Prezados Estou com um HD externo que está apresentando "Erro de dados (verificação de redundância cíclica)". Não consigo copiar/recuperar os arquivos, na verdade, às vezes, de uma pasta com 30 fotos consigo recuperar uma ou duas fotos. Comprei dois softwares que não apresentaram resultados satisfatórios: HDD Regenerator (na velocidade com que ele escaneia, talvez daqui a um ano acabe de completar o escaneamento) e o JFileRecovery deluxe (este permite endereçar uma pasta e busca a recuperação de uma forma mais rápida). Vocês teriam alguma sugestão para eu tentar recuperar as minhas fotos? Saudações e muito obrigado pela ajuda que puderem fornecer.

perguntou Feb 18 '12 às 22:05

aluizcarvalho's gravatar image

aluizcarvalho
1111

Da última vez que tive esse erro em um HD externo foi, na verdade, um sinal de que ele estava pifando de vez e não tinha jeito de consertar. Não deu outra, tive que comprar outro logo.

link permanente

respondeu Feb 18 '12 às 22:41

Felipe%20Vinha's gravatar image

Felipe Vinha
561273134

eu te indicaria o Recover My Files, mas estou achando que não é questão de perdas de dados e sim de hd danificado mesmo.
verifique junto ao fabricante, se ele não disponibiliza um programa para tentar recuperar o hd de danos. desde que esses danos não tenham comprometido a estrutura física do hd (discos).
se for da Seagate baixe o SeaTools para DOS.
http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=pt-BR&name=SeaTools&vgnextoid=720bd20cacdec010VgnVCM100000dd04090aRCRD
se for Samsung baixe o Estool para cd.
http://www.samsung.com/global/business/hdd/support/downloads/support_in_es.html
são programas inicializáveis que rodam no modo DOS e que na maioria dos casos conseguem recuperar danos nos hds, grave-os em mídias regraváveis se quiser aproveitar a mídia depois para outra função, execute-os na inicialização do sistema e rode os testes longos dos respectivos programas.

esses hds portáteis ou externos foi a maior bola fora (minha opinião), dos fabricantes em relação ao usuário final. pois se beneficiaram da falta de cuidado desses mesmos usuários para ganhar em cima deles, pois um produto tão frágil, não deveria ser assim tão difundido, mas também penso o que seria deles fabricantes sem essa mesma fragilidade dos produtos e o usuário final leigo no assunto.

link permanente

respondeu Feb 18 '12 às 23:00

McLovin's gravatar image

McLovin
1.5k136

editou Feb 18 '12 às 23:03

Mas existem casos e casos! Pode ser que o seu tenha jeito. Alguém aqui pode ajudar? rs

link permanente

respondeu Feb 18 '12 às 22:41

Felipe%20Vinha's gravatar image

Felipe Vinha
561273134

link permanente

respondeu Nov 19 '13 às 21:36

kemoel's gravatar image

kemoel
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×301
×70
×18

pergunta feita: Feb 18 '12 às 22:05

pergunta lida: 58,407 vezes

última alteração: Nov 19 '13 às 21:36

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade