Eu uso Google Chrome, mas tanto o firefox e o internet explorer estão a mostrar o mesmo erro. Toda hora que tento abrir o Google.com aparece na parte inferior, onde se digita "Para continuar a sua navegação execute o módulo de segurança do Google". Então eu clico e baixo um arquivo chamado modulo.segurança001.cpl, e nada acontece quando instalo. Como me livrar desse problema?

Obrigado.

perguntou Feb 26 '13 às 18:00

felipephilipp's gravatar image

felipephilipp
26112

12próxima página »

Valeu cara, limpei com o Ccleaner primeiro, já ia te avisar também. Ou talvez um arquivo corrompido, pelo menos já sabemos como ajudar os próximos que tiverem esse problema.

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 21:01

felipephilipp
26112

Também estou tendo o mesmo problema, só que com o facebook. Uso Mac OSX Mountain Lion e o Google Chrome.

Quando acesso o site pelo www.facebook.com, entro numa tela do próprio facebook com os dizeres: "Para continuar o acesso a sua conta é necessário executar o módulo de segurança." e quando eu clico no botão para entrar no modo de segurança, o browser baixa o arquivo modulo.segurança001.cpl.

Alguém sabe se isso é vírus? Não sei o que fazer e o facebook continua normalmente no meu celular.

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 19:37

raffaelregis's gravatar image

raffaelregis
1

Aqui uma imagem do erro:

alt text

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 19:38

raffaelregis
1

O facebook não abre aqui também, não aparece nem essa pagina. Acabei descobrindo que é o mesmo problema. Eu baixei o arquivo e executei e nada aconteceu. Realmente não sei qual é o problema, e pelo jeito ninguém sabe, hahaha.

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 19:59

felipephilipp
26112

E o único resultado de pesquisa para modulo.segurança001.cpl é esse forum.

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 20:02

raffaelregis
1

Mas o teu google tá abrindo? Já pesquisou a respeito disso?

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 20:27

felipephilipp
26112

O google tá normal. Eu dei uma olhada no termo modulo.segurança001.cpl, mas o único resultado é esse forum mesmo. Tentei depois colocar em inglês security.module001.cpl mas nenhum resultado batia com o termo inteiro e a maioria eram sobre linguagem de programação que eu não entendo.

Aí eu pesquisei o que é .cpl e aparentemente é um arquivo do painel de controle do windows: "Each tool in Control Panel is represented by a .cpl file in the Windows System folder. The .cpl files in the WindowsSystem folder are loaded automatically when you start Control Panel. Note that Control Panel files are sometimes loaded using entries in the [MMCPL] section of the Control.ini file."

A partir dessa informação eu desconfio que o problema é algum malware bem errado que eu baixei em algum download que fiz, ele provavelmente tenta corromper ou adicionar algum comando ao painel de controle do windows, mas como eu uso mac, esse malware se ferrou. Entretanto eu continuo sem conseguir acessar o facebook.

No momento estou tentando fazer uma varredura pra tentar encontrar esse malware. Entrei na página da norton e baixei uma versão trial do Norton Internet Security pra mac. Vamo ver o que aparece.

Se tu usas windows, acho melhor passar um antivirus logo. Executastes o arquivo?

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 20:41

raffaelregis
1

É que eu não achei que fosse vírus pelo simples fato: Eu estava jogando um jogo via steam, e simplesmente do nada, ele abriu a pagina do ctrl+alt+del, e avisou que estava usando o modo de segurança. Dai reiniciei ele, e ele começou com isso. Mas então vou rodar o Malwarebytes e o Avira, e ver no que dá. Baixei, mas não cheguei a executar ele, o Avira não deixava.

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 20:53

felipephilipp
26112

Consegui me livrar do malware.

Resolvi simplesmente limpando toda a cache do Chrome, cookies, senhas salvas e tudo. tô supondo que o malware estava nos arquivos temporários do browser.

Tá tudo normal aqui, nem precisei passar o antivirus.

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 20:54

raffaelregis
1

Passei o CCleaner antes, já ia te avisar também. Ou talvez seja um arquivo que corrompeu. Bem pelo menos já podemos ajudar os outros que passarem por isso também.

link permanente

respondeu Feb 26 '13 às 21:24

felipephilipp
26112

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×354
×190
×14

pergunta feita: Feb 26 '13 às 18:00

pergunta lida: 16,369 vezes

última alteração: Aug 30 às 10:58

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade