Comprei um iphone 5 no EUA desbloqueado na loja da apple e cheguei e coloquei o nano chip da vivo e funcionou perfeitamente depois de 2 a 3 semanas o aparelho parou de funcionar e fica a aparecendo la em cima na tela "Buscando..." e quando eu tiro o chip ele continua a mesma coisa ele não modifica para "Nenhum chip" como o de costume! Alguém sabe o que fazer?? Por favor me ajudem! Obrigado.

perguntou Apr 01 '13 às 21:55

gabrielzamboni's gravatar image

gabrielzamboni
1111

editou Oct 09 '13 às 18:36

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4784611

12próxima página »

Tente dar um reset de fabrica, alguém pode ter mudado alguma configuração.

link permanente

respondeu Apr 01 '13 às 21:57

LucasCzeck's gravatar image

LucasCzeck
1.4k151621

o meu iphone 5 tbm esta acontencendo a mesma coisa, o q fazer ?

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 16:13

abdul's gravatar image

abdul
1111

Tente dar um reset de fabrica

(Apr 23 '13 às 16:31) Rodrigo0010 ♦ Rodrigo0010's gravatar image

Cara o meu deu isso e so resolveu trocando. Eu fui em uma assistencia tecnica e eles me deram outro nao tem como resolver so trocando mesmo!!

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 19:36

gabrielzamboni
1111

O q aconteceu com o meu foi assim eu liguei pra assistencia tecnica no telefone e fiz todos os procedimentos ai quando eu fui resetar o iphone pq eles pediram o iphone entrou em modo de recuperacao ai nao voltou mais so trocando!!

link permanente

respondeu Apr 23 '13 às 19:41

gabrielzamboni
1111

Galera estava com esse problema tbm, tente isso abaixo, pra mim resolveu:

De acordo com o relato do nosso leitor, de uma hora para outra, vários usuários das quatro principais operadoras brasileiras (Oi, TIM, Claro e Vivo) – esta última (Vivo) é a única que parece ter solucionado o problema nos últimos meses, estão tendo um problema de conexão, em que quando o usuário do iPhone se conecta numa rede Wi-Fi e se desconecta em seguida, o aparelho aparelho perde o sinal e volta a ter sinal, e neste vai e vem a rede 3G da operadora não é conectada automaticamente depois, fazendo com que o usuário tenha que desligar o aparelho e ligar novamente para poder se conectar à rede 3G.

Ontem, vi o problema bem de perto num iPhone de um amigo: ele estava conectado no 3G da operadora TIM, foi para uma Wi-Fi e depois, quando precisou voltar para a rede 3G, apesar da rede já estar ativada nos Ajustes do iPhone, o ícone do 3G não aparecia ao lado do nome da operadora. Tentei desligar e ligar o 3G mais duas vezes para ele, para ver se o problema era resolvido: não tive resultado positivo. Imediatamente, lembrei do e-mail que havia recebido, e reiniciei o iPhone. Tudo voltou ao normal assim que o aparelho foi reiniciado.

A solução…

Para evitar o processo chato de ser forçado a reiniciar o iPhone toda hora, há uma configuração que podemos fazer manualmente no iPhone. No aplicativo Ajustes, há a o menu Operadora. Nele, você deve esperar até que o iPhone busque todas as operadoras disponíveis. Em seguida, clique na correspondente à sua. Fazendo isto, você não terá mais alguns problemas chatos causados pela operadora marcada na opção automática.

Simples assim. ;)

Conclusão e observação importante:

Meu iPhone 4 não é desbloqueado de fábrica, uso um chip de desbloqueio nele, e minha conexão 3G estava horrível até então: apesar de sempre estar com sinal e o ícone do 3G sempre aparecer, a conexão apenas funcionava de vez em quando, e eu sempre era obrigado a desligá-lo e ligá-lo várias vezes até que a rede funcionasse. Eu culpava o Gevey pelo problema, mas depois que, por curiosidade, segui a dica deste post, o 3G simplesmente voltou a funcionar como deveria: funciona de primeira. Aparentemente, marcar a sua operadora ao invéz da opção “Automático” no menu de Ajustes é algo que pode lhe trazer algumas vantagens. Se você possui um iPhone, não perca tempo: faça isto já, é a melhor configuração que pode ser feita em relação à sua operadora. ;)

A única dica é que, se você viajar para o exterior, é bem provável que você tenha que, novamente, habilitar a busca Automática para uma operadora, para que seu iPhone se conecte a alguma operadora parceira disponível em algum outro outro país.

link permanente

respondeu Sep 06 '13 às 20:56

mbp36r's gravatar image

mbp36r
1

Estou com o mesmo problema. Comprei um iphone 5 nos EUA, desbloqueado. Usei por 4 meses, funcionou perfeitamente. Até que um belo dia a perda de sinal veio a tona, ele só buscava sinal, não conseguia estabelecer nenhuma conexão com a operadora. Liguei na apple, pediram pra que eu fizesse o teste do chip, pra validar que não é problema da vivo, blz eu fiz. concluí que o problema é no meu iphone. liguei de novo na apple e pediram pra que fosse feito a restauração do ios. Fiz, mas agora não consigo restaurar. O iTunes apresenta o err0 -1. Meu iphone só fica no modo de recuperação.

