Galera tinha um notebook da itautec com o windos 7 home basic instalado nele, e um note vaio com o windos vista, com meu hd do itautec era melhor e meu note da itautec quebrou, resolvi colocar o hd dele cm o win 7 no sony vaio, ate ai beleza nuca deu nenhum problema e o windows 7 funcionou perfeitamente so que mais ou menos 1 mes depois esta chegando um aviso de que meu win 7 e falso , o que eu faço ? pq o win e original

perguntou Apr 08 '13 às 22:24

josedanielmendesvieira's gravatar image

josedanielmendesvieira
4456

editou Apr 09 '13 às 09:19

ViNi's gravatar image

ViNi ♦
95971076.2k

Quando o Windows é registrado também é armazenado as características da maquina, então a sua licença do Windows 7 do Note Itautec entrou na lista negra por estar instalado em duas maquinas.

Se você tem a licença do Windows 7 do note Sony pode usar que mudança de disco não tem problema.

link permanente

respondeu Apr 08 '13 às 23:56

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.3k

Isso não dá problema algum para você pois segundo o seu relato ambas as máquinas foram compradas de modo legal e, de igual modo, os sistemas Vista e Win7. O que pode ser feito neste caso é você ligar para o suporte técnico da Microsoft informando o ocorrido e que você possui as notas fiscais de ambos os equipamentos. Se for necessário tire cópias de ambas as notas, autentique e remeta a Microsoft para o endereço que eles lhe darão. Se não resolver por bem, envie as mesmas notas na modalidade carta registrada a empresa pois neste caso não há a quebra do contrado de licença uma vez como já dito que o sistema é legal e você está impedido de usar o outro por um defeito na outra máquina. Posso usar o meu HD com Windows em qualquer máquina desde que este mesmo sistema tenha sido comprado legalmente.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 04:36

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458676

e que o note vaio veio de fabrica com windowns vista

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 00:05

josedanielmendesvieira
4456

Reinstale o windows, ativando ele nesse notebook;

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 10:01

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

preciso fazer backup dos arquivos para reinstala o windows?, ou posso deixa-los la que nao perco nada?

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 14:05

josedanielmendesvieira
4456

Melhor fazer backup dos seus arquivos pessoais, para permitir uma instalação limpa formatando o disco na hora de instalar.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Apr 09 '13 às 20:42)

Formatação/reinstalação neste caso não funciona já que o "perfil" da máquina está associado ao que a fábrica notificou e não ao que a ativação vai informar na próxima reinstalação. Você pode tentar ( eu já tentei ) e deu erro novamente após duas semanas de ativado legalmente.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 21:37

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458676

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,428
×846
×780
×58
×22
×19
×8

pergunta feita: Apr 08 '13 às 22:24

pergunta lida: 2,684 vezes

última alteração: Apr 09 '13 às 21:37