10
1

Olá Rebecca e equipe da moderação, já postei um tópico falando sobre os problemas no TT há alguns meses, mas hoje quando entrei aqui percebi que a coisa simplesmente não melhorou, aliás parece ter piorado. A própria equipe da moderação dá mau exemplo às vezes. Não vou repetir aqui as expressões comumente usadas nos tópicos, por um único motivo: educação. Vocês se expressam de uma forma que certamente levaria a suspensão ou até banimento em outros fóruns. Quando digo 'vocês' não são apenas os usuários, mas os moderadores e administradores também. Se houvesse um filtro eficiente, metade dos tópicos teria "#$%@$" e "*&%¨@" no lugar das palavras. Gente, o que é isso?? Tópicos sobre gravidez, ofensivos, pedidos de seriais... e a moderação incentiva isso, entrando no assunto e achando o máximo ser grosseiro com alguém. MODERAÇÃO ANTES DE COBRAR DEVE SABER DAR O EXEMPLO. Eu acho sinceramente que o TT precisa ser reestruturado. Particularmente, acreditei neste novo sistema de tópicos, mas hoje vejo que não é algo organizado. Se alguém gosta de games, vai querer entrar na seção de games, e não ver dezenas de tópicos acima do dele sobre diverosos assuntos. Isso já ajudaria muito, mas sei lá se vai acontecer. Para dizer a verdade, eu mesmo já não participo muito do TT por achar desorganizado e ver uma contante agressão gratuíta de alguns participantes (usuários e moderadores). Uma pena, de verdade. Um fórum de informática e tecnologia desenvolvido pela maior empresa de comunicação do Brasil e uma das maiores do mundo (sim, sou fã da Globo. Acho que é exemplo de empresa e organização), teria tudo para ser não mais um, mas "o fórum" de informática. Só que essa questão de colocar como moderador o usuário com maior numeração (eu entrei assim também), não é correta. O que mais ocorre aqui é uma praga dos fóruns chamada flood. Quantas vezes já houve reunião entre a equipe da moderação? Nenhuma.. isso vai contra qualquer princípio de organização, seja num fórum, num condomínio ou qualquer local onde pessoas convivem. Desculpem o segundo (e último) desabafo, mas vejo que se muita coisa não mudar no TT, daqui a pouco veremos tópicos sobre o desfile das escolas de samba, sobre a proibição de torcida nos jogos do Corinthians e por aí vai. Enquanto isso, os usuários que buscam explicações sobre tecnologia, seguem dando preferência aos fóruns mais conhecidos. Aliás, eu mesmo participo de outros fóruns, e vejo que o TT começa a ser motivo de brincadeiras entre os usuários destes fóruns. Desculpem a "carta", prometo que foi a última.

perguntou Feb 23 '13 às 11:14

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Vamos lá. Sobre a falta de educação de moderadores e administradores: bom, os moderadores eram usuários comuns que não passaram por nenhuma seleção para ganhar essa posição, somente conquistaram pontos, e continuam se comportando como anteriormente, se comunicando como anteriormente, mas com alguns poderes e responsabilidades a mais, e como pessoas comuns, não pensam em primeiro lugar em "dar exemplos" (mas é algo natural que isso aconteça se a posição é conquistada com pontos). Sobre a estrutura de tópicos, pessoalmente acho muito ruim. Já disseram que seria uma boa porque quem entra no site vê primeiramente os tópicos ativos, mas eu tenho uma visão diferente: quem entra no fórum vê primeiramente perguntas que tiveram algum comentário mais recente, mas perguntas que muitas vezes são muito mais velhas que outras que estão abaixo delas na listagem; se um usuário entra pela primeira vez no TT, há o risco dele ver várias perguntas antigas e achar que o fórum praticamente não é movimentado. Também ocorre que aquelas pessoas que abrem tópicos sobre propagandas, ou espertinhos que querem sempre que suas perguntas recebam atenção, precisem somente de um comentário para colocar seus tópicos no topo da lista. O sistema de votos é bastante interessante, pois teoricamente se um usuário recebe votos (positivos ou negativos) é porque houve merecimento, então os usuários lhe votaram, ele subiu de escala; porém eu participo de outro fórum, o TD, em que isso teve resultados ruins: haviam algumas "panelinhas" entre usuários, e assim, quem não gostava de outro usuário negativava-o somente para lhe tirar pontos, até que a moderação percebeu e retirou a opção de negativar. Também já percebemos em épocas de promoções pessoas criando várias contas, abrindo tópicos idiotas e votando em suas próprias perguntas/respostas para lhe render pontos (felizmente não deu certo). Para terminar, para um fórum com uma boa proposta dar certo, não basta apenas criá-lo, dar um apoio inicial e depois deixá-lo praticamente de lado, é preciso que se dê atenção aos problemas, tente resolvê-los, procure por aquilo que falta, mas com a real intenção de fazer isso, o que não tem havido aqui.

link permanente

respondeu Feb 25 '13 às 10:19

eduoliveiras's gravatar image

eduoliveiras
171.7k

Oi @Pontelli,

Hoje fiz um apanhado geral de todos os gargalos do Fórum, abri cada post de sugestão, incluindo os mais antigos, li todos um a um, para fazermos uma reunião precisamos desse levantamento.

