FERNANDO182
Membro
O Nexus 4 é melhor que o Galaxy S3?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Como eu queria um smart pra quebrar o galho na faculdade eu estou em duvida entre o S3 e o Nexus 4, vale apena comprar um Nexus, a tela dele é melhor q a do s3??
Respostas
brenoandrade
Membro
12 anos atrás
Amigao, eu tive um S3 e hoje tenho o Nexus, e por experiencia propria te digo que o nexus da te 1000 no S3, o aparelho por todo é muito melhor, nao me arrependo nenhum pouco de ter trocado. Quanto a memoria, se souber utilizar nao tera problema, musicas conseguem ser usadas pela play music (nuvem de musicas do proprio google, que ja vem no celular), e jogos nao acho necessario ter muitos, porem os mais pesados roda perfeitamente. Um grande amigo meu tem o S3 e esta louco pelo Nexus. Quanto a fragilidade da tela, ele é bem resistente porem todo celular top, tanto o nexus, quanto o s3, iphone, lumnia, optimus e etc. todos eles, ao cair no chao, se numa superficie lisa, dificilmente racharam a tela, porem, ao cair no chão nao liso (principalmente quando se tem aquelas pedrinhas indesejaveis), quebrarão!
Bom, essa é minha opinião, cada um tem a sua.
Obrigado
hugo_percom_2013
Membro
12 anos atrás
o nexus 4 é muito superior ao SGIII,é uma arquitetura mais nova,tem uma GPU muito superior nem pode se comparar,a velocidade do processador Qualcomm ´da um baile na exynos, a tela do nexus é um espetaculo,acabamento e material muito mais fino e o melhor de tudo ANDROID atualizado rapidamente sem passar pela empresa e pela operadora,o SGIII é bom mais é rival pequeno para o NEXUS 4,fora que a memoria ram do NEXUS é o dobro!
dinho
Membro
12 anos atrás
estou quase comprando o nexus 4, mais estou com duvidas em relação a bateria dele. pelo que eu pesquisei a bateria dura muito pouco, tem tanta diferença da duração do s3 e iphone 5
RodrigoLopes2013
Membro
12 anos atrás
Nexus 4,não tem slot para cartão micro sd,o s3 tem e alem de ter vários incríveis recursos.O nexus é mais rápido,claro,mas pra que você quer o aparelho super rápido pra que.
RodrigoLopes2013
Membro
12 anos atrás
Nexus 4,não tem slot para cartão micro sd,o s3 tem e alem de ter vários incríveis recursos.O nexus é mais rápido,claro,mas pra que você quer o aparelho super rápido pra que.
JOAOBARROS17
Membro
12 anos atrás
Gente convenhamos né o s3 é um ótimo aparelho, mas perde para o nexus 4, quem possui o s3 sempre vai puxar sadinha para ele, tenho nexus 4 ele esquenta um pouco mesmo com jogos pesados,a bateria do s3 é melhor, outra vantagem é a entrada sd, mas no resto não tem com o s3 ganhar do nexus 4 não, nosso android é puro, bem mas leve e com 2 gb de ram fecha de vez.
COMUNIDADE DO NEXUS 4 BRASIL NO FACEBOOKhttps://www.facebook.com/pages/NEXUS-4-Brasil/1279147098890511?fref=ts
ninizinhaipm
Membro
12 anos atrás
Gente, tenho um galaxy s3 que está completanto 1 ano de uso na próxima semana.
Recebi uma proposta de trocar o meu telefone por um Nexus 4 novinho, com garantia e tudo.
fico na dúvida se vale a pena fazer essa troca. pois o Nexus 4 tem mais memoria ram e te o android puro. Porém, nao expande a memória. eu sei que se liberar o acesso root no meu galaxy e salvar os jogos no cartao de memoria e usar uma room igual ao android puro. Mas essa questão da memoria ram maior tá me balançando pelo nexus.
Alguém ja fez essa troca? Como foi a experiência?
Luiz_lima
Membro
12 anos atrás
Tive o S3 e agora estou com o Nexus 4.Não troquei por achar o N4 melhor, mas por querer testar os dois mesmo.
Ambos tem lados positivos e lados negativos, o que a pessoa que vai comprar precisa avaliar é a necessidade dele, as coisas que ele precisa no aparelho, o que ele quer do aparelho.
O S3 tem as cores da tela mais vivas, o Design dele é bacana,leva vantagem pela carcaça plástica ser fácil de ser trocada, o N4 é vidro dos dois lados, então são dois lados a se preocupar com possiveis quebras, e o vidro não é barato.As cores do N4 não são tão vivas porém são mais claras, porém tela de aparelho é algo que você se adapta com o tempo.
Quanto a bateria o S3 leva uma leve vantagem, usei os dois aparelhos do mesmo modo, o S3 durou mais, o N4 tem também uma bateria boa, mas do S3 é um pouco melhor.
Essa questão da bateria fica atrelada as especificações de memória,processador,etc, por ter mais memória ele, teoricamente, gasta mais bateria.
Quanto a velocidade não senti diferença dos dois, ambos são muitos rápidos, não se prendam apenas a números, o Iphone 4S por exemplo se não me engano tem 512 de ram porém tem um processamento muito bom e não fica devendo em nada.Quanto a velocidade e processamento nenhum dos aparelhos fica devendo, o Nexus tem a vantagem especificada, porém não é algo que um usuário comum vai notar facilmente.
Quanto a sistema o N4 ter o android puro e atualizações "no ato" são sua grande vantagem, hoje é muito importante ter um aparelho sempre atualizado.
porém ai que entra a questão que eu falei que o usuário tem que avaliar o que ele quer do aparelho.No meu caso o S3 tinha duas funções que eram extremamente uteis. A Multi-janela e a função do aparelho não desligar enquanto olho pra tela. Essa função de não desligar ate acha alternativas no google play, porém já testei e não é a mesma coisa.Já a multi-janela não achei ainda.
Fica dificil falar qual é melhor sendo dois aparelhos top.Acho que só testando mesmo pra saber.
Luiz_lima
Membro
12 anos atrás
Tive o S3 e agora estou com o Nexus 4.Não troquei por achar o N4 melhor, mas por querer testar os dois mesmo.
Ambos tem lados positivos e lados negativos, o que a pessoa que vai comprar precisa avaliar é a necessidade dele, as coisas que ele precisa no aparelho, o que ele quer do aparelho.
O S3 tem as cores da tela mais vivas, o Design dele é bacana,leva vantagem pela carcaça plástica ser fácil de ser trocada, o N4 é vidro dos dois lados, então são dois lados a se preocupar com possiveis quebras, e o vidro não é barato.As cores do N4 não são tão vivas porém são mais claras, porém tela de aparelho é algo que você se adapta com o tempo.
Quanto a bateria o S3 leva uma leve vantagem, usei os dois aparelhos do mesmo modo, o S3 durou mais, o N4 tem também uma bateria boa, mas do S3 é um pouco melhor.
Essa questão da bateria fica atrelada as especificações de memória,processador,etc, por ter mais memória ele, teoricamente, gasta mais bateria.
Quanto a velocidade não senti diferença dos dois, ambos são muitos rápidos, não se prendam apenas a números, o Iphone 4S por exemplo se não me engano tem 512 de ram porém tem um processamento muito bom e não fica devendo em nada.Quanto a velocidade e processamento nenhum dos aparelhos fica devendo, o Nexus tem a vantagem especificada, porém não é algo que um usuário comum vai notar facilmente.
Quanto a sistema o N4 ter o android puro e atualizações "no ato" são sua grande vantagem, hoje é muito importante ter um aparelho sempre atualizado.
porém ai que entra a questão que eu falei que o usuário tem que avaliar o que ele quer do aparelho.No meu caso o S3 tinha duas funções que eram extremamente uteis. A Multi-janela e a função do aparelho não desligar enquanto olho pra tela. Essa função de não desligar ate acha alternativas no google play, porém já testei e não é a mesma coisa.Já a multi-janela não achei ainda.
Fica dificil falar qual é melhor sendo dois aparelhos top.Acho que só testando mesmo pra saber.
TheMediaFire
Membro
12 anos atrás
Gostei do Nexus 4. O Galaxy S3 tem apenas mais velocidade teórica. Vocês acham que o hardware dele é bom com um sistema mal feito? Não é. Vocês conhecem a história do Windows Vista, sabem que o sistema é ruim, então um Hardware bom = sistema ruim = tudo lento. No caso do Nexus 4, é o Android PURO = Sistema ótimo + Hardware de ponta = Sistema perfeito!
Eu tive o S3, adorei a tela, só isso. Não tem nada melhor que o N4! ;)