Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como formatar pen drive pelo prompt de comando?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

ola galera tentei formatar meu pen drive pelo prompt de comando mais ele da a seguinte mensagem: Acesso negado, pois você não tem privilegios suficiente, invoque este utilitário durante a execução em modo privilegiado.
alguem pode me ajudar? tenho o windows 8 32bits.

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

Então reinicia o Windows 8 só com a tela de “prompt de comando”, faça o seguinte:

• Com o Windows 8 no ar, aperte a tecla shift e clique em reiniciar.
  • Na tela que aparecer escolha a opção “Solução de Problemas”.
  • Na tela seguinte escolha “Opções Avançadas”.
  • Na próxima tela escolha “Prompt de Comando”.
    O Windows 8 vai reiniciar e entrar no modo de comando, execute o comando “dir e:”,para verificar qual é realmente a letra do pendrive, antes de executar o comando "format e:".
sando_ms

sando_ms

Moderador

12 anos atrás

Você não é tem privilégios de administrador do sistema, ou pode estar tentando formatar o disco errado, ou mesmo um programa está rodando e bloqueando o acesso (feche todas as Janelas).
Uma opção mais segura é abrir o ”Explorer” expandir o item “Computador”, clique com o botão direito do mouse sobre o disco do “Pendrive” e no menu suspenso que surgirá escolha a opção “formatar”.

12 anos atrás

Cara você pode formatar usando uma ferramenta de formatação de baixo nivel.
aqui tem um tutorial sobre como fazer isso :)http://formataropc.com/formatar-hd-em-7-passos/

12 anos atrás

blz amigo já fiz isso mais o Windows nãos formata o pen drive, estava tentando formata-lo pelos prompt.o disco esta certo sim. mais vlw

PUBLICIDADE