmos valores e opções que estavam no D-Link e o resultado foi muito positivo, o dono me elogiou e disse que a rede ficou mais rápida e as quedas não aconteceu mais desde então.

Satisfeito, pedi para meu fornecedor o mesmo modelo, que em falta, me indicou o modelo TD-W8951ND. A 3 dias eu substitui o modem emprestado pelo novo e hoje tive a surpresa de me ligarem falando que parou tudo, ao verificar, constei que o modem travou... os LED's estão todos acessos e mesmo resetando ele não volta, tinha atualizado a firmware para a mais recente e também feito todos os testes de ping com os equipamentos da firma, acredito ser um problema do produto mesmo (mandei para troca).

Agora pergunto, através de alguns contatos, fui informado de que estes modelos modem/wifi router são contra indicados para este tipo de trabalho, isso é verdade!? Porque já montei uma rede com 8 computadores e modelo TD-W8950ND e até hoje nunca ocorreu algum tipo de problema.

O modelo é de série problemática!? Este tipo de modem é contra indicado para este tipo de função!? Foi de fato algum problema ou erro na configuração do mesmo!?

Detalhe: O motivo do Wi-Fi é pela residência do proprietário ser acima da empresa, logo, utilizam o sinal sem fio para acesso pessoal.

A rede não utiliza sistema operacional especializado, e sim Windows XP PRO. A mesma funciona com o modem ligado no hub/switch de 16 portas distribuídas para os demais computadores, e para um outro switch onde são ligadas apenas as impressoras.

Agradeço pela atenção.

perguntou Feb 20 '13 às 11:33

Zaccari's gravatar image

Zaccari
118508

editou Feb 21 '13 às 12:54

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2024301.0k

Cara é um caso complicado.

Pois esse tipo de problema, abre um leque de soluções e causas para tentar resolver o problema.

Realmente esse moden não é o melhor indicado para essa topologia de rede, em muitos casos, eu prefiro usar 1 moden - 1 SWICTH para compartilhamento de rede com cabo e outro SWITCH apenas para compartilhamento WIRELESS.

Já aconteceu isso comigo uma vez, isso foi devido a 1 cabo de rede que estava em CURTO, e devido a esse curto ele fazia "travar" o switch.

link permanente

respondeu Feb 20 '13 às 11:45

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
93941066.1k

Primeiramente agradecido pela resposta. Você acredita que o motivo do modem ter "travado" é em virtude de algum problema ou não suportou a demanda exigida pela rede!? Porque eu estava pesquisando sobre o assunto e o modem D-Link 500B é um dos modems mais básicos existentes no mercado, portando penso, se um modem básico como este aguentou por tanto tempo esta rede, que veio a causar quedas depois de um tempo, acredito que o TDW8951ND mesmo não sendo apropriado, não pode ser pior que o modem básico, pode!?

Zaccari's gravatar image Zaccari (Feb 20 '13 às 12:00)

Como falei, é um leque a seguir.

Voce ja fez o teste de inserir outro no lugar do que deu problema, outro igual, para ver se continua ocorrendo esse erro?

O Moden faz o serviço de DHCP na rede? São vários fatores a investigar.

Mas esse seu moden ai TDW8951ND, não é dos piores, não era para travar assim!

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Feb 20 '13 às 12:05)

Sim! O modem travou definitivamente, não apaga nenhum LED nem com reset (inserindo o botão traseiro). E não, sem serviço DHCP na rede, tanto que quando trabalho com estes recursos eu recomendo sempre Linksys/Cisco para evitar problemas futuros.

Zaccari's gravatar image Zaccari (Feb 20 '13 às 12:11)

E quando voce coloca outro MODEN no lugar desse, o que acontece?

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Feb 21 '13 às 09:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,513
×2,328
×1,787
×697
×441

pergunta feita: Feb 20 '13 às 11:33

pergunta lida: 10,524 vezes

última alteração: Feb 21 '13 às 12:54