Marcarei primeiro uma reunião interna para apresentar esse levantamento.

Achei muito interessante tanto o e-mail quanto este tópico, muito obrigada.

Mantenho todos vocês informados.

Abs

link permanente

respondeu Feb 25 '13 às 16:03

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2124301.0k

Sim, ainda está tudo do mesmo jeito. Como já foi falado infelizmente não depende da gente para mudar a estrutura e ainda não mudou. Quanto ao topico gravidez, eu nem cheguei a ver porque ele foi deletado quase na mesma hora. Se voce viu, é porque frequenta bastante aqui rs Esse tipo de pergunta sempre é deletada e sobre as atitudes, o wallace_mote já falou...

link permanente

respondeu Feb 25 '13 às 09:57

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Pessoal,

Vamos fazer a reunião entre todos os moderadores e administradores. Para isso, preciso saber se todos possuem Google+, pretendo fazer um hangout com vocês.

Ao todos são 8 moderadores.Gostaria, que todos pudessem participar. Enviarei um e-mail oficial com a data e o horário.

Pergunta: qual seria o melhor horário? Manhã, tarde ou começo da noite?

Abs,

link permanente

respondeu Mar 05 '13 às 14:25

giselli_brasil ♦♦
2124301.0k

pra mim seria de manhã, ja que trabalho a tarde e faço faculdade a noite...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 05 '13 às 14:29)
2

@wallace_mote:
Quer dizer que você está "trabalhando" neste momento então? É isso?! :D

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Mar 05 '13 às 14:45)

exato kkkkkkkkkkkk (malditos trolls)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 05 '13 às 14:49)

Giselli, não tenho G+, mas é só marcar o dia que eu crio uma conta. Para mim, seria mais tranquilo à noite. Durante o dia trabalho (e gasto dinheiro com a afiliada da Globo aqui do RS, ehehe).

Pontelli's gravatar image Pontelli (Mar 07 '13 às 20:16)
1

posso participar ?^^ ( O intrometido ).

PS. Skype nao seria perfeito para isso ?

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 07 '13 às 22:24)

tbm pensei no skype, mas ok '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 07 '13 às 22:49)

(Sei que não tenho nada a ver com isso) Quantos participantes pode ter numa chamada em grupo com Skype? Se não me engano os hangouts permitem até 10 participantes. E talvez se fosse feito no fim de semana, houvesse maior compatibilidade de horário com os participantes. (Me desculpem a intromissão.)

eduoliveiras's gravatar image eduoliveiras (Mar 07 '13 às 23:19)

só audio da pra fazer com todo mundo no skype (até pq nao sei pra que precisaria de video...), mas enfim, oq decidirem eu aceito :)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 07 '13 às 23:24)

Antigamente eu raidava em "World of Warcraft" pelo Skype, sempre tinha mais de 15 pessoas na chamada. A qualidade dependia de quem estava no host. Bem....com as novas atualizações nao sei como está em relação a isso.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 08 '13 às 08:01)

eu fiz com 5 pessoas e ficou bom...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 08 '13 às 11:54)

Como a adm deve saber, provavelmente eu estarei ajudando a tech tudo de outra forma.....mas se me aceitarem eu ajudo aqui tb.

Ok @giselli_brasil ?

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 08 '13 às 17:49)
2

@Fabiohamza,

Você me ajuda muito, daqui a pouco será um moderador. Sobre G+ é o sistema que usamos aqui, mas verei a possibilidade do skype, mas não prometo. Possivelmente devo mandar um e-mail oficial na semana que vem, com o dia e horário, aguardando apenas todos responderem.

giselli_brasil's gravatar image giselli_brasil ♦♦ (Mar 08 '13 às 17:57)

ok!

