Olá comprei um rotedor da TP-link conforme indicação de amigos, que usam e funcionam bem, porém não consigo configurar para acessar a internet via wi-fi e fico restringida apenas ao cabo. Li todo o manual antes de iniciar a configuração, segui o passo a passo com o cd que veio junto ao produto, quando faz a verificação da configuração apresenta erros de não conexão com a internet, porém se eu remover o cabo do roteador e conectar a qualquer notebook ou mesmo no meu xbox a internet funciona normalmente, assim eliminando problema com a internet, vi alguns tutoriais na internet que ensinam configurar via o link IP que está abaixo do roteador 192.168.1.1, coloco a senha e login padrão "admin" e sigo o passo a passo, após a reinicialização, nada continua sem rotear, verifiquei que há uma parte nos tutoriais que diz para clonar o MAC fiz e refiz e nada, resetei as configurações do roteador e tentei configurar sem sucesso. Alguém sabe uma solução eficaz para este problema? encontrei vários questionamentos do caso na internet e sem resolução. (Já tentei configurar pelo PPPoE (correto) e pelo IP dinamigo e nenhum resultado obtido).

perguntou Mar 01 '13 às 01:39

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marina_galante
37126

editou Jun 19 '13 às 16:14

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moniquemansur ♦♦
208138


  • Os CDs de instalação algumas vezes apresentam incompatibilidade com seu sistema operacional, melhor fazer a configuração via navegador de internet:
  • As grandes operadoras não fixam o numero do Mac, então só clone o Nº do MAC se você tiver certeza.
  • PPPoE só se sua conexão for via linha telefônica.
  • Se você tem duvida sobre o cabeamento ou seu tipo de internet veja este vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=y8IV85bGkh0
  • Siga o vídeo para a configuração do TL-WR841N via navegador de Internet, ele dá ênfase a conexão PPPoE, mas se seu caso for “Dynamic IP” basta selecionar:
    http://www.youtube.com/watch?v=z9wzoXLKQIE
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respondeu Mar 01 '13 às 08:13

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sando_ms ♦
23.5k414554

Olá Sandro, muito obrigada pela resposta, através do vídeo percebi que a configuração adequada não é PPPoE e sim ID Dinâmico, pois tenho acesso direto à internet sem a necessidade de um provedor. Vou seguir as etapas conforme o Vídeo (apesar de já ter tentado antes pelas configurações usando o IP 192.168.1.1) e te informo o resultado obtido.

(Mar 01 '13 às 13:00) marina_galante marina_galante's gravatar image

Sandro utilizei as seguintes etapas: 1 - Restaurei as configurações de fábrica para iniciar as configurações adequadas; 2 - Interfaces LAN/WAN > WAN > Selecionei IP dinâmico > Save; 3- Reiniciei o Roteador; Abrindo a Central de Rede e compartilhamento tenho Meu computador conectado ao roteador e sem acesso à internet. (Aparece o simbolo de atenção informando "Sem acesso à internet")

Ainda não configurei o WI-FI, pois minha dificuldade é para conectar com a internet inicialmente.

Devo ter errado em algo, consegue me ajudar, segui os passos conforme o vídeo, Cabo que vem do modem no roteador porta WAN e cabo do computador ao roteador em uma das portas LAN.

Consegue me ajudar? Desde já muito obrigada!

(Mar 01 '13 às 13:04) marina_galante marina_galante's gravatar image

Tentei também com outro notebook e nada, percebi que após a configuração não aparece as informações na parte Interface WAN, fica obtendo parâmetros de rede porém ao finalizar continua sem as informações.

(Mar 01 '13 às 13:25) marina_galante marina_galante's gravatar image

Imagino o que pode estar acontecendo algum destes casos:

  • O Modem e o roteador estão usando o mesmo Nº do IP: A solução é mudar o Nº do IP do roteador. Use um Nº do IPs fictícios tipo 192.168.2.1
  • A sua conexão de internet só dá acesso a um IP fixo: veja o Nº do IP na configuração do PC que funcionava na rede e use para mudar o Nº do IP no roteador WIFI.
  • A sua conexão de internet só dá acesso a um numero de MAC: Nesse caso clone o Nº do MAC no roteador, mas use o PC que já funcionava na Rede, pois é ele que tem o Nº do MAC correto.
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respondeu Mar 02 '13 às 02:33

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sando_ms ♦
23.5k414554

Sandro Boa noite!! Clonei o MAC e alterei o IP conforme você indicou e está funcional. Muito Obrigada!!

(Mar 02 '13 às 20:12) marina_galante marina_galante's gravatar image

Tinha o mesmo problema e também fiz o clone do MAC e tá funcionando. Grato !

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respondeu Oct 18 '13 às 14:01

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joao_mello16_2009_7
1

Obrigada João, no meu caso era que o IP do Roteador era igual ao do Modem, quando alterei e clonei o MAC funcionou.

(Oct 20 '13 às 11:48) marina_galante marina_galante's gravatar image

como faço pra colocar a senha no wifi. Na hora que eu entro certinho na página , pede nome de usuário e senha, o que eu coloco? Me ajudem pf, Grata! (:

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respondeu Oct 23 '13 às 03:35

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Feer Bonin
1

Se a senha ainda for original siga este vídeo, no inicio ele mostra como entrar, mas não mude mais nada e pule o vídeo para 1:01m que mostra como colocar senha WIFI.

http://www.youtube.com/watch?v=z9wzoXLKQIE

(Oct 23 '13 às 06:40) sando_ms ♦ sando_ms's gravatar image

Bom dia.

Gostaria de aumentar a potência das antenas deste roteador. Tenho 2 antenas de 5dbi e gostaria de passar para 2 de 10dbi. É possível?

Adrianno

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respondeu Dec 13 '13 às 09:19

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ADRIANNO
1

Olá Sandro,

Tenho um roteador TP-LINK TL-841N. Efetuei as instalações conforme o manual e consegui estabelecer a minha rede wireless em casa, tenho aqui 03 computadores e dois smartphones, entretanto, 01 dos notebooks apesar de ter acesso a rede, não consegue acessar a internet.

O que devo fazer? Já verifiquei o notebook várias vezes, segui todas as orientações de configuração e nada. Por último verifiquei toda a instalação do roteador, assisti aos videos e não encontrei nada de errado.

Gostaria de saber se este problema pode ser o roteador bloqueando o meu acesso a internet ou é alguma configuração do notebook. Este notebook é um VOSTRO-DELL que utilizo normalmente em outras redes e nunca tive problemas.

Existe alguma configuração no Roteador onde eu possa "liberar" o acesso do meu notebook?

Agradeço pela ajuda. Hebert

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respondeu Jan 29 às 22:11

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hebert_rio
1

Gostaria de registrar que ao ler esse topico consegui resolver o meu problema, porém, a minha versão de roteador é o tl-wr841N e nas sugestões passadas consegui encontrar uma maneira de solucionar aqui. Nada funcionava para mim até que, assisti ao video e desabilitei o QSS e também, ao detectar (opção do próprio roteador) que o meu ip é fixo, fiz a sugestão de clonar o endereço mac e apenas isso fez o milagre de funcionar a internet ;-; Espero que isso ajude mais pessoas :D

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respondeu Feb 28 às 20:36

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Fleal
11

editou Feb 28 às 20:37

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