Olá, Enquanto eu utilizava meu notebook percebi que em questão de segundos parte do meu teclado havia parado de funcionar. OPA E AGORA??? Fui na parte dos Drivers para tentar atualizar, tudo OK. Desmontei parte do notebook para tentar limpar e encaixar novamente o cabo do teclado mais infelizmente não consegui, pois este notebook abre por baixo e a unica maneira que eu encontrei de se chegar ao teclado era tirando todos os outros componentes, preferi não ariscar !! rs Fechei novamente e continuou da mesma forma. O engraçado é que pelo teclado virtual funciona normalmente e pelo controle remoto também. Só parou de funcionar duas fileiras de baixo(A,S,D,F,G,H.J,K,lÇ,Z,X,C,V,B,N,M,iniciar e os pontos e acentos).. Não sei mas o que fazer.. Por favor me Ajudem. A marca do not é CCE (modelo: XLP-425)

perguntou Apr 06 '13 às 21:20

gustavo12's gravatar image

gustavo12
1778

editou Apr 08 '13 às 16:40

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
208138

12próxima página »

Meu patrão,

Faz o mais fácil, coloca um teclado e mouse externo tipo WIFI ou USB, pra que inventar a roda, vai cutucar dentro da máquina, daqui a pouco nem a máquina liga mais, se prefere tudo certinho, tudo bem, manda pra uma assistência técnica autorizada e beleza, senão, faz o indicado, a porta usb vai deixar vc usar o micro sem problema.

Boa Sorte .... Marcílio

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 11:44

Marcilio's gravatar image

Marcilio
111

olha um xará

(Jan 03 às 20:33) marcmira marcmira's gravatar image

A maioria das manutenções nos notebooks é a troca de teclado, veja no vídeo como trocar o teclado ou mesmo tirar o mau contato do cabo flat, que pode ser o seu caso.

http://www.youtube.com/watch?v=JLfU_Jc6y6c

link permanente

respondeu Apr 07 '13 às 05:01

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.2k414553

Amigo, tenta procurar no site ifixit a forma de abrir o seu Mac e trocar o teclado. Só recomendo fazer isso se já tiver uma noção de manutenção em computadores, confiança e, é claro, se o aparelho não estiver na garantia. Um teclado de Mac não custa caro, se souber procurar na internet.

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 11:31

eredhel's gravatar image

eredhel
261

Me desculpe, mas achei que era um Mac porque a notícia na página inicial da Globo assim dizia. Leva para uma autorizada da CCE. Uma dica que eu posso dar pra um futuro é não comprar computadores dessa marca.

(Oct 26 '13 às 11:59) eredhel eredhel's gravatar image

Quando vi que a marca do note era CCE, parei de ler...

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 11:56

jem7's gravatar image

jem7
22347

CCE foi comprada pela Gigante Chinesa LENOVO, R$ 750.000.000,00 em setembro de 2012, LENOVO tem sua sede principal de administração nos EUA.

Portanto você comprou um bom produto, se estiver agora na garantia.

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 15:39

carlos%20monteiro's gravatar image

carlos monteiro
111

Trabalho com manutenção exclusiva em notebooks e tenho uma regra básica para reparos de teclados. Se o defeito for em no máximo três teclas em locais diferentes do teclado, retiro as teclas defeituosas e as vizinhas e efetuo uma limpeza com álcool de eletrônica, do contrário já passo apra o cliente a substituição do teclado completo, quando o valor dele é alto ou o cliente não está interessado em adquirir, sugiro adquirir o teclado usb flexível.

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 19:02

tresr's gravatar image

tresr
41

Porque o pessoal fala mal da CCE,se eu tenho um not desta marca e funciona tao bem?

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 20:59

antoniova_barbosa's gravatar image

antoniova_barbosa
6

Pelo jeito a matriz do teclado deu problemas, neste caso, não vale nem a pena tentar consertar pois você mesmo cita que está difícil de chegar ao teclado sem mexer em outros componentes. Se o notebook está na garantia menos mau, basta que você grave usando uma câmera de celular ou outra câmera qualquer você tentando usar as teclas acima e, claro elas não funcionando ( isso vale para o caso de você, TALVEZ, ingressar contra a empresa por várias questões ainda mais sendo a empresa que é...) Se não estiver na garantia e nem tiver a garantia estendida ( uma espécie de "seguro" que pagamos caso assim desejarmos para justamente estender a garantia de fábrica por mais alguns meses - verifique isto na nota fiscal da compra do equipamento para saber ao certo )aí, neste caso, somente recorrendo mesmo a uma assistência técnica autorizada. Claro que por motivos de segurança e privacidade você pode retirar o HD antes de remeter o equipamento a assistência. No restante do tema realmente não recomendo você de tentar trocar o teclado por si mesmo, às vezes é mais fácil pagar do que se aborrecer depois.

link permanente

respondeu Apr 06 '13 às 21:53

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
626458

meu noto tbm esta com problema no teclado estou usando um externo tipo o de pc normal! no meu caso ta servindo ateh compra outro pq fui ver o preço e desanimei preferir compra outro! gostaria de pergunta tbm ao pessoal se eh possível desabilita o teclado do note pra deixa so o externo??

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 11:42

welton%20ES's gravatar image

welton ES
1

Quem compra qualquer eletrônico da marca CCE, merece ter mesmo dor de cabeça...

link permanente

respondeu Oct 26 '13 às 11:57

jem7's gravatar image

jem7
22347

Discordo, a empresa tem que criar produtos de qualidade. E ela é responsável direto pelo o que coloca no mercado, os consumidores que tem que correr atras dos direitos.

(Oct 26 '13 às 15:07) costagustavo17l costagustavo17l's gravatar image
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,188
×107
×51

pergunta feita: Apr 06 '13 às 21:20

pergunta lida: 123,558 vezes

última alteração: Jan 03 às 20:33

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade