Fala ai, pessoal! Blz?

Então, estou a fim de comprar um bracelete (o MYO, para controlar gadgets com gestos). O produto custa cerca de U$ 149, cerca de R$ 300. Estou acostumado a comprar no exterior, geralmente minhas compras são abaixo de U$ 50 e nunca fui taxado.

Levando em conta que será um produto com embalagem pequena, quais as chances que tenho de ser taxado? Tipo, pagar mais 60% do valor do produto.

perguntou Feb 28 '13 às 10:28

paulo_zip's gravatar image

paulo_zip
414550403

A questão é o seguinte, você será taxado SEMPRE, em qualquer produto, pode ser até abaixo de USD 50,00... Abaixo de USD 50,00 só não é taxado quando é gift de pessoa física, se for de empresa, vai ser taxado.

Agora, é obvio que se a pessoa optar por negociar com o vendedor, em botar um valor abaixo do valor de mercado do produto e também gift, tu pode ficar sem ser taxado, mas também pode ter o produto recolhido, é teu critério de beneficio dai. A forma fácil de se trabalhar com importações pessoais, é achar um produto, já pesquisar quais são as alíquotas que serão impostas em cima dele e já calcular: II, IPI, PIS, COFINS, e ICMS, e ver se o preço final ainda é competitivo com o mercado interno.

link permanente

respondeu Feb 28 '13 às 15:00

Jaisson%20Godoy's gravatar image

Jaisson Godoy
459279

Todo produto vindo do exterior tem chances de ser taxado. Mesmo os produtos taxados como GIFT abaixo de 50 dólares.

link permanente

respondeu Feb 28 '13 às 10:30

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

Valeu pela resposta, Marcel! Você já teve experiência com isso?

paulo_zip's gravatar image paulo_zip (Feb 28 '13 às 10:31)

Infelizmente já. Mas já comprei muita coisa no exterior e apenas 1 delas foi taxada. Estou mais que no lucro. ;) Vai receber uma notificação na sua casa dizendo o endereço da agência de correio que vc tem que ir buscar. Paga lá no correio todas as taxas.

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Feb 28 '13 às 11:15)

amigo independente de qual compra faça vc sera taxado isso depende de tua sorte , o melhor e vc ver a possibilidade da empresa na qual esta comprando abaixar o preço, pois no caso de taxaçao vc poderia pagar menos , que em relaçao aos produtos vendidos aqui ainda saia bem mais barato.

link permanente

respondeu Feb 28 '13 às 11:28

luciokll's gravatar image

luciokll
1

Corre um baita risco de ser taxado.

link permanente

respondeu Feb 28 '13 às 11:34

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

claro que ele será taxado. Compras acima de 50 dólares são taxadas;

link permanente

respondeu Feb 28 '13 às 13:43

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Nem sempre. Já trouxe muita coisa acima da cota e não foram taxadas. Tem que conversar com o vendedor para ele colocar um valor diferente na Custom's Declaration. Faço assim à anos...

marcel_16v's gravatar image marcel_16v (Feb 28 '13 às 14:51)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×163
×60
×40
×36
×32

pergunta feita: Feb 28 '13 às 10:28

pergunta lida: 11,954 vezes

última alteração: Oct 22 '16 às 16:09