Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Windows 8 é bom para jogos?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Ele pode rodar jogos atuais ou tem muita interferencia do Sistema Operacional...

A minha configuração é a seguinte:

Processador 3ª Geração do Intel Core i5-3210M (2.5GHz com Turbo Boost até 3.1GHz)

Memória de Cache: 3MB

Memória RAM 6GB DDR3 1600MHz expansível até 8GB

Disco Rígido (HD) 1TB 5400RPM SATA

Sistema Operacional Windows 8

Chipset: HM77

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 630M DDR3 com 1GB de memória e tecnologia NVIDIA Optimus

Roda no windows 8 jogos como Far cry 3, Call of Duty Black Ops 2, GTA IV entre outros?

Obrigado a todos que responderem.

PUBLICIDADE

Respostas

fabiohamza

Moderador

12 anos atrás

Os jogos tem rodado perdeitamente aqui no Windows8. Caso contrário nao estaria com ele.

12 anos atrás

No meu caso, tenho uma maquina mais antiga, e não ta sendo legal a experiência com o windows 8, tenho muitos gargalos de processamento, o windows 7 tava melhor para mim...

Zaccari

Membro

12 anos atrás

Eu achei o Windows 8 voltado para uso das redes sociais, mas isso não significa que não seja bom para jogos.

Tenho ele no meu desktop e apesar de não ter gostado dele (acho que sou o único) pelo seu design, não tive problemas com ele em relação aos jogos, mas também não tive melhorias em relação ao 7.

A única melhoria que notei, é que no Windows 8 o computador inicia e desliga com maios rapidez, assim como a forma que utiliza para alocar dados no disco rígido, instalar alguns jogos por exemplo, demorou menos tempo do que levou no 7.

Pode ser casos específicos, mas, foi o que notei por aqui.

Espero ter ajudado.

lucaskuhn

Membro

12 anos atrás

Os jogos funcionam até melhor no Windows 8, o único SO que tem alguma diferenciação é o Windows Server 2008, pois ele tem algumas configurações nos registros que colocam os aplicativos em geral e os programas multimídia em baixa prioridade, o que pode além de fazer com que os jogos travem fazer com que o áudio tenha latência, cortes e bugs, de acordo com o uso do processador. Quando um jogo ou aplicativo exigir do processador e o mesmo der uma pequena travada o som trava junto.

Tudo isso pode ser resolvido nos registros.

12 anos atrás

Eu achei o desempenho de alguns jogos melhorarem no W8 no mesmo micro !

12 anos atrás

Its been a big issue from different gaming company Windows 8 is a catastrope

RicardoRJ

Membro

12 anos atrás

Este site é bem útil ele analisa seu computador e diz se determinado jogo vai rodar e se não qual hardware está comprometendo: http://www.systemrequirementslab.com/cyri/

12 anos atrás

Obrigado a todos

12 anos atrás

Sim e o SO não interfere, ainda mais Windows 8.

PUBLICIDADE