O TechTudo publicou a matéria: "Top 10 Final Fantasy" e a polêmica está grande nos comentários.

Vamos ver a opinião do pessoal do Fórum:

Qual versão do game você prefere? Colocaria mais algum na lista?

Link da matéria: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/02/top-10-final-fantasy.html

perguntou Feb 16 '12 às 17:56

nicollyvimercate's gravatar image

nicollyvimercate ♦♦
661065

editou Feb 27 '12 às 15:26

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

É complicado.

Qual o melhor é díficil de mais, uma vez que gosto é gosto e cada um tem o seu.

Mas vamos as minhas conclusões acerca do tema.

FFVII é um divisor de águas. Este foi o maior responsável pela, digamos, "popularização" da série. FFIV é o melhor de todos na minha opinião. Gosto muito do FFVII, mas a história do FFIV é melhor (claro que o FFIV não tem um anti-héroi tão "carismático" quanto o Sephiroth, mas ainda assim é muito bom). FFXI é uma incognita ainda hoje. Pelo menos aqui no Brasil ele não vingou. FFX foi um tiro no escuro que deu certo. Principalmente no que diz respeito ao quesito de evolução dos personagens. e finalmente, FXIII: Esse lixo nem deveria ter a honra de ostentar o nome Final Fantasy.

Bem, reitero, essas são as minhas opiniões sobre.

link permanente

respondeu Feb 17 '12 às 00:52

Leandro%20Ryker's gravatar image

Leandro Ryker
11430

Opiniões com as quais concordo, em especial no que diz respeito ao último item mencionado... Infelizmente a desenvolvedora, além de nos apresentar um game extremamente inferior aos demais da série, ainda insistiu tentando expandir o "universo de FFXIII" lançando mais duas "continuações", enquanto outros tantos títulos mereciam um pouco mais de atenção... Cito também FFVIII (além de gostar bastante do IX, tactics e VI), mas se deve em muito pelo fato de ter sido o primeiro FF que joguei, pois sabemos que não se trata do melhor plot nem da melhor jogabilidade da série. Enfim... Salvo pelo XIII e X-2, grandes jogos!

R_Possap's gravatar image R_Possap (Mar 05 às 12:55)

Em jogabilidade o 7,mas os filmes do 10 são muito bons.

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 18:56

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

Final Fantasy XII é o melhor na minha opinião, eu joguei muito ele no meu ps2.

link permanente

respondeu Feb 16 '12 às 18:10

mulekegoo's gravatar image

mulekegoo
202226167

Gale eu JOguei FF7 no Play 1 pela primeira vez e joguei em japones fiz 64 horas jogadas e chorei qdo a Arieth morreu o melhor RPG DE TODOS OS TEMPOS....

link permanente

respondeu Sep 10 '13 às 07:44

negohanso's gravatar image

negohanso
131

Crisis Core FF7

link permanente

respondeu Mar 07 '12 às 08:58

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

O FFIX é apaixonante, a história é apoteótica mas confesso que esperava mais do final além de um papel mas interessante pra Kuja q parece o versão feminina do Sephiroth. O FFVII que parece ser o favorito da galera sem duvida é o melhor dos FF e o FFVIII foi o FF que deu a fama para o jogo, acho que li isso numa revista de games, mas na minha opinião o FFT (tactics) é o melhor.

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 20:23

NilsDCruz's gravatar image

NilsDCruz
10101391

O melhor de todos é ffVII pelo conjunto da obra...o ffX e o ffXII,empatados em segundo em minha opinião.

link permanente

respondeu Mar 21 '13 às 18:37

AM_A's gravatar image

AM_A
16

Eu fico com o Tactics se considerarmos todos os Final Fantasys. Porém, se considerarmos a série clássica, fico com o VII.

link permanente

respondeu Mar 21 '13 às 19:54

Luiz%20de%20Azzola's gravatar image

Luiz de Azzola
11446

FFVII

Cloud X Sephiroth

link permanente

respondeu Mar 22 '13 às 11:52

raffaelbritto's gravatar image

raffaelbritto
121

Final Fantasy xii para ps2, me lembro que me dediquei muito a ele, o game praticamente naum saia do meu ps2 na epoca... foi muito marcante...

link permanente

respondeu Mar 22 '13 às 14:43

pcasantana's gravatar image

pcasantana
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×269
×12
×4
×4

pergunta feita: Feb 16 '12 às 17:56

pergunta lida: 19,552 vezes

última alteração: Mar 06 às 00:28