Porque ao inves de pensar em colocar um smartphone com trocentos processadores, elas não pensam em otimizar a bateria...

Sim é muito mais dificil desenvolver uma nova bateria do que colocar mais processadores, mas a questão da pergunta é com mais processadores mais bateria gasta, e para que tantos processadores?

EU acho na minha humilde opiniao que 90% dos usuarios não precisam de um celular com mais de 2 nucleos de processador, são pouquissimas pessoas que usam para jogar e/ou utilizam aplicativos pesados, (só se a multi tarefa utiliza bastante do processador). Me fala ai se é preciso 4 nucleos para entrar no facebook e olhar email?

Na sua opinião qual seria o melhor, investir em mais processamento ou em recursos basicos como bateria e/ou camera (camera para mim é mais fundamental do que processador)?

perguntou Mar 13 '13 às 10:18

luis_lusfilip's gravatar image

luis_lusfilip
192125528

Essa é fácil:

O processadores darão a eles mais desenvolvimento, trazendo mais programas, podendo aumentar significativamente o seu preço, devido a aceitar usar mais mídias, mais aplicativos.

A bateria, se desenvolvida, traria a eles usuários estagnados com seus aparelhos por não quererem mudar, não precisarem, pois sua bateria é sensacional e eles percebem que as mudanças de um lançamento para o seu seguinte geralmente é pequena, isso diminuiria as vendas.

Eu duvido que nunca foi desenvolvida uma bateria que dure muito mais, porém eu também duvido que a empresa aprovou sua multiplicação.

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 12:21

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.1k

Eu acredito que é mais interessante o investimento em processadores. O desafio seria desenvolver processadores com maior capacidade de processamento e menor consumo de bateria (temos nos processadores para desktop provas, as gerações 'I' da Intel, por exemplo). Assim como estão conseguindo desenvolver melhores 'telas' que consomem menos energia.

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 15:00

eduardofalves's gravatar image

eduardofalves
8913260

Concordo contigo, mas nas grandes empresas os marqueteiros tem mais poder que os técnicos e muitas já afundaram por esse motivo.
Nessa loucura para lançar novos modelos eles esquecem até o básico como resistência a quedas e prova d’agua, tecnologias que eram comuns há alguns anos.

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 18:51

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.1k

eis a questão.

Mas houve muita evolução também nas baterias também. Só que, por enquanto, o tamanho é o limitador.

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 10:24

fabiohamza's gravatar image

fabiohamza ♦
4545575.5k

Sim cara, logico que houve a evolução porém para mim é pouco...

Meu ponto de vista é que numero de processador é relativo ao uso da maioria dos pessoas..

Já a bateria não entende?

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 10:26

luis_lusfilip
192125528

Compre um Nokia 1100 então. ;)

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Mar 13 '13 às 10:37)

Cara, to falando de smartphones...

luis_lusfilip's gravatar image luis_lusfilip (Mar 13 '13 às 12:07)

Gostei das respostas... Eu estava pensando na relação que hoje não se utiliza o poder total dos celulares (a prova é que a grande maioria usar smarts para face, instagram e outros), porém estava esquecendo que com a evolução dos processadores pode haver redução no gasto da bateria...

Porém será que um celular de 8 núcleos é realmente necessário?

Deviam mesclar a evolução dos celulares...

Eu achei mais legal a estrategia da Nokia por exemplo que focou em uma camera melhor do que mais núcleos.. (repito para MIM hoje 2 núcleos é mais do que suficiente).

Vamos ver como vai ficar o S4 amanha né?

Abraço a todos

link permanente

respondeu Mar 13 '13 às 20:17

luis_lusfilip
192125528

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,645
×720
×382
×94
×35
×18

pergunta feita: Mar 13 '13 às 10:18

pergunta lida: 2,192 vezes

última alteração: Mar 13 '13 às 20:17