Fala galera, estou com um pequeno problema, só consigo obter imagem da minha VGA via DVI, quando conecto HDMI-HDMI na tv que uso como monitor, a tela simplesmente fica preta. E como eu nao tenho o cabo DV-HDMI, estou usando um adaptador DVI-VGA, e estou perdendo qualidade de imagem por esse motivo!

Tenho que ativar alguma coisa, mexer em alguma resolução para fazer com que o cabo HDMI-HDMI passe a funcionar?

Placa de Video: Gigabyte Radeon 7850

perguntou Mar 22 '13 às 14:52

lucas_oliver's gravatar image

lucas_oliver
5571

Lucas, a placa já chegou a funcionar com a conexão HDMI? Caso tenha funcionado, você fez algum tipo de atualização, seja de software ou hardware ultimamente? Pode ser apenas um problema de configuração da sa placa de vídeo, o que você deve procurar. Caso seja um problema físico, ainda há formas de contornar. Vc pode conseguir um adaptador DVI-HDMI. Alem de manter a qualidade digital de video, sei que muitas placas da ATI tem saída de audio por DVI, que funciona quando usa esse adaptador. Assim vc teria uma saída "HDMI" só que pelo DVI. Mas antes de considerar um problema fisico, verifique as configurações da sua placa no painel da ATI.

link permanente

respondeu Mar 22 '13 às 16:15

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.1k

As entradas HDMI das Tvs só aceitam alguns formatos, mas usando a resolução padrão HDMI que é 1928 x 1080 deve funcionar.

Siga os passos para alterar a resolução da saída HDMI no Windows 7:

• Clique com o botão direito do mouse no desktop (Plano de Fundo), no menu suspenso escolha “resolução da tela”.
  • Na janela que abrirá vai aparecer a figura de cada vídeo ligado na saída de vídeo, escolha a TV clicando sobre a imagem, que deve estar conectada.
  • No item resolução de vídeo mude a resolução para 1928 x 1080.
link permanente

respondeu Mar 22 '13 às 19:14

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.3k

a minha gforce gt 620 tbm esta com esse problema...eu estava usando normalmente desde que eu instalei a placa,logo depois que comprei o pc,e do na nada o hdmi parou de funcionar,agora so consigo ver a tela do meu pc com o cabo normal do pc,a minha tv tem as opcoes de se conectar como pc e hdmi,qd eu coloco em hdmi so aparece a foto de protecao de tela e mais nada,as pastas e atalhos nao aparece....ja instalei o driver da placa novamente e continuou no mesmo....alguem pode me ajudar?

link permanente

respondeu Sep 12 '14 às 17:20

rodolfo3330's gravatar image

rodolfo3330
1

Saida hdmi da minha placa de v/ ficou tela preta com aviso / (saida naõ suportada ) e ñ sai dessa , pelo vga funciona normal

link permanente

respondeu May 28 '15 às 15:48

pedro_pedrohmf39's gravatar image

pedro_pedrohmf39
1

Olá a saída VGA da minha placa queimou. Tem alguma possibilidade de usar a saída HDMI + VGA? Será que funciona?

link permanente

respondeu Aug 02 '17 às 16:44

rayoliver's gravatar image

rayoliver
1

Geralmente quando queima uma saída de vídeo as outras também não funcionam. Porem a saída VGA possui um circuito a mais, que faz a conversão do sinal digital para analógico, então tenta usar um cabo HDMI deixando o plugue VGA livre.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 02 '17 às 17:25)

Já tentei entrada HDMI mais não funcionou!

link permanente

respondeu Aug 02 '17 às 21:01

rayoliver
1

Mas o que vc quer dizer com "HDMI + VGA" ?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 02 '17 às 21:39)

Meu cabo é saída HDMI e a outra VGA

link permanente

respondeu Aug 04 '17 às 20:43

rayoliver
1

Se você usa um cabo para converter HDMI para VGA ou VGA para HDMI, tem que ter um circuito ativo para converter o sinal digital em analógico ou vice-versa, um cabo simples não funciona.

Repara neste conversor HDMI para VGA que o sentido da conversão é importante, tem uma entrada e uma saída:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 05 '17 às 03:53)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,836
×458
×27

pergunta feita: Mar 22 '13 às 14:52

pergunta lida: 48,837 vezes

última alteração: Aug 05 '17 às 03:53