Olá, o Galaxy S4 se mostrou um smartphone mt bom e acho que é difícil a Apple superar as novidades trazidas pela Samsung. Para vocês, o iPhone 5S pode virar o jogo? O que ele precisa ter para competir com o S4? Vlw!

perguntou Mar 15 '13 às 10:53

clau_bozza's gravatar image

clau_bozza ♦♦
466262831

Quanto ao iPhone5 muitos rumores se confirmaram. Agora quanto ao 5S estou sabendo de pouca coisa. Espero que surpreenda.

(Mar 15 '13 às 20:09) fabiohamza ♦ fabiohamza's gravatar image

5S vai ser mais do mesmo...

(Mar 15 '13 às 23:05) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

Assim como o S4 em relaçao ao S3.

(Mar 16 '13 às 12:08) fabiohamza ♦ fabiohamza's gravatar image

exato...

(Mar 19 '13 às 17:56) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image
(Dec 02 '13 às 03:07) erick_oliveira erick_oliveira's gravatar image

12345 ... 16próxima página »

sou suspeito para falar porém mais uma vez, bastante hardware para nada. o s3 não tinha nenhuma deficiência em performance e agora, neste momento ele tem um hardware gigante q só serve pra aumentar o preço do mesmo. No iphone pelo menos tem Real Racing 3, wild blood e outros que exigem mais do aparelho. Câmera de 13 mp pra que? valendo 1 milhão de reais a pergunta, nenhum celular se compara a uma camera dslr de verdade. Quem tira fotos de 13 mp? só se for pra cubrir uma parede. A qualidade de uma foto não está nos megapixels mas na lente, luz, movimento e outros fatores que os celulares apesar de terem evoluido ainda não conseguem superar. Em outras palavras digo que a samsung afobada como sempre está bem adiantada em relação a real necessidade dos usuários. Esta é a grande diferença que nenhum fanboy pode discordar e nesse ponto o iphone sim ganha.

obs não quero causar polêmicas, vamos lembrar daquela regra básica da internet

alt text

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 11:12

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
15.7k697299

Eu sempre preguei esse tipo de discurso. Não apoiando a Apple ou a Samsung. Recentemente tenho tido esse tipo de visão (aumentam a capacidade do hardware para deixar o produto mais caro) diante dessa corrida tecnológica. Ela tem os seus méritos (a evolução em si), mas em resumo, é uma forma de captar ($$$). Mandou bem @Rodrigo0010!!

(Mar 15 '13 às 11:20) eduardofalves eduardofalves's gravatar image
2

A prova disso é que a camera de 13 MP do S4 é pior do que a do Lumia 920 com 8.7 MP

(Mar 21 '13 às 13:35) luis_lusfilip luis_lusfilip's gravatar image

Sinto muito, mas a quantidade de pixels influencia sim na qualidade, estude um pouco mais sobre isso, a diferença é que não só os pixels influencia, e claro que tem gente que usa fotos de 13mpx, se não, não comprariam aquelas câmeras comuns que tem no mínimo 12mpx... Outra coisa, claro que queremos mais hardware, se você não acha necessário essa performance toda interessante, tem muitas pessoas que vão achar, e vão gostar... Por fim, reclamam dos preços aqueles que não tem dinheiro para comprar, ou é "mão de vaca" o suficiente para achar que não deve gastar tudo isso em um celular... Quem tem realmente dinheiro, nem liga, e só quer comprar o melhor celular do mercado, como conheço muita gente do tipo.

(Mar 23 '13 às 16:26) lexrenato lexrenato's gravatar image
1

cara, a quantidade de mpx só influencia no tamanho que a imagem pode ser espandida, a partir de uma determinada quantidade de ppi o olho humano nao consegue diferenciar mais os pixels, isso é mais ou menos oq uma camera de 5mpx gera, o que realmente diferencia é a qualidade da lente e o software usado na camera (y)

(Mar 27 '13 às 14:48) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image
2

ah a quantidade influencia lexrenato ok tire uma foto VGA na praia ao meio dia e outra de 2 MP de noite no seu quarto com a luz apagada... poste o resultado

(Apr 17 '13 às 11:39) Rodrigo0010 ♦ Rodrigo0010's gravatar image

Sim. Se eu tirar uma foto VGA... vai ficar igualzinha a foto de 2 mpx. Eu já tive uma câmera digital que na época era de 4 mpx, porém o cartão de memória não suportava muito, fiquei mais de um ano tirando as fotos em VGA (inclusive na praia com sol forte) até comprar um cartão melhor. As fotos são perfeitas... A diferença é que eu não posso usar zoom ao visualizar no PC.

