LucasCzeck
Membro
Nexus 4, o melhor smartphone atualmente?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Galera, hoje eu estava vendo e em uma loja na internet (uma loja muito boa por sinal) e o LG Nexus 4, na sua versão de 8GB sai por apenas R$ 1.215,00, tendo em vista que ele é um smartphone top, que concorre com Galaxy S3/S4, Note 2, iPhone 5 e Lumia 920, seria ele o melhor? Já que todos os outros saem por no minimo R$ 300,00 mais caro.
Deixando de lado a questão de OS, esse com toda a certeza é o melhor custo-beneficio dos smartphones top no Brasil.
Respostas
Carlos_Musk
Membro
12 anos atrás
Lucas, deixando de lado o OS, há dois problemas muito criticados por usuários do Nexus 4 (inclusive no site do Gizmodo Brasil): 1º - a fragilidade da tela (não usa nenhum Gorilla) e arranha muito fácil e 2º - Mesmo com um uso mediano a bateria não dura um dia inteiro. Usuários do Nexus 4 relatam nos fóruns (lá no Gizmodo você lerá muito isso) que para onde vão tem que levar o carregador junto do Nexus 4. Mesmo com todos esses problemas, é o melhor Android de todos até o momento. Em maio deve chegar ao mercado o primeiro smartphone 100% da Google (em software e hardware) que será o X PHONE (pesquise por ele no Google). Sites estrangeiros (CNET e ZDNET) afirmam que ele será o principal telefone Android (Nexus será colocado em segundo plano pela Google). O Software será da Google (Android) e o hardware também (Motorola Moblity, recém adquirida pela Google). EM RESUMO: se o amigo gosta de Android, vá de Nexus 4 mesmo. Fuja de Galaxy III ou IV. Eu, pelo menos, tive experiências terríveis com Galaxy II e III (nunca mais terei Galaxy). Abraço!
eduardo_pozzobon
Membro
12 anos atrás
A partir da copa das confederações, quando a implantação será obrigatória, o preço deve cair vertiginosamente. As operadoras estão investindo muita grana em novas antenas. Se for muito caro, não haverá usuários. O Brasil é o quarto mercado em telefonia móvel no mundo. Não creio que será possível não implantar o 4G aqui.
eduardo_pozzobon
Membro
12 anos atrás
Acho que o problema principal é não ter 4G. Estamos às vésperas de ter o 4G em várias capitais e gastar esta grana num telefone que vem sem 4G não vale a pena. Acho que só vale a pena se tirar com superdesconto em alguma operadora, mas até agora só vi vender em loja. Quando do lançamento, esta foi a principal deficiencia apontada.
bruno_gu318
Membro
12 anos atrás
Cleber_x
Membro
12 anos atrás
Concordo com o nosso amigo marcel_16v, eu tenho um Galaxy Nexus com 16Gb, e não dá pra quase nada (se for instalar jogos), mas em termos de hardware não vou afirmar que é o melhor, mas é um dos top. Não tenho nada a reclamar do meu Nexus, ele é excelente. (tirando o fato de ter 1Gb de RAM é só estar disponível 600Mb), mas isso não atrapalha em nada. Meu proximo smartphone com certeza vai ser o Nexus 4 (pela memória RAM).
Eu mesmo prefiro o Nexus 4 do que Galaxy SIII ou IV.
bruno_gu318
Membro
12 anos atrás
Nexus 4 tem bug na câmera demora para iniciar o aplicativo e em muitos casos não tem como desligar a câmera tendo que reiniciar o smart e sua memória interna é baixa mesmo na versão de 16gb
marcel_16v
Membro
12 anos atrás
O Nexus 4 é sim um smartphone top de linha. Excelente processador, excelente gpu, memória RAM, android limpo... um excepcional smartphone. Mas tem um defeito que para mim é impossível comprar um. O Nexus 4 não tem slot para microSD e seus tamanhos são de apenas 8gb internos ou 16gb internos. Muito pouco para os dias de hoje.
Os jogos bons em HD estão todos batendo na casa de 1gb, vídeos feitos na câmera em HD ultrapassam os 2gb com facilidade, o tamanho das fotos, o tamanho dos vídeos, os aplicativos em geral... estão todos cada vez maiores. Hoje tenho um S3 com 16gb internos mais um microSD de 64 gb. Vídeos, fotos e músicas eu salvo no microSD, deixando os 16GB livres para os aplicativos.
Então, para o meu uso, impossível sobreviver com apenas 16gb!
Mas se você conseguir, é uma excelente aquisição sim.
Cedussao
Membro
12 anos atrás
Qual site você acho ?