13
1

Oi gente, queria sair do Android e ir para o Windows Phone. Vocês acham que vale a pena? Gostaria de saber dos benefícios desvantagens e experiências que tiveram.

perguntou Apr 06 '13 às 07:35

DiRibeeiro's gravatar image

DiRibeeiro
1820275.9k

editou Jun 24 às 19:38

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
2029362.0k

Mudei e não me arrependo, no começo você vai sentir falta de aplicativos do android, mas os apps realmente úteis já estão presentes no Market Place.

ps.: eu mudei a minha loja para a dos EUA, pois a política brasileira faz com que os apps demorem mais para serem lançados na loja daqui.

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 16:38

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4044528.3k

editou Jan 18 às 12:18

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
101626754

Como faz para fazer essa migração da loja virtual para os EUA?

ivomedeiros's gravatar image ivomedeiros (Jul 29 '13 às 01:57)

config>idiomas e regiao>regiao ;)

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jul 30 '13 às 10:38)

se for o Windows phone 8 vale a pena sim!

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 11:24

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Eu comprei meu windows phone/lúmia nokia logo que lançou, ou seja meu sistema do windows é o antigo, e tem alguns aplicativos que tento baixar e não consigo por conta de suporte, sabe dizer se tem como fazer atualização do sistema?

ivomedeiros's gravatar image ivomedeiros (Jul 29 '13 às 01:59)

Se seu sistema é WP 7.5, você só pode atualizá-lo para o WP 7.8; pois atualizar para o WP8 ñ é possível

willihb's gravatar image willihb (Sep 17 '13 às 13:12)

Vou migrar do S3 para o Lumia 920 vamos ver! hehhe

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 11:15

Guikn's gravatar image

Guikn
225190

Vale, com certeza! O Windows Phone é muito mais coeso, integrado, inteligente, e ao mesmo tempo simples de mexer que o Android. Ele é bem objetivo! Sem falar que ele é muito mais bonito e tem umas transições de tela bem atraentes. Ah, e sem falar que ele não trava NUNCA! E o colega ali falando que eles desligam do nada, eu nunca vi alguém experienciando isso, é só intriga com a Nokia e a Microsoft, como sempre. A cada 3 dias, mais ou menos, eu entro no Twitter e pesquiso "Windows Phone" e vejo várias novidades de aplicativos importantes sendo lançadas. Só falta mesmo o Instagram (que eu acho uma porcaria, mas que a maioria quer)... mas já informaram que Instagram também está vindo para Windows Phone. Com relação à qualidade dos apps, eu acho muito melhores construídos do que os do Android, e os mais essenciais para o dia-a-dia já se encontram lá, inclusive apps de bancos :)

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 11:10

douglasbamorim_2012's gravatar image

douglasbamorim_2012
270

Se for assim o Android também não trava porque o MEU não trava. Pfv... Basta entrar nas páginas de WP que verá "O que fazer se seu WP travar" porque obviamente trava como qualquer outro SO. Quanto a qualidade são inferiores sim, a maioria em beta e com menos funcionalidades. O Face por exemplo, no aplicativo do WP da mais importancia as páginas seguidas que o comum.

hardlord's gravatar image hardlord (Aug 21 '14 às 15:03)

Todo sistema operacional trava, saiba disto, o Windows trava, o Linux trava, o MacOS trava, o iOS trava, o Android trava, o Windows Phone trava, o diferencial, que faz um travar menos que o outro é o hardware, se você rodar o Windows phone em um celular com 200MB de ram e um processador de 1 nucleo 1ghz você ja vai ver a travadeira, eu não vejo um celular da Google, ou um celular como o Samsung Galaxy S6 travar frequentemente, nem um LG G3, compre um celular bom antes de criticar.

BuggyUnk's gravatar image BuggyUnk (May 09 '15 às 21:16)
1

Todos concordo mas vc nao ve um celular de baixo hardware com wp. pq a microsoft determina um minimo diferente q o android pode ser instalado em qualquer porcaria.. tive a experiencia de sair do wp para um android motog(2º), nossa q lixo.. nao fiquei nemm um mes. e voltei para o wp. software lento consome muita bateria e tal e sinceramente nao sinto falta de app. e segundo muito mais facil vc estar dirigindo usando wp.. nada é facil no androis. para min ja foi novidade agora é uma carroça que so faz o aparelhos ficarem mais caros devidos a hardwares para nao ficar lento. coisa q duvido.. e sem falar q a maioria dos app de android tem propaganda e sem falar q tem ficar toda hora limpando memoria e tal idependente do modelo de celular.. estou torcendo para a nova atualizaçao dp wp. para mandar o android para o espaço , queria ver um galaxy com wp ai sim ia ser um celular desscente.

juniorthebest1983's gravatar image juniorthebest1983 (Aug 26 '15 às 02:25)

Eu tenho um S4 Mini (Android) e depois que atualizei o SO ele NUNCA mais travou o/ Então não posso reclamar. É praticamente um "celular de ponta". Mas lembro q não uso apps pesados, fico só na WEB e jogos q não passam de 200MB de tamanho.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Oct 19 '15 às 05:47)

Se você comparar Hardware, o Android é o sistema mais pesado do mercado, tanto que para rodar fluído, ele precisa de um quad com 2gb pelo menos, enquanto o wp8 roda em dual core com 512mb (lumia 820) e o iphone com menos ainda. Pegue um celuar de entrada com android e veja quanto tempo você vai aguentar usar e faça a mesma coisa com um wp8 e um iphone. Você verá a diferença enorme de desempenho. O maior problema do wp8 em comparação com os outros dois é a falta de app. Mas de desempenho e segurança, IOS e WP8 se equiparam, enquanto o android é muito fraco nestes quesitos. Saiu recentemente diversas reportagens quanto a isso, inclusive uma de um vírus que praticamente é impossível de tirar do android e outra reportagem onde diversos devs da google disseram estar envergonhados da segurança do Android

Xindy's gravatar image Xindy (Jan 17 às 12:40)

eu acho que o windows phone ainda esta muito novo, mas o sistema roda bem legal, parecido com ios, android trava demais

link permanente

respondeu Apr 27 '13 às 02:29

nenes's gravatar image

nenes
385

1

Valeu de mais pela resposta!

DiRibeeiro's gravatar image DiRibeeiro (Apr 27 '13 às 11:50)
1

fato.. android lento, trava, esquenta q consome bateria

juniorthebest1983's gravatar image juniorthebest1983 (Aug 26 '15 às 02:26)

Mudei e não me arrependo nos Estados Unidos o WP já ultrapassou o Android e creio que vai demorar muito para isto acontecer aqui no Brasil também, se você tiver um pc com Windows 8 você poderar interagir de uma maneira bem legal .... depois que você conhecer o WP nunca mais você pensará em voltar para o android.

link permanente

respondeu Apr 29 '14 às 13:30

jdupalidu's gravatar image

jdupalidu
355

Valer a pena vale sim,o sistema é novo mas é otimo sem travamentos ,coisa meio comum no android modificado... windows phone é Nokia,sinal de qualidade e durabilidade,camera sempre boa e uma boa integração com redes sociais...as desvantagens é falta de apps populares como instragam e outros,mas tem varios apps que fazem o mesmo serviço... dizem que os nokias desligan sozinhos do nada mas nunca tive essa esperiencia..

link permanente

respondeu Apr 06 '13 às 12:44

carloslaka's gravatar image

carloslaka
113865

2

nunca aconteceu de o meu desligar sozinho também não...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Apr 09 '13 às 13:42)

Tente conseguir alguém que tenha WP8 e empreste o aparelho por alguns minutos para testar. Veja sua adaptabilidade, navegue, teste a fundo as funções que mais te atraem em um smartphone e então faça sua escolha! :)

Essa pergunta só você poderá responder após a experiência.

link permanente

respondeu Apr 24 '13 às 08:10

Marcos%20Ceroni's gravatar image

Marcos Ceroni
4413467

WP>Ios>android

link permanente

respondeu Jul 26 '13 às 14:49

j_vitor777's gravatar image

j_vitor777
351

Meu caro, adquiri um Windows Phone depois de ter tido um android e te garanto: WP é muito melhor. Já estou na versão 8.1, que deixou o sistema, que já era bom, fantástico. De todas as criticas que vejo sobre o WP acredito que quase 100% são de pessoas que não sabem utilizar o sistema direito ainda, pois da maioria das cosias que falam que não faz, na verdade faz e muito bem. Além da loja contar com todos os aplicativos importantes, tem o diferencial de terem a garantia da Microsoft, pois passam por um rigoroso processo e vc nunca vai ter problemas com virus. WP é um SO leve, com uma linda aparência, e sabemos que ainda vai melhorar muito por esses dias, tendo em vista as atualizações que vem por ai. E outra coisa que vai te surpreender muito: a qualidade da camêra dos aparelhos Nokia Lumia, que estão muito na frente das concorrentes!

link permanente

respondeu Jun 03 '14 às 09:08

AugustoPinda's gravatar image

AugustoPinda
491

1
hardlord's gravatar image hardlord (Aug 21 '14 às 12:09)

concordo. pois brasileiro gosta de comodismo.. acostuma com uma coisa e nao adere a novas opçoes. e repito utilizo desde o wp 7 e nunca mais volto para linha android. e sim melhor em tudo nao é um software q esquenta, que trava , lento e ainda por cima NAO PRECISA FICAR LIMPANDO MEMORIA E TAL E SEM FALAR Q TUDO VC ABRE NO ANDROID E ELA FICA EM SEGUNDO PLANO. OQUE ADIANTA TER HARDWRES BONS COM UM SISTEMA PESADO E LENTO

juniorthebest1983's gravatar image juniorthebest1983 (Aug 26 '15 às 02:32)

Sem essa man eu tenho um Top da Nokia e um Top da Motorola, e ainda assim acho Android muito melhor que WP. Meu android nao trava e WP com seu aplicativos limitados chega a irritar, tenho a linha lumia a 3 anos e mesmo assim continua limitada.

correia_weslley's gravatar image correia_weslley (Aug 27 '15 às 10:04)

Cara...trava sim, a menos que você utilize apenas para fazer ligações. A própria google assume isso e culpa a Anatel pois ela exige que os celulares se adaptem a algumas regras brasileiras, o que de acordo com o a google é a culpada pelos problemas do Android no Brasil. Sem falar em segurança, que a do Android é muito fraca, principalmente porque o kernel (coração do S.O.) é aberto para alteração por qualquer app.

Xindy's gravatar image Xindy (Jan 17 às 12:45)

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

prisss's gravatar image prisss (May 11 às 22:26)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,449
×3,916
×3,784
×495
×436
×297
×80
×7

pergunta feita: Apr 06 '13 às 07:35

pergunta lida: 236,988 vezes