Tenho uma conexão GVT 35 mb, com um modem COMTREND CT 5372. O roteador funciona perfeitamente bem e a conexão cabeada dá sempre 35 mb estável, medida sistematicamente. Ocorre que as conexões via wifi não conseguem chegar nem perto disso. Consigo regularmente 16 mb e, por vezes, 20mb. Já fiz diversos testes desligando todos os aparelhos que poderiam, de alguma forma, interferir no sinal. Testei com notebook zerado, testei com iphone ao lado da antena, mas não consigo aumentar essa conexão pelo wifi nem debaixo de reza braba.

perguntou Feb 20 '12 às 18:24

marcustilhe's gravatar image

marcustilhe
224118

editou Feb 20 '12 às 21:41

Olá marcus,

Normalmente há uma perda na qualidade da internet quando se usa wi-fi, porém sua perda está um pouco acima do normal, verifique o canal de seu router. Aconselho que teste em um notebook a qualidade e força do sinal para isso utilize programas como o wirelessMon ele mostra qual é canal mais usado em sua vizinhança e a força dos sinais, procure usar um canal diferente dos seus vizinhos para que não haja interferência. Aparelhos sem fio também interferem. Peço para que informe a marca do seu router para mais explicações.

link permanente

respondeu Feb 20 '12 às 20:45

juninhobet's gravatar image

juninhobet
1719251.3k

editou Jan 17 '15 às 21:29

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.5k

Juninho o router é o informado acima. COMTREND CT 537. Modem e Router

marcustilhe's gravatar image marcustilhe (Feb 20 '12 às 21:43)

Marcus, pesquisei um pouco a respeito de modem/router, só que consegui poucas informações. Peço para que entre na sua página de configuração (192.168.1.1) e procure por MODE,(provavelmente se encontra numa aba escrito wireless) veja como está operando algo como: 802.11b/g/n.

Outra opção é resetar o router e configura-lo novamente.

juninhobet's gravatar image juninhobet (Feb 21 '12 às 12:54)

Bom dia amigo!

Outra coisa que pode estar influenciando é o seguinte: conexão cabiada trabalha com sistema Full Duplex enquanto Sem Cabo (wifi) trabalha em Half Duplex. Isso significa que ou o roteador envia, ou recebe dados. Vamos supor que seu roteador esteja trabalhando na banda A ou G por exemplo (802.11a ou 802.11g) a limitação de tráfego é 54Mbps, sendo 27 Tx e 27 Rx. Se vc tiver dois clientes conectados ao seu Roteador, essa banda cai pela metade para cada. Se vc tivesse usando o padrão 802.11b, a banda total seria de 11Mbps. Não sei qual seu Roteador, mas veja qual padrão está utilizando. Se tiver possibilidade, utilize o padrão 802.11n que alcança até 600 Mbps, dependendo do equipamento. Agora vamos supor que vc esteja utilizando o padrão N e seu roteador tenha capacidade de transmitir a 150 Mbps. Você deveria conseguir 75Mbps de Downlink e 75 de Uplink (se for o único conectado a ele). Ou seja, os 36Mbps terão que ser entregues ao seu usuário sem nenhum problema. Se isso não acontecer, ligue via cabo ao roteador, não ao modem. Se via cabo no roteador der certo e wifi não, resete-o para voltar às configuração de fábrica e desativar os protocolos de gerência e proteção. Faça isso apenas se souber como reconfigurá-lo. Se ainda assim não atingir a velocidade desejada, será preciso verificar as configurações completas do seu roteador.

Espero ter ajudado.

Abraço!

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 11:16

Rafael_Facanha's gravatar image

Rafael_Facanha
2236

Amigo, tenho um dica legal tambem, poderia testar retirando mesmo que temporariamente o proteção que esta usando em sua rede, desabilite tambem o firewall. Caso funcione na velocidade adequada aumente a segurança de sua rede até conciliar o maximo de segurança com o máximo de velocidade em sua rede. abraço @vandermicro

link permanente

respondeu Feb 22 '12 às 23:45

DDerson's gravatar image

DDerson
81014571

Uma observação a levar em consideração, é o fato de placas WIFI, serem mais lentas que placas de rede a cabo, apesar de se falar de placas 54MB/s (WiFi) é possível uma perda maior, considerando também trafego de dados, entre outros, para que o teste seja mais consistente, chegue o mais próximo possível do roteador, desative firewall, todo e qualquer aplicativo que possa utilizar a rede para download de atualizações, entre outros, programas P2P e torrent também devem ser desativados, procurar um canal de rede menos utilizado, e faça os testes, caso ainda seja ruim a conexão, com esta perda considerável, recomendo então a troca deste roteador, todavia, 16MB/s é a conexão dos sonhos de muito brasileiro, veja se vale o custo beneficio da troca do mesmo.

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 08:23

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Concerteza, 16MB/s é o sonho de muitos, principalmente o meu! =D

juninhobet's gravatar image juninhobet (Feb 24 '12 às 01:50)

Consegui resolver o problema da velocidade do sinal. Acontece que os modelos de moldens usados pelas operadoras vem com a Opção WPS e WMM ativa. Basta desativar esse recurso que é mais um função de economia de energia, e assim o aparelho roteará a velocidade máxima que ele conseguir. A meu exemplo, antes com a internet de 35mb, pagava 20mb no wife. agora com o recurso desativado (pc no mesmo lugar tudo igual...) consgio pegar 34mb. (apenas 1 mb de perda).

Para mexer nessa opção basta entrar no ip do seu molden (para saber qual é pode-se procurar na internet ou usar: iniciar > cmd > ipconfig > getway padrão (lembre do número: ex; 192.168.25.1 )

Abra o navegador, digite na barra de enderço o nº do getway, abrirá (um site) do molden, dai precisa entrar com as credenciais das operadoras (gvt= user: admin / pass: gvt12345 ) ir nas configurações wifi e desativar essa função WMM e WPS.

Assim que fizer isso o moldem irá reiniciar sozinho, e voltará com as novas configurações ativas. Lembrando que se quiser você também pode desativar essas configurações depois se quiser.

Espero ter ajudado.

Abraços.

link permanente

respondeu Jul 23 '15 às 12:24

Matheus%20Ganzo's gravatar image

Matheus Ganzo
26

tenho o mesmo problema que o listado acima pelo colega. Moro no DF e o serviço da gvt aqui é muito bom. Quando estou conectado via cabo atinjo os 35mb facilmente, mas via wi-fi é no máximo 16 mb. Minha pergunta é... será que existe algum lugar onde posso comprar um outro modem de outra marca diferente pra poder utilizar e comparar o desempenho. Quando tinha a internet de 15 mb e Wi-fi utilizando modem D-link 500b e roteador wireless TP-Link quase não tinha perda de velocidade e o sinal era forte em todas as partes do meu apartamento de 60m2. Se alguém tiver alguma sugestão a dar agradeço muitíssimo. Alex

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 18:39

lexblacki's gravatar image

lexblacki
1

Compre um airport extreme e tenha conexao plena com pouquíssimas perdas, ele usa 2.4 e 5Ghz tudo em 802.11n, fantástico tenho aqui em casa 1 dele com hd externo e 3 airport express para aumentar meu range. Vale a pena, vc vai ver como vai voar sua rede.

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 21:06

leogoss's gravatar image

leogoss
1

Assimaa?? heheheheh

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 01:53

maumaumascarenhas's gravatar image

maumaumascarenhas
1

obrigado pela correção ;)

juninhobet's gravatar image juninhobet (Feb 24 '12 às 02:28)

Muito obrigado a todos pelas dicas. Vou testá-las neste fim de semana.

link permanente

respondeu Feb 24 '12 às 14:15

lexblacki's gravatar image

lexblacki
1

Mesmo problema aqui comigo. Internet de 35mb da gvt (que via cabo) chega facilmente aos 3,5 a 4mb/s, e quando conectado através do wifi (blue way N9000) mal chega a 2 mb/s.

Já fiz alguns teste e o software do receptor wifi mostra que está conectado a 54mb/s e troquei o canal do wifi do moldem para um onde por enquanto só tem a minha rede com o inSSIDER.

Porem até agora nada de melhora na conexão. Gostaria muito de uma ajuda.

Link do Blueway: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619732627-wifi-blueway-n9000-1000mw-central-multimidia-m1-windows-ce-_JM

Obs: Coloquei 2 antenas no meu blueway para melhorar a qualidade do sinal.

link permanente

respondeu Jan 17 '15 às 18:51

Matheus%20Ganzo's gravatar image

Matheus Ganzo
26

1

Bom, o tópico é de 2012, mas vamos la...

A conexão dos equipamentos é nivelada por baixo, ou seja, ele vai se conectar na velocidade do mais baixo. Não adianta ter um roteador com 2~3 antenas protocolo 802.11N (300MBps) se o notebook for 802.11G (54MBps). A conexão de rede entre os dois dispositivos será de no máximo 54MBps...

Dependendo do canal que você usa, paredes, telefones sem fio, e outras fontes de energia o sinal pode ser prejudicado, tornando a conexão mais lenta e mais fácil de ser perdida.

Acho que essas conexões de internet merecem um pouco mais de estudo, acho que certos equipamentos não são recomendados para essas conexões.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 17 '15 às 21:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,091
×946
×227
×27
×11

pergunta feita: Feb 20 '12 às 18:24

pergunta lida: 116,636 vezes

última alteração: May 29 às 23:44