1
1

Meu iPhone só fica "buscando rede" em vez de mostrar o sinal da operadora. Alguém sabe como resolver? Comprei um iPhone 5 no EUA desbloqueado na loja da Apple e cheguei e coloquei o nano chip da vivo e funcionou perfeitamente. Depois de 2 a 3 semanas, o aparelho parou de funcionar e fica a aparecendo lá em cima na tela "Buscando..." e quando eu tiro o chip ele continua a mesma coisa ele não modifica para "Nenhum chip" como o de costume! Alguém sabe o que fazer?? Por favor me ajudem! Obrigado.

perguntou Apr 01 '13 às 21:55

gabrielzamboni's gravatar image

gabrielzamboni
11326

editou Sep 08 às 16:28

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
19172.0k

Tente dar um reset de fabrica, alguém pode ter mudado alguma configuração.

link permanente

respondeu Apr 01 '13 às 21:57

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1516211.5k

Cara o meu deu isso e so resolveu trocando. Eu fui em uma assistencia tecnica e eles me deram outro nao tem como resolver so trocando mesmo!!

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 19:36

gabrielzamboni's gravatar image

gabrielzamboni
11326

Galera estava com esse problema tbm, tente isso abaixo, pra mim resolveu:

De acordo com o relato do nosso leitor, de uma hora para outra, vários usuários das quatro principais operadoras brasileiras (Oi, TIM, Claro e Vivo) – esta última (Vivo) é a única que parece ter solucionado o problema nos últimos meses, estão tendo um problema de conexão, em que quando o usuário do iPhone se conecta numa rede Wi-Fi e se desconecta em seguida, o aparelho aparelho perde o sinal e volta a ter sinal, e neste vai e vem a rede 3G da operadora não é conectada automaticamente depois, fazendo com que o usuário tenha que desligar o aparelho e ligar novamente para poder se conectar à rede 3G.

Ontem, vi o problema bem de perto num iPhone de um amigo: ele estava conectado no 3G da operadora TIM, foi para uma Wi-Fi e depois, quando precisou voltar para a rede 3G, apesar da rede já estar ativada nos Ajustes do iPhone, o ícone do 3G não aparecia ao lado do nome da operadora. Tentei desligar e ligar o 3G mais duas vezes para ele, para ver se o problema era resolvido: não tive resultado positivo. Imediatamente, lembrei do e-mail que havia recebido, e reiniciei o iPhone. Tudo voltou ao normal assim que o aparelho foi reiniciado.

A solução…

Para evitar o processo chato de ser forçado a reiniciar o iPhone toda hora, há uma configuração que podemos fazer manualmente no iPhone. No aplicativo Ajustes, há a o menu Operadora. Nele, você deve esperar até que o iPhone busque todas as operadoras disponíveis. Em seguida, clique na correspondente à sua. Fazendo isto, você não terá mais alguns problemas chatos causados pela operadora marcada na opção automática.

Simples assim. ;)

Conclusão e observação importante:

Meu iPhone 4 não é desbloqueado de fábrica, uso um chip de desbloqueio nele, e minha conexão 3G estava horrível até então: apesar de sempre estar com sinal e o ícone do 3G sempre aparecer, a conexão apenas funcionava de vez em quando, e eu sempre era obrigado a desligá-lo e ligá-lo várias vezes até que a rede funcionasse. Eu culpava o Gevey pelo problema, mas depois que, por curiosidade, segui a dica deste post, o 3G simplesmente voltou a funcionar como deveria: funciona de primeira. Aparentemente, marcar a sua operadora ao invéz da opção “Automático” no menu de Ajustes é algo que pode lhe trazer algumas vantagens. Se você possui um iPhone, não perca tempo: faça isto já, é a melhor configuração que pode ser feita em relação à sua operadora. ;)

A única dica é que, se você viajar para o exterior, é bem provável que você tenha que, novamente, habilitar a busca Automática para uma operadora, para que seu iPhone se conecte a alguma operadora parceira disponível em algum outro outro país.

