O Facebook Home modifica totalmente a interface do Android. Ele mostra, por exemplo, as atualizações da redes sociais no lugar da homescreen, além de esconder alguns aplicativos. Tenho medo de que isso faça meu aparelho travar e a aparência dele fique confusa. E aí? Você acha que vale a pena instalar o Facebook Home?

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/conheca-o-facebook-home-o-launcher-para-android-da-rede-social.html

perguntou Apr 04 '13 às 15:45

Elson%20Junior's gravatar image

Elson Junior
991568

editou Apr 04 '13 às 15:48

Depois de um dia utilizando o Facebook Home consigo já ver alguns prós e contras. Seguem eles abaixo para quem está interessado em utilizar o Facebook Home.

Prós:

1. Para quem é viciado em Facebook ele é a melhor coisa que já invetaram, pois a atualizações dos amigos ficam visíveis mesmo com o celular bloqueado.
  2. Fácil acesso as mensagens enviadas (do facebook e SMS).
  3. Fácil acesso aos avisos (Solicitação de aplicativos, eventos do calendário).

Contras:

1. Alto uso da internet. Para quem tem pacote de dados limitado é uma péssima opção.
  2. Alto consumo da bateria. Como ele fica conectado quase o tempo todo a tua bateria vai rapidinho. A média de vida da minha bateria era de 2 dias e foi reduzida para apenas 18hrs.
  3. Complicou o acesso ao telefone. Função principal de um aparelho celular acabou ficando escondida. É preciso vários "cliques" para encontrar o telefone. Em casos de emergência você pode acabar ficando na mão.

Estou utilizando o MOD liberado no XDA com celular Galaxy X (Nexus)

link permanente

respondeu Apr 17 '13 às 08:43

pwmpro's gravatar image

pwmpro
226

editou Apr 17 '13 às 08:49

ainda bem que não precisa disso no WP8 pra ter uma integração perfeita...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 09:29)

Meu celular não suporta, não tenho FaceBook.
Ok, tenho, mas só para comentar merdas e xingar os outros pelos blogs do Brasil. ;)

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 15:47

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Boa tarde,

Concerteza, para quem é viciado como eu no Facebook é muito interessante, o meu windows phone tem uma integração parecida com esse aplicativo. Acho vou até pensar em comprar um Android.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 15:49

jeff_theblack's gravatar image

jeff_theblack
77131.5k

Meu Windows Phone ja faz praticamente tudo isso sem instalar aplicativo nenhum =P

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 15:57

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Sinceramente acredito que isso não vai muito longe...

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 16:26

clmmoutinho's gravatar image

clmmoutinho
1

Achei pouco interessante para falar a verdade.

link permanente

respondeu Apr 04 '13 às 17:37

Iluminista's gravatar image

Iluminista
141522302

Eu não recomendo. Deixa como está !

link permanente

respondeu Apr 05 '13 às 11:45

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Acontece que a home vai trabalhar em segundo plano, sedo assim aumentara o consumo de bateria, alem de gastar mais o plano de dados... Acho que não compensa...

link permanente

respondeu Apr 05 '13 às 12:51

dandanzeira's gravatar image

dandanzeira
11231

Nego fala do facebook sem ter, diz que é melhor não instalar se instalar, esse é um dos males do homem dá sua opinião sem que seja pedida.

link permanente

respondeu Apr 05 '13 às 21:20

claudio_polonia's gravatar image

claudio_polonia
126

teoricamente a opinião de todos é pedida a partir do momento em que se cria uma pergunta em um forum '-'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 17 '13 às 09:28)

O Android puro é dificil travamentos e tem um consumo moderado de bateria. agora os celulares modificados como samsung,htc e outros sempre tem um travamento ou outro samsung já tem o mais poderoso hardware do mercado e ainda apresenta travamentos com sua interface,imagine essa toda modificada,o consumo de memoria seria bem maior tbm. Ficaria com o aplicativo normal mesmo...

link permanente

respondeu Apr 05 '13 às 23:43

carloslaka's gravatar image

carloslaka
113865

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,052
×3,075
×1,491
×925
×634
×413
×84
×58
×20

pergunta feita: Apr 04 '13 às 15:45