Queria a opinião de vocês, considerando que: 16 GB de espaço serão suficientes pra mim; não vou jogar no celular; 99% de certeza de que não usarei a câmera frontal; não usarei muitos aplicativos.

Minha maior duvida é em relação às diferenças entre os sistemas operacionais (wp 8 no 620 vs wp 7.8 no 800): quais são as novidades realmente uteis para usuários ''básicos'' como eu e esse tipo de coisa. Outra coisa é a questão de desempenho a longo prazo.

perguntou Feb 23 '13 às 09:06

Tykwytta's gravatar image

Tykwytta
11436

editou Feb 02 '16 às 15:57

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Pela Camera Impressionante, tela de excelente qualidade e belo design ficaria com o 800 ( é o que tenho em casa - minha esposa )

Pelo WP8, eu compraria hj o 620, principalmente para poder utilizar o Xbox Music Pass em qualquer lugar, pois já o utilizo em meu Xbox360 e Windows8

link permanente

respondeu Feb 23 '13 às 19:31

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

1

Esse tipo de serviço eu acabo nem usando.. apesar de achar interessante. Entende? Esse tipo de coisa acabaria nao fazendo diferença pra mim, por isso a duvida. A camera acaba sendo mais influente na minha escolha do que esse serviço de musica.

Tykwytta's gravatar image Tykwytta (Feb 23 '13 às 20:11)

se a camera pra vc é mais importante...pega o 800

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 23 '13 às 20:25)

Compraria o 620, por ter o SO mais atual (alguns Lumia 800 nem foram atualizados para o WP 7.8 ainda...) e tecnologias para a camera e tela também mais atuais...

link permanente

respondeu Feb 25 '13 às 16:07

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

1

A tecnologia para câmera parece ser a mesma (pelo que vi), apesar do 620 possuir algumas lentes a mais..o que pra mim fará muito pouca diferença(pra não dizer nenhuma). Já a tela do 620 é LCD clear black , e a do 800 é AMOLED clear black, que é mais resistente,e, consequentemente, mais interessante pra mim. Tipo, minha ideia não é comparar os celulares em características gerais, mas sim compará-los nas características relacionadas ao meu uso, entende?(pode reparar que uso muito muitas expressões na primeira pessoa.. pra deixar claro que a pergunta é relacionada apenas à minha forma de uso.) Logo, o 800 sai superior.. Pra minha pessoa, não estou dizendo no geral.

Tykwytta's gravatar image Tykwytta (Feb 25 '13 às 16:27)
1

atah, realmente é muito relativo dizer qual é melhor pois isso varia do uso que a pessoa fará do aparelho, é a mesma coisa que dar um Iphone 5 para alguém que usará o aparelho somente para ligações...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 25 '13 às 16:30)

Exatamente!

Tykwytta's gravatar image Tykwytta (Feb 25 '13 às 16:45)

Como o amigo citou acima, e como você é um usuário "básico", mas quer um smartphone com um desempenho a longo prazo, penso que a melhor escolha seria o 800 pelo fato dele ter uma melhor configuração e não ser tão mais caro (300 reais a mais) que o 620. Caso você não queira gastar muito, o preferível seria ir com o 620 que também não teria um desempenho ruim a longo prazo. Espero ter ajudado. http://www.nokia.com/br-pt/produtos/lumia/ (Site da Nokia para mais informações)

link permanente

respondeu Feb 23 '13 às 18:22

senarusso's gravatar image

senarusso
113258

E esqueci de citar: O lumia 800 esta saindo no mesmo valor do lumia 620 em varias promoções que está tendo agora.

Tykwytta's gravatar image Tykwytta (Feb 23 '13 às 20:04)

Resolvi! Vou ficar com o lumia 800. Apesar de ser inferior em processamento, ele se torna mais interessante no geral, devido a forma que vou usa-lo. Tipo, não vou ficar jogando e nem usando muitos aplicativos pesados.. fazendo a questão do processamento ser meio irrelevante. Sendo assim, a câmera melhor e os 16GB de espaço(que são mais do que suficientes) ficam como um ''extra pra mim''. Sem falar que a tela do 800 é melhor e mais resistente. Eu tinha um celular que era o sistema antigo e mesmo assim não sentia falta de muita coisa,então vou estar mais que satisfeito com o lumia 800. As novidades do 620 não serão uteis pra mim (apesar de achar a ideia do NFC interessante, é algo que so me vejo usando daqui uns 2~3 anos..que é o tempo que espero ficar com o novo aparelho.) E como eu disse na pergunta, 99% de certeza de que não usarei a câmera frontal.

Sendo assim, conclui que o WP8 não fará diferença pra mim em relação ao WP 7.8.

link permanente

respondeu Feb 25 '13 às 15:55

Tykwytta's gravatar image

Tykwytta
11436

620 vem com o novo Windows Phone 8 e o 800 vem com WP 7.8 é quase WP 8 mais falta muitas funcinalidades , o 620 é 1 GHz Dual Core. o Lumia 800 é 1,4 Ghz mais é Single core e nem s. e na minha opnião o 620 tem um Design mais bonito.

link permanente

respondeu Feb 23 '13 às 17:35

felipe_souzaaa's gravatar image

felipe_souzaaa
101013326

Se tem uma coisa que não pesa na minha escolha, é o design do celular. kkk' Mas valeu pela opinião assim mesmo.

Tykwytta's gravatar image Tykwytta (Feb 25 '13 às 15:57)

LUMIA 800 é mais bonito! E o que mais me chamou atenção nele foi seu design, mesmo que você não curta muito design, mas ele é muito bonito. Uma coisa que me daria o veredito para compra-lo, é a sua tela de Gorilla Glass. Muito mais durabilidade ao equipamento. Pra mim, seu ponto fraco, pelo que eu estive lendo, é o tamanho da tela, o bluetooh (que as pessoas criticam muuuuito.) tirando isso, ele é perfect! -

link permanente

respondeu May 30 '13 às 03:13

sauruscrowley_2013's gravatar image

sauruscrowley_2013
464750139

Acho é um pouco caro, eu usei celular de lenovolink text,é bonito e boa qualidade, só R$385,amei muito. Olha só

link permanente

respondeu Aug 08 '13 às 23:28

coco%20silva's gravatar image

coco silva
99125

Acho que ficaria com o 620, por ser mais atual, com WP8 . È PERFEITO você juntar só mais um pouquinho e comprar o Lumia 720, voce vai gostar muito !

link permanente

respondeu Aug 26 '13 às 16:45

wericles%20nunes's gravatar image

wericles nunes
23776

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,704
×4,423
×1,858
×1,853
×641
×454
×200
×114
×6

pergunta feita: Feb 23 '13 às 09:06