Qual melhor tipo de TV 3D? Com tecnologia Passiva ou Ativa?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Muito se fala nas tecnologias, mas me falaram que a passiva é melhor por ter oculos mais leves e não precisar de carregar.

Mas qual é realmente a melhor tecnologia?

E PORQUE?

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

10 anos atrás

Os óculos 3D ativos têm muitas desvantagens:

  • Tem que recarregar.
  • Abre e fecha a lente de cada lado alternadamente, causando mais 3 problemas seguintes.
  • Cansaço visual.
  • Tremulação da imagem (Flicker), mesmo nas TVs de 480hz.
  • Depende da proximidade da TV para sincronizar os óculos.
  • Custo maior dos óculos e do sincronizador na TV.

A desvantagem dos óculos 3D passivos é que a TV tem que aumentar o brilho para compensar o filtro das lentes.
Mas possibilita duas imagens diferentes em tela cheia para jogos e nos modelos mais novos possibilita dois programas diferentes com uso de fones de ouvido, você pode assistir ao jogo e sua namorada assistir a novela em tela cheia.

Carneiro

Membro

9 anos atrás

Prezado Deepouter. Eu tenho a minha super Plasma 65VT50b desde 01/2012, e assistimos com frequência muitos filmes 3D, inclusive aqueles longos tais como TITANIC, AVATAR, o excelente ALÉM DA ESCURIDÃO, ontem O CONFRONTO e por aí vai, até mesmo repetidas vezes os que gosto mais, e NUNCA TIVEMOS QUALQUER PROBLEMA em nossa visão por causa dos ÓCULOS 3D sobrepostos, além do que minha Plasma TV esquenta menos do que muitas LCD/Leds que existem por aí. Quanto ao consumo gostaria de lhe afirmar que minha conta aumentou apenas R$10,00 ao mês, uma miséria para quem exige o máximo na qualidade da imagem. Todo produto que emite luz emite radiação e, para sua informação correta, na TV de Plasma é totalmente inócuo, ao contrário das TV antigas de tubo de raios catódicos.

Carneiro

Membro

9 anos atrás

Esqueci de acrescentar que a qualidade dos óculos 3D é muito importante para evitar os tais flickers e cansaço visual, bem como a qualidade do display, que no meu caso foi o melhor do mundo de 2012, Panna 65VT50b Plasma, com 600hz de refresh rate ao invés dos normais 120 ou 240 das LCD/Leds. A maioria dos revisores internacionais também concordam comigo. Os óculos da Panasonic, caríssimos, são os únicos no mundo que transformam 3D em 2D para aqueles que não podem visualizar 3D ao mesmo tempo dos demais. A vantagem da TV 3D Passiva é o baixo preço dos óculos 3D para pessoas de poucos recursos.

Carneiro

Membro

9 anos atrás

Quando o formato de TV 4K estiver exibindo imagens nativas 4k 3D passiva, aí sim, teremos então imagens 3D passivas onde o problema dos serrilhados na horizontal não incomodará mais pessoas com visão sensível como a minha, visto que nesse caso cada olho visualizará todas as 1080p de linhas ao invés de apenas 540 linhas da passiva do FullHD, voltando a enxergar o 3D passivo com a mesma resolução que se enxerga na Ativa. Por enquanto o 3D da TV Ativa continua sendo a melhor opção para quem exige qualidade absoluta de imagem em qualquer circunstância, e sabe perceber a diferença entre formatos.

9 anos atrás

Com as definicoes e opiniões, passiva

Carneiro

Membro

9 anos atrás

Ser Ou Não Ser, Passiva Ou Ativa? Tenho a excepcional Plasma 65VT50b com óculos ativos originais, mas que nos proporcionam um efeito 3D surpreendente em FullHD, sem nenhum serrilhado horizontal que na TV Passiva me incomoda e distrai bastante, a despeito desse efeito não ser percebido pela maioria das pessoas desatentas, mas que acabam visualizando apenas 540 linhas verticais para cada olho, ao invés de 1080p para cada olho da Ativa. Para ecrãs de até 60” admiro o efeito de profundidade da imagem da TV Passiva 3D. Lembro que são bem vindos comentários que acrescentam informações úteis ao tema.

10 anos atrás

Então a conclusão é a passiva correto?