link permanente

respondeu Sep 08 '13 às 00:10

Jhay's gravatar image

Jhay
1

Be sure that you are in range of your Wi-Fi router (access point). Tap Settings > Wi-Fi and turn Wi-Fi off and then on again. If unable to do so, see this article. Confirm that your Wi-Fi router and Cable or DSL modem are connected to power, turned on, and indicate that they are connected to the Internet. If not, refer to your network administrator or ISP for assistance. Restart your iOS device. Tap Settings > Wi-Fi and locate the Wi-Fi network to which you are connected. Then tap The right arrow button and Forget this Network. Try to connect to your desired Wi-Fi network again. Note: You will need to enter your Wi-Fi password again if your desired network requires one. Turn your Wi-Fi router off and then on again2. If your ISP also provides cable or phone service, check with them before attempting this step to avoid interruption of service. Update your device to the latest version of software. Update your Wi-Fi router to the latest firmware2.

link permanente

respondeu Sep 08 '13 às 02:18

resposta's gravatar image

resposta
1855

Eu tive o mesmo problema, sendo que o meu começou a apresentar aleatoriamente este problema de Buscando... mas eu fazia o procedimento de modo aviao e ele voltava. Só que chegou um momento em que isso não adiantava mais, foi quando eu resolvi restaura-lo, pronto o menino passou a dar erro -1 direto, todos me falam que esse erro é placa, mas que tentariam restaurar pra mim. Primeiro foram os amigos a tentar, ninguém conseguiu, então levei as lojas, pelo menos umas duas, na terceira o cara após dois dias na bancada e eu ligando para ter noticias, conseguiu restaurar com o IOS 7.0.2 Só que continua apresentando o problema de Buscando... e como eu trouxe esse aparelho dos EUA e é da Verizon e está bloqueado, pois uso Gevey não tenho outra alternativa a não ser esperar alguma boa viva alma que dê a luz divina para a solução deste problema.

Se possível me envie um email com a soluçao, zecarj3@hotmail.com

link permanente

respondeu Oct 09 '13 às 18:00

zecarj's gravatar image

zecarj
11

Então, vejo que até o momento ninguém participou de mais nenhuma novidade, então vamos as que eu tenho encontrado nesta busca incessante pra fazer com que meu Iphone 4S não se torne um peso de papel. Consegui finalmente fazer consecutivas restaurações sem apresentar erro algum, não mais apresentou o temível erro (-1) e também parou com o erro (3), pesquisando loucamente e juntando informações picotadas que é o que mais tem, descobri que estes erros são fruto de problemas de comunicação (internet) da sua máquina (PC - Windows) com os servidores da APPLE, tanto é que no site deles lhe auxilia para corrigir um possível problema com o arquivo HOST que fica localizado em C:System32Driveetc editando este arquivo, adicionando novas linhas faz com que o iTunes se comunique facilmente com os servidores deles e com isso concluí a restauração com sucesso. Simples, mas foi complicado chegar a essa conclusão, até porque algo me diz que também havia algum problema com os servidores da APPLE pois mesmo após minhas alterações continuou apresentando erro, sendo que como sou persistente, todos os dias eu fazia diversas tentativas de restauração até eu cansar, e no dia seguinte novamente, até que um dia deu certo e até o momento já fiz outras restaurações e ele tem se portado bem. Agora estou com outro problema, após a restauração faço todo o processo de configuração, sendo que antes ele me solicitava selecionar o IDIOMA, PAÍS, bla bla bla...agora não, ele já me informa que está ativado "O dispositivo está ativado na rede CDMA dos EUA. O roaming internacional requer um SIM." até aí beleza, com isso adiciono o meu chip da TIM no safado, ele fica buscando por uns 2min até que apresenta a mensagem SEM SINAL. Como pode isso?!?!?!? Ele não deveria identificar o CHIP e logo apresentar a mensagem de que precisa fazer a ativação?!?! Sempre foi assim, já fiz isso outras vezes a um tempo atras, só que agora fica assim, até mesmo o Gevey Ultra S que tenho utilizado, ele identifica, faço o processo todo de configuração e instalação do Gevey ele detecta sempre que é inserido o Gevey no slot, isso significa que o slot está funcionando, só que estou desconfiado que o IOS 7.0.3 ainda não está redondo, por isso os processos de erros em sequencia estão toda hora mudando, isso na verdade é uma opinião minha. Continuarei a tentar #pesodepapel #nuncasera

link permanente

respondeu Nov 06 '13 às 17:55

zecarj's gravatar image

zecarj
11

Gente, comprei meu Iphone5s nos EUA faz um mês, e nesse mês ele também funcionou perfeitamente com o chip da claro aqui no Brasil. Essa semana ele também deu a querida mensagem "buscando" e nunca mais voltou a ter sinal. Reinicei, restaurei, fui na operadora, a mulher testou meu chip no iphone 5 dela e funcionou, e o dela no meu não, testei também o chip da t-mobile (que vem junto já de praxe, apesar de já desbloqueado) e continuou não funcionando. Liguei no 0800 da Apple e depois de 30 minutos com a assistente no telefone, ela me falou que isso acontece porque a Anvisa só permite o modelo tal (no iphone 5s no caso era o 1430, e o meu é o 1533) e por isso parou de funcionar. Ela me sugeriu que mandasse o iphone para os Estados Unidos com alguém enquanto estivesse na garantia para trocarem pelo modelo que funciona no Brasil…. Será que é balela isso, ou verdade? Se souberem de mais alguma coisa e alguma solução, por favor avisem. Porque ficar com uma grana dessa de peso de papel realmente não rola, e achar alguém que vá para os EUA todo dia também não é assim facinho…

link permanente

respondeu Nov 29 '13 às 12:15

mayerbianca's gravatar image

mayerbianca
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,133
×934
×906
×346
×65

pergunta feita: Apr 01 '13 às 21:55

pergunta lida: 16,417 vezes

última alteração: Apr 10 às 23:46

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade