Pessoal, estou com uma dúvida cruel aqui. Eu tenho um xperia e o carregador dele não é do padrão nacional (tem entrada usb, mas a conexão com a tomada é diferente), motivo pelo qual eu uso um adaptador. Só que esse adaptador não está lá essas coisas, às vezes funciona, outras não. Quando não funciona, acabo desistindo e usando o carregador do meu galaxy note, que também tem entrada usb. Ao inves de conectar o cabo do xperia no carregador galaxy, poderia ligar à entrada usb no pc, mas demora o dobro do tempo de carregamento.

Verificando as especificações de cada carregador, observei que embora tenham a mesma voltagem de saída, a amperagem do samsung é maior. Olhem só:

  • Carregador xperia: saída = 5V, 850mA
  • Carregador galaxy: saída = 5V, 2A

O uso do carregador samsung pode levar ao mau funcionamento da bateria ou outros componentes do meu xperia ou ele já filtra a corrente para apenas o necessário???

perguntou Mar 31 '13 às 21:03

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810194.1k

editou Mar 10 '14 às 16:16

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349232

Olá a todos,

Após uma breve pesquisa no Google, encontrei este artigo do Lifehacker: http://lifehacker.com/does-it-matter-which-charger-i-use-922783980

Está em inglês mas em suma, o artigo diz que usar conector de outro aparelho pode sim estragar o seu aparelho desde que a voltagem do mesmo seja maior do que a indicada para o seu celular. Quanto a amperagem, ela não prejudica a sua bateria, porém, é recomendado que ela seja igual ou superior à amperagem que é indicada para o seu celular.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Dec 17 '13 às 15:25

Rafinha_VDT's gravatar image

Rafinha_VDT
156

Não há problema algum e utilizar um carregador de marca distinta do seu celular desde que: 1º) A tensão de saída do carregador sejam exatamente iguais, isto é se o carregador original marca 5,0V vc tem que utilizar um carregador com a saída também de 5,0V, se for menor não carregará e se for maior pode danificar sua bateria. 2º) O conector tem que ser exatamente igual, tanto quanto a conexão física (encaixe), quanto a disposição dos pinos, ou seja não pode ter a polaridade invertida ou posição diferente quando se trata dos pinos de dados estarem no mesmo conector sob risco de danificar o aparelho.Conectores mini-usb possuem uma disposição padrão portanto não há risco se tratar deste tipo de conector, porém não confiem em carregadores de aparelhos xing-ling. Quanto a corrente não se preocupem pois carregadores possuem circuitos internos de limitação de corrente, isso significa o seguinte: Se o seu aparelho possuí uma bateria de 2000mA e vc vai utilizar um carregador de 500mA, e sua bateria esta completamente descarregada, vai levar 4 horas para carregar totalmente, se utilizasse um carregador de 1000mA levaria 2 horas, é por isso que aparelhos com baterias de maior carga possuem carregadores de maior potência, apenas se atente a utilizar carregadores com capacidade muito alta frente a baterias de muito baixa capacidade, o ideal é uma carga em torno de duas horas se for mais rápido que isso também exite o risco da bateria não suportar e danificar.

link permanente

respondeu Dec 29 '13 às 20:44

fredjunior's gravatar image

fredjunior
21

Acho que essa matéria pode tirar muitas dúvidas sobre o assunto... O problema não é a marca, mas algumas questões como voltagem e amperagem devem ser analisadas para não causar nenhum dano ao celular:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/usar-carregador-de-outra-marca-estraga-o-celular-entenda-o-assunto.html

link permanente

respondeu Jun 09 '15 às 15:49

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
2715595

Cara a amperagem é mais que o dobro, pode até queimar o circuito que verifica o fim da carga.
Carrega rápido mas diminui a durabilidade da bateria, não está esquentando o celular?

link permanente

respondeu Mar 31 '13 às 21:46

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455524.9k

Esquentou um pouco. Mas o carregamento normal também o esquenta ligeiramente, de forma que eu não consegui ter certeza sobre a mudança na temperatura.

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Mar 31 '13 às 21:52)

A voltagem e a anperagem devem variar no maximo 10%, segundo os especialistas.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 31 '13 às 22:00)

Eu sempre usei carregador de outras marcas e nunca tive problemas, pelo menos nunca percebi.

Mas não deixe de usar o original!

link permanente

respondeu Apr 01 '13 às 14:13

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5356676.6k

Olá a todos. Bem, estou ocioso e vou lhe dar minha opinião. O que eu entendi é tu tem dois carregadores de bateria com a mesma voltagem de output, correto? A medida em miliamperes - mA é diferente, porém essa diferença indica qual dos carregadores recebem maior corrente elétrica, ou seja, qual dos carregadores carrega mais rápido!

link permanente

respondeu May 02 '13 às 10:58

Je4nncsant0s's gravatar image

Je4nncsant0s
110

Não sou especialista, mas tenho muitos engenheiros eletricistas na família.

E em mais de uma oportunidade me foi dito que a voltagemés única coisa realmente perigosa em aparelhos eletrônicos.

Por tanto quanto amperage seria como uma banda quanto maior menor o tempo para quea mesma voltagem Seja transferida, ou se no caso de haver mais de um aparelho ligado a amperage é responsável para que quantidade de suprimento de energia correto chegue aos destinatários.

link permanente

respondeu Dec 18 '13 às 03:13

gabrieliack's gravatar image

gabrieliack
16

Se a voltagem for a mesma ou menor e a corrente também isso nao gerara problema. O mesmo é verdade para estabilizadores e transformadores que se usa em aparelhos domésticos, tv, microondas, computador... Inclusive no meu servidor de site eu jogo fora os transformadores que vem de fabrica pois são muito ruins e esquentam muito e coloco transformadores importados que são de outra marca e funcionam perfeitamente inclusive com menos aquecimento e maior eficiência

link permanente

respondeu Dec 29 '13 às 23:47

danielmatose's gravatar image

danielmatose
1136

Não.

link permanente

respondeu Mar 31 '13 às 21:25

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.4k

Obrigado. Mas, infelizmente, a menos que prove seu ponto de vista, não poderei confiar... Vou esperar por mais respostas. Espero que entenda.

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Mar 31 '13 às 21:29)
1

Essa corrente de saída indica a corrente máxima que o carregador pode fornecer sempre estragar (explodir, pegar fogo, sair fumacinha cheirosa de dentro dele). Não quer dizer que ele irá injetar os 850mA ou 2A DIRETO NA BATERIA do aparelho assim que plugá-lo.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Apr 01 '13 às 15:56)
link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 17:43

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.4k

Esse texto é pouco cientifico, principalmente quando ele extrapola que todos celulares são iguais ao iPhone que regulam a amperagem automaticamente, isso parece ser mais uma vantagem da Apple.

Outra coisa estranha é quando ele afirma que o Kernel do Linux, que é software, bloqueia a carga do galaxy tab dele, o Kernel do Linux não desce no nível de hardware, tanto que ele é o mesmo para todos os equipamentos desde um Smartphone até uma TV.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 04 '13 às 22:01)
1

É sério isso!?

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Apr 05 '13 às 07:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,554
×973
×493
×138
×66

pergunta feita: Mar 31 '13 às 21:03

pergunta lida: 241,854 vezes

última alteração: Mar 21 às 12:11