Amigos tenho uma net viá rádio e instalei um roteador d- link di 524 e uso dois notebooks na minha rede ,noto que perco até 100 kbps de velocidade do pacote isto é normal,me orientaram a colocar uma placa usb de 108 mbps no notebook para melhorar o sinal pois segundo info a placa do note é 54 kbps o que faz afunilar o sinal e ocorrer a perda de velocidade, isto está correto???

perguntou Feb 23 '12 às 04:39

Marcoolyver's gravatar image

Marcoolyver
1111

editou Feb 27 '12 às 18:16

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Bom amigo, acho que você leu errado, sua placa de rede WIFi deve ser 54MB/s, de fato é mais lenta que a maioria de placas de rede a cabo, todavia, acho difícil "afunilar, já que não é comum hoje aqui no Brasil uma conexão de 54MB/s, essa velocidade, refere-se ao trafego de dados da rede por completo, não só da internet, se vc tem até 20MB de internet, acho que não vai fazer muita diferença a placa de 54 ou de 108MB/s só vai te atrapalhar na hora de transferir arquivos, de um PC pro outro, mas pra algo residencial, acho que não vale a pena utilizar outra placa.

quanto aos "50%" de perda de velocidade da internet por compartilhar a conexão, as vezes perde até mais, tudo depende da utilização do trafego, se vc usar por exemplo um programa P2P ou um cliente torrent, muito provavelmente este notebook irá "sugar" ainda mais a conexão, podendo até puxar mais que 50%, não é uma regra, a não ser é claro que no gerenciador do roteador se coloque um limitador de trafego, ou algo do tipo...

link permanente

respondeu Feb 23 '12 às 08:14

rec_lip's gravatar image

rec_lip ♦
6.9k525358

apesar do seu roteador ser um dlink esse modelo di524 n tem uma boa qualidade de firmware, ja testei ele em mais de 200 escolas do programa do proinfo e 99% deles tem serios problemas de perda de sinal e desconexões

link permanente

respondeu Feb 25 '12 às 00:02

Everson%20Oliveira's gravatar image

Everson Oliveira
211226

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,276
×412
×96
×1

pergunta feita: Feb 23 '12 às 04:39

pergunta lida: 3,968 vezes

última alteração: Feb 27 '12 às 18:17

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade