Se o iOS é só status, por que aparelhos da Apple não param de vender? E por que é difícil encontrar gente arrependida com ele?

Gostaria de saber sobre as experiências das pessoas que migraram de outra plataforma, como Android ou Windows Phone, para ele ou dele para outra plataforma. Vocês se arrependeram? O que acham?

perguntou Feb 22 '13 às 14:12

oscarrsj's gravatar image

oscarrsj
1136

editou Jan 28 '16 às 15:11

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Olá Oscar!

O iPhone teve grande contribuição nos avanços tecnológicos para Smartphones, quando lançado sua versão 4 e 4S não tinha dúvida que se tratava do melhor em mercado.

Eu tenho um 4S ao lado de um Razr i, e o motivo de tamanhas pessoas gostarem dos produtos caros da Apple se trata do sucesso que seu sistema iOS proporciona aos seus usuários.

O iOS é fluido, rápido e bonito, além de todos os produtos da Apple serem projetados para rodar unicamente aquele sistema (iOS) diferente dos celular com Android que por existir diversas versões e por ser trabalhado por diversas fabricantes diferentes, torna as vezes inferior do que realmente é, por não haver recursos necessários para o sistema trabalhar corretamente.

Então hoje a Apple conquistou sua confiabilidade, um produto caro mas que proporcionado um produto digno de explorar com total performance seu sistema, além de sua resistência.

Hoje, o iPhone perdeu muitos usuários por conta de seu atraso no Hardware, os mais novos lançamentos como S3, S4 (previsão para Abril), Sony ZQ, Nokia 920, entre outros... mostram poder idêntico ou superior do que seu mais novo lançamento, com isso, deixando uma questão em aberto.

• Vale mesmo a pena pagar tanto por um produto com poder de hardware inferior!?

Para alguns, não, tanto que o S3 é mais barato que o iPhone 5 e ainda é mais potente que o mesmo.

• Então por que tantas pessoas só querem iPhone!?

Para alguns, apenas nome, para a maioria, por estar acostumado com seu sistema operacional e quando uma pessoa se adapta a trabalhar com um tipo de sistema, muito difícil será dela perder seu vínculo, a não ser lógico, um dia o mesmo não proporcionar soluções cabíveis para seus usuário.

Não existe sistema melhor, e sim, aquele que mais te agrada mediante o seu perfil de usuário.

link permanente

respondeu Feb 22 '13 às 14:30

Zaccari's gravatar image

Zaccari
228508

1

Muito bem respondido.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 22 '13 às 14:36)

por isso migrarei para o Lumia 920, WP é muito mais estável que o android...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 22 '13 às 14:55)
1

Boa! Esqueci de citar o Windows Mobile, pois se tornou também um sistema muito bem aceito no mercado.

Zaccari's gravatar image Zaccari (Feb 23 '13 às 02:55)

Particularmente, o Android é o sistema que eu acho mais enjoadinho. Primeiro que por ser livre muitas empresas enchem ele de porcaria e entubam pro usuário usar.

Se não usar vai ficar lá olhando aquilo toda vez que utilizar o telefone.

Eu curto coisas mais "clean" e o IOS e Windows Phone fazem bem isso.

É claro que considero Android muito bom, é muito eficiente e tal.... mas não rolou aquela empatia.

link permanente

respondeu Feb 25 '13 às 13:49

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Tenho essa percepção, Fabio. E uma outra coisa que percebo sobre os dispositivos com Android, ficam com aparência ultrapassada muito rápido.

No final de 2011 comprei um Samsung Galaxy 5510 que supriu minhas necessidades por um tempo, mas que hoje dá uma sensação de estar usando uma máquina de escrever. Além do software que se mostrou muito limitado, pois quando se instala uma pequena quantidade de aplicativos o aparelho fica extremamente lento.

Eu vejo o Android com mais custo/benefício, pelo preço do que pela satisfação dos usuários. Por isso queria saber as experiências dos usuários que migraram de plataforma !!

oscarrsj's gravatar image oscarrsj (Feb 25 '13 às 14:32)

O IOS é um sistema muito fechado eu particularmente não gosto,prefiro o Android pela questão de ser completamente personalizado,aliás recomendo os smartphone da Sony

link permanente

respondeu Feb 25 '13 às 14:41

ANANKE's gravatar image

ANANKE
252632320

eu migrei nesse fds para o IOS. sai do S3 e to com o iPhone 5 agora... ate agora to achando melhor, roda mais suave o sistema, nao trava, a app store é melhor e mais organizada (na minha opniao) eu tava afim de mudar mesmo fazia um tempo já, vamo ver no que da daqui pra frente...

link permanente

respondeu Feb 25 '13 às 15:01

Fernando%20FluCk's gravatar image

Fernando FluCk
2223272.2k

O Steve Jobs não permitiria o Lançamento do IOS 9 com tantos problemas, isso está destruindo a boa reputação do sistema operacional.

link permanente

respondeu Jan 28 '16 às 15:55

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,800
×4,683
×4,435
×3,400
×2,361
×1,898
×1,237
×511
×497

pergunta feita: Feb 22 '13 às 14:12