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Mar 08 '13 às 22:59)

ok![2]

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 09 '13 às 00:36)
exibindo 5 de 14 Todas

Pessoal, desculpem, mas eu cansei. Isso aqui só vai ter jeito se quem dá as cartas quiser, e pelo visto esse desejo não existe. Se há a vontade de mudar estrutura, que isso seja feito de uma vez (a mudança anterior foi de um dia para outro, quando se adotou a nova estrutura) e que coisas que fóruns desconhecidos proíbem por uma questão de bom senso, sejam proibidas aqui também. Eu já disse que participo de outros fóruns muito conhecidos, inclusive sou moderador em outro, e o TT é tido como local de perguntas sobre seriais, cracks e por aí vai, viramos motivo de piada em alguns off-topics por aí. Na boa, cansei... boa sorte para vocês, mas eu tenho mais o que fazer do que ficar apagando tópicos sobre torrents e pedidos de cracks sem ao menos poder bloquear o usuário que fica criando contas só para tirar sarro de quem leva (ou levava) o TT a sério.

link permanente

respondeu Mar 21 '13 às 20:54

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Vai na paz cara...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 22 '13 às 00:05)

Bom, só posso falar por mim, e eu nunca deixo de esclarecer duvidas do usuario quando tenho conhecimento sobre o assunto, e procuro organizar o maximo que posso as perguntas, excluindo respostas com spam e mudando os titulos para melhor compreensão de quem procura sobre determinado assunto... sobre as "brincadeiras" que as vezes fazemos, nenhum de nós aqui é uma maquina para ignorar certas coisas que os usuários postam, isso é inevitavel. Acredito que faço muito bem o "trabalho" que me foi concebido, da pra melhorar? claro, ninguém é perfeito, mas não é de uma hora pra outra que isso vai acontecer...

link permanente

respondeu Feb 23 '13 às 11:51

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Acredito que há moderadores dedicados neste forum, porém o que parece acontecer é uma limitação que compromete a sua atuação pelo TT.

Devido ao grande apelo que o site tem, e consequentemente o fórum, muitos vem aqui TODOS OS DIAS, para criar propagandas de seus proprios sites, proprias lojas, apresentar seus proprios serviços...........coisas que são completamente contra as regras.

Perguntas aparentemente "bobas" mas que logo depois se transformam em puro "negócio".

Como por exemplo, eu considero normal, alguem chegar aqui e perguntar se o site wwwww.wwww.com.br é confiável. Porém o que sucede nas respostas são vários usuários "desconhecidos" com 0 ou 1 de reputação dando opiniões favoráveis para o serviço. E nós não somos bobos e nem ingênuos para não entendermos o que se passa. MAS....alguem pode cair numa cilada, em consequencia dos comentários postados neste forum.

Acredito também que pela reputação da empresa, devemos ficar de olho nas postagens que enobrecem a utilização de softwares piratas, pois isso, seria um apoio ao crime cibernético....

Acredito que o fórum tem tudo para caminhar para o sucesso, porém como em outro tópico neste forum, ele deveria ser dividido em subtopicos, que nem precisavam ser muitos....

COMPUTADORES E NOTEBOOKS

TABLETS E CELULARES

GAMES E CONSOLES

OUTROS

OFFTOPIC

Acredito também nesse OFFTopic como um lugar importante para a comunidade se distrair com diversos assuntos que não sejam informática....desde que bem moderado....

E por aí vai...

Como frequentador assíduo deste site fico feliz em ter escrito minha opinião.

Torço pelo sucesso do TT e também do fórum.

link permanente

respondeu Feb 23 '13 às 19:46

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

concordo em genero, numero e grau... cara, nao tem noção como cansa ficar apagando por volta de 40 a 50 comentarios de cada usuario criado para postar spam... concordo sobre a reunião com todos os moderadores e administradores para ver um jeito de resolver isso...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 23 '13 às 22:43)
1

tomara que tudo fique bem e que o relacionamento entre vocÊs melhore.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 24 '13 às 06:49)

Amigos,

Vou marcar nossa reunião para a próxima semana, infelizmente esta semana estamos com o tempo limitado devido o lançamento do Galaxy S4 e a nossa cobertura para o evento.

Vou enviar um e-mail privado para todos os moderadores. Possivelmente o horário, será as 18h.

Abs

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 11:26

giselli_brasil ♦♦
2124301.0k

será por skype ou hangout?

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Mar 13 '13 às 11:29)

Desde que eu me cadastrei nesse fórum eu falava pra @Rebecca que esse sistema não era bom por x motivos que eu postei lá no teu tópico falando sobre assinaturas no perfil e no Desabafo.

link permanente

respondeu Feb 24 '13 às 20:49

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

Aproveitar que todos os moderadores e administradores do forum tão de olho nessa pergunta e pedir ajuda pra apagar as respostas do usuario @eduardoasantos ou entao que algum admin bloqueie o ip dele, apague o perfil ou seja lá oq der pra fazer, pq sozinho nao vou apagar 100 respostas nao... '-'

link permanente

respondeu Feb 27 '13 às 01:20

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×473
×60
×3

pergunta feita: Feb 23 '13 às 11:14

pergunta lida: 4,019 vezes

última alteração: Apr 20 '14 às 10:06