Boas pessoal

estou desanimado... desde hoje de manha que tento formatar o meu PC portatil... ja procurei por ajuda em varios fórums, mas nada ajuda...

quando reinicio o pc com o CD de restauração vem esta mensagem de erro: alt text

"AI RECOVERY

O processo de recuperação detectou mais do que uma unidade de disco rígido. Para garantir a precisão da operação de recuperação, remova as unidades de disco rígido adicionais e mantenha apenas uma no sistema, depois execute novamente o processo de recuperação. O sistema desliga-se."

ao carregar "OK" o PC desliga. è um portatil... não tenho nem se quer um Rato ligado ao PC!

agradeço desde ja!

perguntou Apr 03 '13 às 17:44

TugaRicardo's gravatar image

TugaRicardo
1111

editou Apr 08 '13 às 14:43

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Está parecendo que seu notebook tem duas partições ou dois discos (ultrabook tem um disco SSD).
Se você realmente tem um backup da partição do Windows, primeiro dê boot com o DVD de instalação do Windows e exclua todas as partições do disco e depois tente recuperar com CD de recuperação.
Veja na tela de instalação, as partições tipicas do windows 7, selecione uma a uma as partição e clique em “Delete”.

alt text

link permanente

respondeu Apr 03 '13 às 20:34

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Bom dia, sando_ms

agradeço por me estar ajudando.

o meu problema è que se eu reinicio o pc com o CD de recuperação dentro, ele me mostra essa tal mensagen (Foto). Não posso fazer nada... se clico em "OK" ele desliga e começa de novo... :/

havera alguma maneira de fazer isso atravez do menu (F2)? BIOS?

TugaRicardo's gravatar image TugaRicardo (Apr 04 '13 às 05:05)

A solução da BIOS só se seu Notebook tem realmente dois discos, entre na BIOS e desabilite o segundo disco só deixando habilitado o disco que o Windows estava instalado.

No caso de um único disco com duas partições, você vai ter mesmo que usar 1º o CD/DVD de instalação do Windows para excluir as todas as partições como já falei, só depois use o CD de recuperação!

Você tem realmente o backup (imagem) da partição do Windows?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 04 '13 às 11:43)

@TugaRicardo

Velho esqueça isso de CD de recuperação, o mais correto a fazer é voce inserir uma midia de instalação do windows, e formatar do 0 seu pC.

Não esqueça dos Backups.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 11:14

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Amigos, até onde eu sei as pessoas não estão conseguindo formatar ou fazer instalação limpa em ultrabooks, nem mesmo com um drive externo. Talvez esse seja o caso do TugaRicardo. Ricardo, você usa um ultrabook?

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 11:33

Carlos_Musk's gravatar image

Carlos_Musk
238316

eu tenho 5DVDs... o pc me pediu para os gravar quando instalei o windows nele... e ja formatei este mesmo pc 2 vezes e so precisei de estes discos... :/

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 11:54

TugaRicardo
1111

Este notebook só tem mesmo um Disco, mas para dar boot pelo DVD você tem que mudar o “Option Boot #1” para o drive de DVD este modelo que aparece na foto “st97500423as” é o Hd da Seagate.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 04 '13 às 13:31)

eu não sei se tenho um ultrabook... mas penso que não:

ASUS N73S - icore i7-2670QM 2.20GHz 2.20GHz - NVIDIA GEFORCE GT 630M - 12 GB RAM

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 11:55

TugaRicardo
1111

Realmente não é um ultrabook não... Cara os fabricantes de PCs estão cada vez mais criando empecilhos para formatarmos nossas máquinas. Isso é um absurdo.

Carlos_Musk's gravatar image Carlos_Musk (Apr 04 '13 às 12:42)

@sandro_ms

não sei se esta imagem ajuda em algum sentido... è o que me aparece ao carregar F2->Boot->Hard Drive BBS Priorities alt text

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 12:15

TugaRicardo
1111

Basta apontar para a unidade onde está o sistema operacional, geralmente em ultrabooks é na unidade SSD de menor capacidade.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 13:01

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

pois... mas eu faço isso e n~´ao muda nada... mesmo depois de "GUARDAR AS ALTERAçÕES" ao reiniciar o pc volta as definições de Standard... :(

TugaRicardo's gravatar image TugaRicardo (Apr 04 '13 às 16:25)

Então é problema fisico, pode ser a bateria da placa mãe em curto/descarregada, ela guarda a configuração da Bios é igual a uma bateria de relogio.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 05 '13 às 16:00)

ah ok :/ e tem simplesmente que ser substituida? :P

link permanente

respondeu Apr 05 '13 às 16:51

TugaRicardo
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,833
×804
×407
×200
×30

pergunta feita: Apr 03 '13 às 17:44

pergunta lida: 8,332 vezes

última alteração: Dec 27 '14 às 20:23