(May 17 '13 às 15:46) rhuanpeter rhuanpeter's gravatar image

nada a ver, a samsung também tem todos esse jogos, e além do mais o s4 nao se resume apenas a jogos, tem outros milhares de aplicativos...

(Jun 23 '13 às 10:11) mblopes mblopes's gravatar image
exibindo 5 de 7 mostrar todas

Sou usuário da Apple, contudo serei bem categórico e imparcial no que vou dizer aqui. A era pós Steve Jobs tem sido obscura para a companhia de Cupertino, principalmente de 6 meses para cá, eles acumulam uma deslalorização média de 40% em suas ações do preço mais alto até o valor atual, e isso obviamente é preocupamente. Como se não bastasse a parte mais jovem tem deixado de consumir os smartphones da Apple migrando para plataformas Android, e isso se deve a soma de 3 fatores cruciais. O primeiro que é fato, mesmo sendo consumidor da Apple é que a empresa não inova verdadeiramente desde o lançamento do Iphone 4, apenas com melhoria de hardware, e de software e assim mesmo eles falham em não disponibilizar esta melhoria de software em diversos idiomas ao mesmo tempo, essa espera sem fim faz com que a credibilidade do interesse da companhia para o mercado de paises com idioma português por exemplo venha a gerar questionamentos. E isso me lembra a era Macintosh da Apple, que antecedeu sua quase falencia. O segundo fato é a concorrência em si, que hoje não está tão defasada quando houve o lançamento do Iphone 4, muito pelo contrário, diversas empresas, dentre elas a Samsung investem mais em pesquisa que a propria Apple, e isso pode ser averiguado nos balanços de cada empresa. O ultimo fator e talvez o mais proeocupante é a figura de liderança, substituir Jobs não é tarefa fácil, o perfeccionismo dele, o modo visionário como criava produtos sem nem mesmo fazer pesquisa de opinião por acreditar que o cunsumidor nao sabe o que comprar, e sua ditadura interna dentro das paredes da empresa de Cupertino para levar até o consumidor um produto que beirava a perfeição, bem isso acabou com sua morte. Alguem imagina Jobs apresentando O Maps da Apple sendo ele tão ruim? Fato que mesmo com o designer mestre Jonathan Ive e com o novo CEO da empresa ela anda mal das pernas. E por favor aos mais fanaticos, não me refiro a dinheiro em caixa, lucros, afinal a Apple é maior que a linha de smartphones e tablets, contudo com o passar do tempo e com a perda da capacidade de venda os lucros dimuem e o dinheiro em caixa se torna um problema.... toda empresa segue os mesmos passos de sua criação ao sucesso e a falência, não que isso vá ocorrer na era Galaxy S4, mas o que é fato é que se o Iphone 5S não supreender para resgatar parte do mercado consumidor perdido para a plataforma Android, a tendencia natural é sim uma vale a pena ver de novo da era Macintosh (varios produtos que so melhoravam seu harware mas que não inovavam e por isso perdiam mercado). Acho que o Galaxy S4 é um marco de reação, ou a Apple retoma seu posto diga-se de passagem mercido na era dourada de Jobs, ou pode ser o principio de uma decadencia vertiginosa ao longo dos proximos anos. Tv da Apple, relógio da Apple isso cria novos mercados, não recupera o mercado perdido... vale lembrar disso.

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 11:34

dvza's gravatar image

dvza
5.9k273244

1

Se a Apple seguir sua própria receita do bolo, o 5S não vai mexer muito com o Iphone. Se for assim, oremos pelo 6.

(Mar 20 '13 às 15:26) alanfmodollo alanfmodollo's gravatar image
1

Caralho, nunca vi uma descrição tão boa sobre o cenário atual dos smartphones top de linha. Concordo plenamente...

(Jun 19 '13 às 19:34) marco_fnt marco_fnt's gravatar image

Isso sim é uma analise que leva em consideração fatos para fundamentar uma opinião, parabéns brother não conheço forma melhor para definir este momento da Apple X Samsung

(Jun 24 '13 às 09:56) Junior Pitaguari Junior%20Pitaguari's gravatar image

Disse tudo. Apenas uma inovação, que é de fato bem interessante (sensor biométrico), porém não suficiente para recuperar os clientes migrados. Samsung continua com seu S4 agradando e adquirindo mais clientes.