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 20:56

mbp36r's gravatar image

mbp36r
121

Então, vejo que até o momento ninguém participou de mais nenhuma novidade, então vamos as que eu tenho encontrado nesta busca incessante pra fazer com que meu Iphone 4S não se torne um peso de papel. Consegui finalmente fazer consecutivas restaurações sem apresentar erro algum, não mais apresentou o temível erro (-1) e também parou com o erro (3), pesquisando loucamente e juntando informações picotadas que é o que mais tem, descobri que estes erros são fruto de problemas de comunicação (internet) da sua máquina (PC - Windows) com os servidores da APPLE, tanto é que no site deles lhe auxilia para corrigir um possível problema com o arquivo HOST que fica localizado em C:System32Driveetc editando este arquivo, adicionando novas linhas faz com que o iTunes se comunique facilmente com os servidores deles e com isso concluí a restauração com sucesso. Simples, mas foi complicado chegar a essa conclusão, até porque algo me diz que também havia algum problema com os servidores da APPLE pois mesmo após minhas alterações continuou apresentando erro, sendo que como sou persistente, todos os dias eu fazia diversas tentativas de restauração até eu cansar, e no dia seguinte novamente, até que um dia deu certo e até o momento já fiz outras restaurações e ele tem se portado bem. Agora estou com outro problema, após a restauração faço todo o processo de configuração, sendo que antes ele me solicitava selecionar o IDIOMA, PAÍS, bla bla bla...agora não, ele já me informa que está ativado "O dispositivo está ativado na rede CDMA dos EUA. O roaming internacional requer um SIM." até aí beleza, com isso adiciono o meu chip da TIM no safado, ele fica buscando por uns 2min até que apresenta a mensagem SEM SINAL. Como pode isso?!?!?!? Ele não deveria identificar o CHIP e logo apresentar a mensagem de que precisa fazer a ativação?!?! Sempre foi assim, já fiz isso outras vezes a um tempo atras, só que agora fica assim, até mesmo o Gevey Ultra S que tenho utilizado, ele identifica, faço o processo todo de configuração e instalação do Gevey ele detecta sempre que é inserido o Gevey no slot, isso significa que o slot está funcionando, só que estou desconfiado que o IOS 7.0.3 ainda não está redondo, por isso os processos de erros em sequencia estão toda hora mudando, isso na verdade é uma opinião minha. Continuarei a tentar #pesodepapel #nuncasera

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 17:55

zecarj's gravatar image

zecarj
28

Estou com o mesmo problema, comprei o iPhone 5s em janeiro de 2014 e funcionou perfeitamente até duas semanas atrás, quando repentinamente começou a apresentar o tal do "buscando", ao invés da operadora. Fiz de tudo, liguei e desliguei várias vezes, retirei o chip e continuava "buscando", testei em outros iphone para ver se o problema não era com a vivo, e acabou não sendo. Segui o tutorial da Apple pra esse tipo de situação e mesmo assim não funcionou.

Antes de levar a uma assistência técnica, fiz um backup e tentei resetar o iphone, o que foi impossível pois apresentou, quase no final do processo de restauração, o "erro 01". Aí entrou em modo de recuperação e não consegui fazer mais nada. No dia seguinte fui a 4 assistências técnicas, todas disseram a mesma coisa.... "O seu iphone 'fritou' moça, e como você comprou ele nos EUA só tem garantia lá. Não podemos fazer nada para te ajudar. Ocorreu algum erro com a placa ou o modem, que somente poderá ser reparada nos EUA, nem mesmo na loja oficial da Apple do Rio de Janeiro. Mas é só você viajar de novo para os EUA e levar em uma loja da Apple, eles vai trocar sem nenhum custo, pois ainda está dentro da garantia."

Com pouca paciência me restando, tentei um último recurso, chat online com a apple americana. Foram mais de horas me comunicando e realizando os procedimentos padrões dos atendentes para solução de problemas, mas de nada adiantou. Cheguei até a falar com um gerente do chat, e perguntei da possibilidade de realizar a troca do celular no Rio de janeiro, porém, também de nada adiantou, o mesmo me informou que a garantia do produto só é válida no pais de compra. Ressalte-se que ainda estamos no Brasil, e o produto comercializado nos EUA ainda é o mesmo daqui, ainda mais tendo uma filial da loja, eles deveriam realizar essa troca sem pestanejar!! Mas né, código de defesa do consumidor para que?! Alguma solução??? O que você fez com seu iphone?

su_bmz's gravatar image su_bmz (Jul 28 '14 às 22:31)

Olá pessoal.. Parece que não é só eu que estou tendo problemas de sinal da operadora vivo no iPhone ... Bem pelo que eu pode observar com relatos abaixo ..parece que o problema está em aparelhos comprado fora do Brasil .. Agora fica a dúvida quem culpar a fabricante ou a operadora?? No meu ponto de vista primeiramente a fabricante quem vende o aparelho sem nenhum tipo de restrição ou seja deve funcionar em qualquer pais então .. Vamos cobrar de quem tem um nome a zelar já que é uma marca consolidada e duvido que nos deixe na mão ou seja sem solução.. Agora reclamar com a operadora e chover no molhado.. Por todos nós estão cansado de saber a baixa qualidade dos serviço vendidos para nós otários brasileiros!!! Que temos que nós contentar sem reclamar pelo LIXO de serviços VENDIDOS pelas operadoras de telefonia celular desse pais vergonhoso !! Tenho um IPhone 5s comprado no EUA em dezembro.. Começou a apresentar esse problema de perca de sinal a 2 semanas pelo menos 2 a 3 vezes por dia!! Ainda não entrei em contato com assistência da fabricante do celular (Apple).. Mas estou confiante .. Porque tem um nome a zelar que vendem produtos de qualidade.. E também já vi trocarem um IPhone 5 de um amigo de trabalho, que começou a verificou que seu celular estava com problemas no foco da câmera. Ta certo que levou um mês , mas deram um outro celular novo para ele!

link permanente

respondeu May 27 '14 às 10:27

andre001's gravatar image

andre001
210

Galera, boa tarde!

Estou com o mesmo problema de vocês, em março/2014 fui para Orlando e comprei o Iphone 5S, e fazem umas 3 semanas que ele só fica buscando área e não sai disso.. já restaurei com as configurações de fábrica, e nada!!! Liguei no 0800 da Apple e falaram que só terei suporte nos EUA, a solução deles foi: Thiago, vc conhece alguém que vá aos EUA que possa levar seu aparelho ou vc mesmo tem previsão de voltar? Cara... como se fosse a coisa mais fácil do mundo alguém ir pros EUA, e mesmo se houvesse alguém pra ir, se a Apple é mundial, porque eles não podem resolver aqui?

Vi que tem uma lei decretada em 2000 que todo produto adquirido fora do Brasil deverá ter suporte técnico aqui tbm (caso a empresa esteja sólida no mercado). Como trata-se de Apple, é de se esperar uma atitude digna da empresa aos clientes.

Pessoal, o jeito é reunir o maior número de usuários com o mesmo problema e abrir uma solicitação no PROCON.

obrigado e conto com vocês!

link permanente

respondeu Jun 10 '14 às 14:16

tfeliciano's gravatar image

tfeliciano
16

editou Jul 29 '14 às 21:16

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
24285224.8k

Estou com problema de "buscando na rede". Mas vai e volta. Não é um problema permanente. Estava bem ruim mas segui um tutorial que encontrei relatando o tal problema: http://support.apple.com/kb/TS4429?viewlocale=pt_BR

Melhorou bastante depois que liguei e desliguei por 5 segundos o modo avião.

Meu conselho é que antes de restaurar ou modificar os arquivos de sistema tente essas soluções simples buscada na net. Uma linha de código dessas modificadas poderá fazer de seu iphone um simples peso de papel. Um sistema desses, IOS, tem um equilíbrio muito sensível baseado em suas configurações. Se você modifica arquivos do sistema, existe um risco enorme de seu celular falecer "que Deus o livre". Fica a dica!

link permanente

respondeu Jul 18 '14 às 07:36

sergiobarbosa's gravatar image

sergiobarbosa
16

Galera to tentando uma experiência nova.. Por enquanto tem dado certo Teste no de vcs tb.. Experientes desabilitar a função 4G que fica em : ajustes ; celular e após fazerem isso tb pode ir em ajustes ; operadora e desabilitem o automático; procurem pela operadora que estão utilizando.. Por enquanto isso tem funcionado no meu.. Faz 3 dias q n perde sinal .. O meu começou a aparecer o problema quando aqui em Araraquara começou a funcionar. O 4G.. Mais só me dei conta de tentar isso agora .. Não custa tentar!!! Boa sorte para todos nós ..rs.. E se funcionar não esqueçam de relatar!!!

link permanente

respondeu Jul 30 '14 às 02:42

andre001's gravatar image

andre001
210

Gente meu celular 5s está do mesmo jeito comprei em miami em fevereiro ate agora tava normal agora começou com isso alguem conseguiu resolver ?

link permanente

respondeu Aug 26 '14 às 09:35

flavia_flavia_bogao's gravatar image

flavia_flavia_bogao
16

Tem muitos aparelhos que estão ocorrendo este tipo de problema com sinal, sendo que o telefone sendo gringo não poderá ser feita a troca ou manutenção aqui no Brasil somente no País de origem. E com a Apple não tem conversa, eles até lhe dão um novo aparelho, mas só no País de origem.

zecarj's gravatar image zecarj (Aug 26 '14 às 09:47)

o meu iphone 5 tbm esta acontencendo a mesma coisa, o q fazer ?

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 16:13

abdul's gravatar image

abdul
1111

Tente dar um reset de fabrica

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Apr 23 '13 às 16:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,162
×1,852
×1,650
×1,599
×581
×467
×177
×91

pergunta feita: Apr 01 '13 às 21:55

pergunta lida: 161,155 vezes

última alteração: Sep 08 às 16:28