(Sep 11 '13 às 08:06) iscnikos iscnikos's gravatar image

Gostei do GS4, porém não vi nada de extremamente revolucionário nele (assim como não vi no Iphone 5...), enfim, não acho que isso vá "matar" a Apple, pois ainda tem gente que paga 458934659834 reais em aparelhos com menos funcionalidade apenas para ter o status de dono de um gadget da maçã...

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 13:20

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
8.0k404251

sei lá acho que o Galaxy s4 só abriu a porta para os concorrentes como a Nokia fazer algo mais solido e mais fluido lá na frente. a Nokia já tem planos pro futuro falaram no Nokia EOS, que além de vim com o sistema pureview completo, em aluminio e a prova de agua. creio que vem também com essas tecnologias. além do windows phone 8 que é bom e fluido. Creio que o Iphone 6 sim vai vim para bater de frente, já o 5s é uma versão similar ao iphone 5.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 15:59

rajado2013's gravatar image

rajado2013
1363

editou Mar 15 '13 às 16:28

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
8.0k404251

cara o iPhone e o nokia lumia sao os melhores celulares, sistemas estáveis. agora o android da um nojo de usar aquela bosta bugada.

(Oct 04 '13 às 18:01) AlissonA7X AlissonA7X's gravatar image

Eu não espero grandes novidades no iPhone 5s. Assim como não fiquei impressionado com o iPhone 5. Apesar da Samsung realizar um lançamento a cada 5 minutos na linha Galaxy (por minha conta esse exagero), ao menos eles estão apresentando alguma novidade na forma de utilizar o smartphone, criando facilidades, inovando... Vamos aguardar.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 11:05

eduardofalves's gravatar image

eduardofalves
2567913

ta certo que tem umas funcionalidades um tanto quando inuteis mas ok kkkkkkkkkkkk

(Mar 20 '13 às 15:55) wallace_mote ♦ wallace_mote's gravatar image

Se é inútil você não precisa usar , mas são funcionalidades para facilitar ainda mas o uso e isso dai é coisa de hater . Porque todos ficaram surpreendidos com o GS4 !

(Apr 03 '13 às 17:01) malheirosdc malheirosdc's gravatar image

o celular da samsung e bom, mais esse android....

(Oct 04 '13 às 18:04) AlissonA7X AlissonA7X's gravatar image

A Apple vende uma experiência. A Samsung começou a tentar conquistar mercado vendendo especificação técnica. E agora está abarcando mercado suficiente para começar a vender experiência também.. A Apple inova sempre, e a Samsung sempre rápida em copiar... Isso não é crítica. É um modelo de negócios. Agora a Samsung investe e trabalhar para inovar. e a Apple trabalhar para continuar inovando e se destacando. Ambas estão vendendo experiência, que sempre foi o foco da Apple. Porém a Samsung quer mercado mostrando especificações técnicas. Cada um conquista cliente a seu modo. Até então, tenho tido boa experiência usando um iPhone. Só estamos famintos de inovações, esperando que os conceitos se tornem realidade nos próximos anos.

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 12:37

alanfmodollo's gravatar image

alanfmodollo
352

A Apple não precisa de nada. Ela já tem o diferencial que é a qualidade do hardware e o iOS. Tudo que foi apresentado como "grande inovação" pelo S4, você faz, normalmente, usando apps. Ninguém falou nada, nos reviews, se a recepção do aparelho é boa em qualquer ambiente, que deveria ser a principal preocupação dos fabricantes, e não bobeiras como "oohh, não tem nem que encostar na tela!!!" ou "aahh, você controla o scroll com os olhos!!!"...

link permanente

respondeu Mar 18 '13 às 09:10

mau_miyaji's gravatar image

mau_miyaji
411

recursos inúteis realmente

(Oct 04 '13 às 18:06) AlissonA7X AlissonA7X's gravatar image

Bom pessoal o Iphone 5S saiu e veio com arquitetura de 64 bits, o que o torna mais eficiente, uma singela melhoria na captação de luz por parte da câmara, um recurso de filmagem em alta taxa de quadros por segundo, uma bateria 10% melhor que a geração anterior e um leitor biométrico incorporado. Ahhh importante... 3 opções de cores no lugar de duas, mesma resolução de tela e o IOS 7 com poucas melhorias.

Sou usuário da Apple a anos, desde o Iphone 2G, como tenho duas linhas já passei por Xperias, Nokias e atualmente tenho um S4 octa e um Iphone 5.

Vou ser franco, o leitor biométrico não é novidade, uma vez que já foi incorporado pela Motorola na linha Atrix a um tempo atrás, melhorias singelas de câmara não são nada em se comparando a uma geração de Smartphones que contam com 13, 20 e 41 mpx de resolução.

Recurso de filmagem em alta taxa de quadros por segundo já existia no LG Viewty.. enfim calamitosa a situação final.

A tela retina display já é ultrapassada, o processador de 64 bits é a grande novidade, contudo sejamos sinceros e claros, não existe nenhum aplicativo sequer que um processador Snapdragon 600, 800 ou Exymos Octa não rode com maestria também, portanto para o consumidor final esta alteração não será sentida com tanto impacto.

Para piorar a Apple com sua política um tanto quanto desesperada de tentar recuperar mercado lançou o Iphone 5C, até aí tudo bem, contudo quem pagou uma fortuna pelo Iphone 5, de uma hora para outra vê que o modelo popular da marca tem basicamente o mesmo hardware que o modelo tido como top na geração anterior, ou seja falta total de respeito para com seu consumidor.

Vocês usuários da Apple que compraram um Iphone 5, hoje se contentem tem um Iphone popular com uma câmara melhoradinha, mas com uma bateria inferior.

A Apple segue a formula que a levou a quase falência nos nórdicos tempos do Macintosh, melhorias de hardware sem inovações consideráveis nem mesmo em questões de design de seus produtos.

A morte de Jobs fechou um ciclo de produtos visionários, e a não ser que as coisas mudem muito o destino da Apple será seguir ladeira abaixo infelizmente.

A empresa que já foi a mais valiosa do mundo perdeu 60% do valor de suas ações, e a cada lançamento as ações descem ainda mais.

Resumindo toda a história.... O Iphone 5S foi um fiasco e por enquanto o S4 já jogou primeira pá de cal na empresa de Cupertino, vejamos como será a reação deles nos próximos capítulos, particularmente não vejo uma luz no fim do túnel.

Minha crença na Apple Pós Jobs já não é a mesma mais, e está mentindo qualquer usuário de Iphone que diga que a Apple continua a mesma.

link permanente

respondeu Sep 14 '13 às 01:52

dvza's gravatar image

dvza
5.9k273244

editou Sep 14 '13 às 01:57

Cara depende muito,a Apple vai ter que mostrar recursos novos , coisas que nenhum outro smartphone tem se ela quiser superar a samsung .Mais sinceramente sou muito fã da apple mais tenho que admitir a Apple tem deixado a desejar, as 3 ultimas versões de iPhones não tem muita diferença , acho que o que falta no iPhone é liberdade para compartilhamento via NFC e Bluetooth e mais sensores como esse do Galaxy S4.

link permanente

respondeu Mar 15 '13 às 10:59

AlexMD's gravatar image

AlexMD
223151518

2

Acho que antes do S3 a Apple estava soberana e não se preocupava muito.. vamos ver se ela acorda com assa avalanche que está sendo a Samsung... Vendi meu Note 2 não tem muito tempo para esperar o iPhone 5S... mas o S4 me deixou balançada...

(Mar 15 '13 às 11:02) clau_bozza ♦♦ clau_bozza's gravatar image

Acredito que a evolução do IPhone 5 para o 5S será pequena. Um upgrade de hardware para um processador quad-core, aumento da memória RAM para 2 GB, melhorias na câmera (não necessariamente um aumento nos 8MB, mas talvez na qualidade das lentes)e uma nova versão do IOs.

Se compararmos este ao S4, é nítida a diferença de poder entre ambos (com larga vantagem ao S4, claro). Porém, o que muitas pessoas esquecem é que a compra de um IPhone leva em consideração dois fatores diferenciais:

1. Sistema IOs: O sistema da Apple é extremamente fechado, porém, agrada a uma parcela de consumidores;
  2. "Valor" da marca Apple: O simples fato de se chamar IPhone já faz com que muitas pessoas sejam simpáticas ao produto, mesmo sendo este mais fraco.

Para a Apple voltar a competir por clientes focados em potência de hardware, ela precisa, além de aumentar consideravelmente o poder do mesmo, se mostrar mais inovadora, como a Samsung faz com a linha Galaxy.

Por fim, afirmo que possuo um S3 e não trocarei nem por um S4 nem por um Iphone 5S. Aguardarei a próxima geração de smartphones, pois só aí acredito que haverá uma evolução que me faça trocar de aparelho.

link permanente

respondeu Mar 19 '13 às 06:42

Luiz%20de%20Azzola's gravatar image

Luiz de Azzola
41114

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,825
×1,018
×321
×202

pergunta feita: Mar 15 '13 às 10:53

pergunta lida: 150,206 vezes

última alteração: Dec 02 '13 às 09:10

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade